Festa de Casamento em Santa Catarina: Saiba Como Preparar um Evento Inesquecível

Ultimamente, pudemos observar que não faltam casais apaixonados que estão correndo atrás de espaço, buffet, decoração e tudo o mais para o tão sonhado matrimônio. Se você é uma dessas pessoas com um belo sonho, podemos te ajudar em alguns detalhes.

O dia do casamento é, sem dúvida, de grande importância para o casal. Espaço para a festa, cardápio, decoração, fotógrafo… enfim, muitos detalhes que farão toda a diferença. Abaixo, vamos lhes apresentar algumas dicas sobre espaço, decoração, fotografia e buffet para o grande dia!

Espaço para o Casamento em Santa Catarina

Primeiramente, para se casar, vocês precisam de um lugar, certo? E visto a importância da cerimônia, que será lembrada por toda a vida do casal, não pode ser qualquer lugar.

A escolha do espaço deve atender às necessidades dos noivos, contando com uma infraestrutura moldável ao estilo da festa, quantia de convidados, etc.

Outro ponto que se deve pensar, infelizmente, é o Coronavírus. Por medidas de segurança, é interessante que o espaço tenha uma boa circulação de ar e permita que as pessoas se mantenham a uma certa distância.

Pensem também, se a festa e a cerimônia de casamento em Santa Catarina acontecerão no mesmo local. Muitos casais tem optado por se casar apenas no civil, com cerimônias mais práticas e já no local da festa. Vale lembrar que esse tipo de evento costuma ser mais prático e barato.

Decoração do Casamento em Santa Catarina

Depois de escolher o local onde será realizada a cerimônia e a festa, o próximo passo é decidir qual será o estilo da decoração dos ambientes.

Uma dica importante é levar em consideração o estilo e gostos do casal. Para casais mais modernos e despojados, pode-se criar opções de decoração diferentes e agradáveis. Casais tradicionais podem ir pelo mais clássico.

Alguns podem querer incluir objetos de família na decoração, outros podem escolher algo mais temático e por aí vai, há inúmeras opções. É importante escolher com calma, pensando na sua satisfação e também na dos convidados.

Daremos alguns exemplos de estilo de decoração, caso você ainda não saiba por qual caminho seguir. Veja só:

Vintage ou Retrô

Esse é para quem curte aquela pegada romântica dos filmes das décadas de 1940 e 1950, ou simplesmente gosta de coisas antigas ou com aparência envelhecida. O resultado é sempre bem surpreendente.

Rústico

O estilo rústico combina com cerimônias feitas ao ar livre ou com intuito de serem mais simples, mas sem perder o charme e a personalidade. Arranjos de flores mais despojados e tons de madeira podem ser uma boa pedida.

Clean

Basicamente, se baseia na ideia de ter estilo, mesmo com simplicidade, sem exageros, com tons mais claros e neutros, ideal para casais que são mais discretos, porém não tão clássicos.

Fotos do Casamento

Todo casal espera que o fotógrafo capte cada emoção e sentimento do dia mais feliz de suas vidas. Para isso, é preciso escolher muito bem quem fará suas fotos.

Na hora de escolher qual será o fotógrafo que fará suas fotos, não pense apenas em qual tem o melhor material, mas aquele que terá sensibilidade e responsabilidade sobre o seu casamento.

Procure olhar com atenção o portfólio do fotógrafo, ver se o tipo de trabalho que ele faz é o que vocês querem guardar de lembrança.

A qualidade das fotos também é importante, se atente à relação entre valor e qualidade antes de fechar negócio. Não se esqueça também do álbum, é importante que o casal participe da escolha das fotos que estarão nele.

Solicite orçamento sem compromisso

Buffet do Casamento

Agora, vamos para a melhor parte da festa de casamento em Santa Catarina (e de qualquer evento, convenhamos): o Buffet! Abaixo falaremos mais detalhadamente sobre opções de buffet. Vejamos:

Por mais fácil que pareça, a escolha do buffet não é assim tão simples, já que depende de vários fatores como, orçamento, horário da festa, estilo, época do ano e afins.

Pesquise antes que fornecedores oferecem o que vocês têm em mente, com a melhor qualidade para seu orçamento, lembrando sempre que depois da festa vocês terão ainda suas despesas de recém casados para arcar.

Definam o estilo do buffet (franco-americano, francês, etc) que diz respeito à distribuição de mesas, presença ou não de garçons e afins. Além disso, pensem no horário e dia da festa.

Cerimônias de manhã combinam com almoços leves e brunch. No fim de semana, do horário do almoço para a tarde ficam bem com churrascos e por aí vai. Além do dia da semana e horário, pensem em seus gostos alimentares e estilo da festa.

Não hesitem em pedir dicas para os organizadores, chefes e qualquer pessoa que possa esclarecer suas dúvidas de forma dinâmica e assertiva.

Por fim, a maior dica que podemos dar é: façam o que lhes trouxer plena felicidade e contentamento nesse dia!

Solicite orçamento
sem compromisso

Vamos organizar o evento dos seus sonhos?

Chame no WhatsApp e solicite o orçamento sem compromisso para seu evento de forma totalmente prática e segura.

Nossos especialistas estarão à disposição para esclarecer qualquer dúvida e auxiliar na organização do evento inesquecível.

Solicite um orçamento

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!