Blog Indaiá Eventos

Pets no casamento – Como incluir os bichinhos na cerimônia

Levar o bichinho de estimação para o altar está na moda entre os noivos que são assumidamente papai e mamãe de pet - e não é para menos, afinal, essa participação especial deixa a cerimônia muito fofa e com um tcham pessoal dos noivos.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Cachorro, gato ou coelho, os pets também merecem participar e ter uma função no casamento de seus donos, tutores ou pais.

E, para tudo sair conforme o esperado, vocês precisam considerar alguns pontos e seguir certos passos, para garantir que o pet esteja à vontade e bem feliz para marcar presença em seu casamento.

Neste artigo, vocês, noivos, encontram tudo que precisam saber antes de vestir o terno ou saia em seu mascote e levá-lo até a cerimônia. Chamem seu bichinho e se atentem às dicas!

O local permite a entrada de animais?

Antes de bater o martelo sobre levar seu animalzinho para a cerimônia de casamento, é preciso verificar se o local escolhido permite a entrada de animais.

Se seu casamento for celebrado em um templo religioso, é muito provável que não haja essa possibilidade, pois são poucas igrejas e paróquias que permitem a presença de animais – exceto aquele que sempre entra de teimoso para ouvir a missa.

Já se o casamento for no campo ou na praia, há muito menos impedimentos. E, por fim, se seu caso for de um casamento civil fora do cartório, é só conversar com os responsáveis pelo local se há possibilidade da participação do pet e quais são as regras.

Não se esqueçam de levar o bichinho até o local algumas vezes, para ele se familiarizar com o ambiente e as pessoas que trabalham lá.

O bem-estar do pet

Outro ponto importante a se pensar é se seu bichinho estará confortável em uma situação social como essa, afinal, os pets também têm suas personalidades e preferências.

Se seu animalzinho é alegre e gosta de estar com muitas pessoas é mais fácil dar um espaço para ele na celebração, mas, se ele é mais bravinho ou medroso, pode não ser tão boa essa ideia.

O bem-estar do pet deve estar em primeiro lugar e, se a melhor opção for deixá-lo em casa no dia do casamento, vocês podem tentar incluí-lo em seu pré wedding, assim, vocês terão várias fotos e lembranças divertidas com seu filho de quatro patas e ele não passará perrengue.

Função do pet na cerimônia

Agora que vocês já confirmaram que o local escolhido permite a participação dos animais e que seu pet estará confortável com isso, está na hora de dar a ele uma função.

Os bichinhos de estimação podem participar da cerimônia de diversas formas, podendo entrar sozinho ou acompanhado por alguém – daminha, pajem ou a noiva.

Alguns noivos optam por só tirar fotos com o pet, outros o encarregam de levar as alianças e, alguns, são incumbidos de anunciar a entrada da noiva. A função do seu animalzinho fica a critério de vocês e do que será mais fácil para ele.

Vale lembrar que o pet deve estar familiarizado com a pessoa com quem ele entrará e, se for entrar sozinho, ele deverá ser treinado e ensaiar a entrada algumas vezes, para estar preparado para o Grande dia.

Quem ficará responsável pelo pet

Outro detalhe importante de se abordar é que o pet, geralmente, não participa de toda a cerimônia e festa de casamento, ele só estará presente em um momento específico.

Isso porque, o casamento e recepção podem durar muito mais tempo do que ele gostaria e, estar entre tantas pessoas, com tanto barulho, pode não ser nada agradável.

Escolham ou contratem alguém de confiança, que ficará responsável por cuidar, brincar e levar seu animalzinho para casa, garantindo o bem-estar dele e, também, deixando vocês tranquilos para curtir sua festa de casamento.

 

Levar o bichinho de estimação para o casamento requer cuidados e muito bom senso, mas, no fim das contas, não tem quem não se divirta e ache super fofa sua participação na cerimônia.

E agora que vocês já conhecem nossas dicas, está na hora de ir até o pet shop e garantir um look bem especial para seu filhote, não é?

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também