Blog Indaiá Eventos

Destination Wedding na praia: Como organizar o seu

Tanto o destination wedding quanto o casamento na praia são duas opções maravilhosas de casamento. Descubra agora como organizar um destination wedding perfeito na praia!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Tecnicamente, se o casal não mora na praia, qualquer casamento realizado em uma é um destination wedding. Entretanto, como ainda há muitos pombinhos que desconhecem o conceito, achamos interessante frisá-lo aqui.

Para você lembrar, ou caso esteja lendo sobre ele pela primeira vez, deixa a gente explicar: destination wedding é o casamento realizado fora da cidade em que os noivos residem, ou seja, uma mistura super gostosa de viagem e casamento.

Neste artigo, nós vamos te ajudar a organizar o destination wedding maravilhoso e queridinho dos noivos, o destination wedding na praia.

Papel e caneta na mão, vamos aos passos para a organização da sua viagem de casamento pé na areia. Boa leitura!

Orçamento

Quem acompanha os artigos aqui do blog já deve até esperar esse tópico, mas é importante sempre dar uma frisada, já que tudo no casamento depende do orçamento do casal.

Mesmo que o sonho de vocês seja um casamento gigantesco, com tudo muito luxuoso e todo mundo presente, essa pode não ser sua realidade financeira.

Mas calma, seu casamento pode ser tão perfeito e inesquecível quanto qualquer outro, mesmo que seu orçamento esteja meio apertado.

Para isso, definam suas prioridades e o que pode ser dispensado, assim, vocês investem mais nos detalhes importantes e memoráveis, como uma hospedagem melhor ou um buffet mais requintado.

Escolhendo a praia

Para escolher a praia onde dirão o “sim”, é recomendado que vocês visitem algumas e, depois de escolher uma, visitem-na também algumas vezes em diferentes épocas do ano, para entender como é o movimento, os preços, conhecer a infraestrutura e os fornecedores locais.

A praia perfeita é aquela que combina com o estilo de vida do casal e suas pretensões para o grande dia.

Um casal festeiro vai preferir uma praia mais agitada e perto de uma cidade com muitas opções de entretenimento, enquanto os noivos mais tranquilos e reservados podem optar por uma praia mais isolada, sem muitos turistas e a certa distância da cidade.

Hospedagem e recepção

Um detalhe importante sobre o destination wedding que talvez você não saiba, é que, na grande maioria das vezes, os noivos e convidados se hospedam no mesmo lugar, para maior comodidade e para evitar qualquer imprevisto referente ao trajeto.

Os noivos fazem as reservas e, em alguns casos, arcam com os custos de viagem e hospedagem de todos, mas isso não é regra.

E, quanto à recepção, estamos falando do momento em que vocês irão receber seus convidados no hotel, e não da festa, como acontece geralmente.

Para receber seus convidados, preparem kits personalizados com alguns itens indispensáveis para uma viagem agradável ao litoral, como leque, hidratante, repelente, protetor solar, bolsas de praia, chinelos e, para maior segurança e higiene, não se esqueçam do álcool em gel.

Lista de convidados

Outro ponto importante que diz respeito ao orçamento e o quão agradável será seu destination wedding na praia: a lista de convidados.

A proposta do destination wedding é, basicamente, o casal aproveitar esse momento tão importante em um lugar especial e, principalmente, cercado de pessoas especiais. Ou seja, não cabe qualquer pessoa nessa lista.

Reservem essa data somente para seus melhores amigos e familiares mais próximos, aqueles que apoiaram seu relacionamento e merecem esse mimo.

Data e hora

Depois de visitar a praia algumas vezes, vocês já terão uma boa noção de que época do ano mais atende seus gostos e expectativas, mas, para facilitar, temos algumas dicas bem práticas.

Quanto à data, recomendamos os meses de baixa temporada, como abril, maio, setembro e outubro, quando as temperaturas são agradáveis, há pouco movimento de turistas e os preços são mais baixos.

