Empresa para Organização de Casamento em SC

Quando se toma uma decisão tão importante como a de se casar, é importante ter a seu lado pessoas capacitadas e de confiança te auxiliando e cuidando de tudo para você. Veja neste artigo as melhores dicas para escolher a empresa que organizará seu casamento.

Decidir quem será responsável por organizar seu casamento não é uma tarefa fácil, como se pode imaginar. É um dia importante demais para se deixar nas mãos de alguém em quem você não confia.

Assim como em todos os detalhes que cercam os preparativos de um casamento, a escolha da empresa responsável pela organização também depende de certos fatores (um tanto padronizados, admitamos), que te levarão para um ou outro lado.

Antes de falarmos sobre como escolher o organizador, vamos entender o conceito.

O que é e como trabalha um Organizador

Um organizador cerimonial ou assessor é o profissional responsável por ligar aos fornecedores, agendar reuniões, cuidar do orçamento e demais detalhes que farão diferença no seu grande dia.

Além disso, o cerimonialista ainda fará com que o casal abata alguns gastos não tão necessários, não estourando o orçamento.

Primeiramente, ocorrerá uma reunião entre o profissional e o casal, para se conhecerem e para que os noivos exponham seus anseios, estilo do casamento, orçamento e tudo o mais. Depois disso, são escolhidos os fornecedores e acertados os demais detalhes.

Agora vamos às dicas!

Defina o Estilo

Se o cerimonialista é especialista em casamentos tradicionais, ele provavelmente ficará meio perdido ao organizar uma festa boho, não é mesmo?

Para escolher o melhor organizador para seu casamento, antes definam qual é seu estilo e qual será o estilo da festa. Feito isso, busquem por profissionais e empresas que já tenham trabalhado com esse estilo antes e tenham feito um bom trabalho na ocasião.

Estabeleça o orçamento

Uma das ferramentas de trabalho do organizador será o seu orçamento, então, para que ele possa trabalhar da melhor forma possível, estabeleça um orçamento bem realista e claro.

Anotem o quanto poderão gastar com a decoração, o espaço, o buffet e demais serviços. Desta forma, o trabalho do organizador ficará mais fácil e ele saberá o limite de gastos, adaptando os serviços à sua realidade.

Faça uma lista de convidados

Como você já deve ter percebido, os gastos de um casamento dependem muito do número de convidados que a festa terá.

Uma dica que sempre damos aqui no blog é: antes de definirem nomes, estabeleçam o número de convidados, depois decidam quem será ou não convidado. Você pode até querer convidar o quarteirão todo, mas, infelizmente, às vezes isso não é possível.

Sejam claros em relação aos detalhes

Antes mesmo de contratar o assessor, é importante ter todos os detalhes bem definidos e ter certeza de que é isso o que o casal realmente deseja.

Se seu sonho é, por exemplo, um Mini Wedding, com poucos convidados, um buffet simples e sofisticado sem pratos tão tradicionais e com decoração romântica, coloque tudo isso no papel e pesquise muito sobre, para estar certo do que deseja.

Depois disso, então, busque pelo profissional que melhor se adapta às suas expectativas e que fará o melhor trabalho possível para tornar tudo isso realidade.

Esperamos que tenham gostado deste artigo e termos deixado claro como atua e qual a importância de um bom organizador ao seu lado nesta data tão marcante.

Para o serviço de cerimonialista, conte com a Indaiá Eventos. Presente em várias cidades de Santa Catarina, esta empresa oferece os melhores serviços de organização, buffet, espaço e decoração do Estado. Entre em contato e faça um orçamento!

Fazemos Organização de Casamentos nas cidades:

Solicite orçamento
sem compromisso

Vamos organizar o evento dos seus sonhos?

Chame no WhatsApp e solicite o orçamento sem compromisso para seu evento de forma totalmente prática e segura.

Nossos especialistas estarão à disposição para esclarecer qualquer dúvida e auxiliar na organização do evento inesquecível.

Solicite um orçamento

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!