Blog Indaiá Eventos

Casamento no campo – Saiba tudo para organizar o seu

Um casamento no campo é o sonho de muitos casais que desejam celebrar seu amor com um cenário lindo e uma cerimônia fora do comum.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Todo o verde de fundo, os pássaros cantando e a luz natural são apenas alguns dos detalhes que tornam o casamento no campo uma opção tão maravilhosa.

Esse estilo de cerimônia combina perfeitamente com uma decoração rústica, recepções de fim de tarde e agradam muito os casais de espírito livre.

Vocês também são apaixonados por casamento no campo e querem saber tudo para organizar um? Então confira esse artigo super completo que preparamos sobre como organizar um casamento no campo!

A escolha do local

Escolher o local perfeito para seu casamento no campo pode não ser tão difícil, principalmente se o casal já tem uma ideia do que deseja para o grande dia. Pode ser o sítio da família, uma chácara ou um local específico para eventos, o que é uma mão na roda.

Mas, caso vocês ainda não saibam muito bem o que procurar, além de aconchego e uma paisagem super linda, deixa que a gente ajuda.

É importante, basicamente, que o local tenha alguma sombra para seus convidados não sofrerem com o calor e que ofereça alguma estrutura ou a possibilidade de se montar uma em casos de emergência.

Estilos de decoração

Os estilos de decoração que melhor se adaptam ao casamento no campo são aqueles menos convencionais e que conseguem demonstrar com perfeição o estilo de vida seguido pelos noivos.

Abaixo, descrevemos os melhores estilos de decoração para seu casamento no campo. Olha só:

Rústico

O estilo rústico caiu no gosto dos pombinhos e não fica mais só nos casamentos no campo.

Para compor uma decoração rústica, são utilizados móveis de madeira, mobiliário antigo, muitas folhas e flores, pallets, alguns itens DIY e afins.

Boho ou Boho Chic

Boho é uma abreviação de bohemian, ou seja, boêmio. Esse estilo tem um clima super agradável, leve e descontraído.

Em sua composição são encontrados muitos elementos étnicos, hippies, vintage, peças em macramê e muitas flores coloridas.

Folk

Esse estilo se assemelha um pouco ao Boho, mas consegue ser ainda mais despojado e ligado à natureza.

São utilizados alguns móveis mais antigos, macramê, filtros do sonho, penas, folhagens, fitas, muitos tapetes e almofadas.

Minimalista

O menos é mais também vem tomando espaço e não é à toa, afinal, nesse estilo, a paisagem e a natureza são o maior destaque.

Há poucos ornamentos na decoração minimalista, geralmente um altar simples, bancos para os convidados e alguns arranjos de flores e essa pegada mais clean se estende até a recepção.

Melhores datas e horários

Para evitar ao máximo uma chuva inesperada e também não sofrer com as altas temperaturas, recomendamos que vocês optem por meses como abril, maio, junho e julho, quando as temperaturas são agradáveis e chove menos.

Para os horários, pensem em detalhes como o cardápio, decoração e duração.

Esse estilo de casamento fica incrível no fim de tarde, quando vocês podem aproveitar a luz do pôr do sol para suas fotos. Se desejam esse espetáculo em seu álbum de casamento, procurem realizar a cerimônia entre as 16h e 18h, a depender da região do país em que vivem.

Cuidados especiais

Um casamento no campo exige alguns cuidados que, em circunstâncias tradicionais, vocês não precisariam se preocupar (mas aí não teria o mesmo encanto).

Para facilitar a vida de seus convidados, ofereçam junto ao convite, algum tipo de mapa indicando o local da cerimônia, da recepção, indique o dress code desejado e outras informações necessárias.

Oferecer algo como uma welcome box, ou seja, um kit de boas-vindas, também pode ser interessante. Ofereçam protetores de salto, leques, repelente, uma echarpe ou manta caso a comemoração dure até a noite e uma bebida.

Além disso, não esqueçam de se certificar que o local escolhido conta com banheiros e, como já foi dito, um espaço coberto para possíveis imprevistos.

Prós e contras do casamento no campo

Como tudo na vida, o casamento no campo, infelizmente, tem suas desvantagens. Mas as vantagens compensam praticamente todas elas!

As principais desvantagens deste casamento são a possibilidade de uma chuva inesperada e a dificuldade no deslocamento, principalmente se o casal decidir realizar a cerimônia em um local e a festa em outro.

Mas, para compensar, o contato com a natureza, o cenário deslumbrante, a luz natural e a decoração fazem esses empecilhos parecerem quase nada. Com organização e bastante conversa, tudo se resolve e vocês podem ter um casamento melhor que o esperado!

 

Quer mais dicas e novidades sobre organização de casamentos? Siga nossas redes sociais e não deixe de acompanhar o blog. Até a próxima!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também