Já no tocante ao horário, uma boa ideia é apostar em uma cerimônia de fim de tarde, onde o final coincida com o pôr do sol. Suas fotos ficarão sensacionais e ninguém vai sofrer com o calor e suor.

Vale também oferecer echarpes aos convidados, caso faça frio ou vente muito na hora.

Convite

Vocês já escolheram a praia, a data, o horário e definiram sua lista de convidados. Agora tem que contar para eles que foram escolhidos para fazer parte dessa data tão importante em suas vidas.

No convite devem constar todas as informações relevantes, como a data, horário, dress code, localização do hotel, além de salões de beleza e opções de passeio que vocês podem fazer todos juntos ou individualmente.

Para esse tipo de casamento, que se une a uma viagem, é interessante que vocês informem os convidados com bastante antecedência, até um ano antes, para que todos consigam se programar no trabalho e em relação aos gastos. Esse tipo de convite costuma ser chamado de Save The Date.

Buffet

O buffet é uma das partes mais adoradas e aguardadas do casamento, não é? E, para ninguém sair decepcionado, pensem bem no que irão servir.

Um casamento na praia pede petiscos e bebidas que geralmente consumimos nesse local, como frutos do mar, peixes, mariscos, cerveja, água de coco e sucos.

Mas, lembrem-se de oferecer uma boa variedade de carnes e acompanhamentos, pois alguns convidados podem não gostar de frutos do mar, ter alergias ou, até mesmo, não comer nenhum tipo de carne.

 

Uau! Agora não tem erro, seu destination wedding na praia tem tudo para ser o mais lindo e inesquecível que vocês já sonharam!

Para mais dicas e ajuda na organização do seu enlace, fique por dentro das nossas novidades e não deixe de ler nossos outros artigos! Até a próxima ❤

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Mais informações sobre nossos serviços

Locação de Espaço para Casamentos em SC

Se você vai se casar, provavelmente já sabe que terá de alugar um espaço para sua festa ou talvez até para a cerimônia, não é? Se você ainda não sabe como fazer isso, descubra neste artigo tudo que você precisa para escolher o melhor local para seu casamento.

Locação de Espaço para Eventos em SC

Seja um happy hour, evento corporativo ou até mesmo um casamento, a escolha do espaço onde seu evento será realizado é uma decisão importante e que terá impacto nas outras decisões a partir daí.

Ambiente Ideal para o Casamento em SC

Vários fatores influenciam na hora de decidir qual será o ambiente ideal para o seu casamento. Hoje falaremos sobre como tomar essa decisão da melhor forma, quer ver? Vem com a gente!

Salão de Festas para Casamentos em SC

Geralmente utilizado em casamentos mais tradicionais (mas não apenas neles), o salão onde será realizada a festa de casamento é uma das muitas preocupações dos noivos. Descubra agora como escolher o melhor salão para sua festa de casamento!

Melhor Restaurante para Casamento em SC

Uma das preocupações dos noivos quando estão decidindo os detalhes do casamento é em relação às refeições e onde serão servidas, ou, até mesmo, em alguns casos, realizar o casamento neste restaurante. Veja agora como escolher o melhor restaurante para o seu casamento.

Empresa para Organização de Eventos em SC

Organizar um evento pode ser uma tarefa estressante, principalmente para quem tem pouca ou nenhuma experiência na área. Para facilitar sua vida, você pode contar com uma empresa especializada em organização de eventos que cuidará de todos os detalhes, desde o planejamento até o final do evento.

Empresa de Buffet de Eventos Corporativos em SC

Assim como em outros eventos, o buffet de um evento corporativo pode fazer muita diferença na impressão que o público terá da empresa. Além das refeições, o serviço dos garçons também deve ser de boa qualidade. Saiba agora como escolher a melhor empresa de buffet para seu evento corporativo.

Empresa para Organização de Casamento em SC

Quando se toma uma decisão tão importante como a de se casar, é importante ter a seu lado pessoas capacitadas e de confiança te auxiliando e cuidando de tudo para você. Veja neste artigo as melhores dicas para escolher a empresa que organizará seu casamento.

Empresa de Buffet de Casamento em SC

Sendo um dos detalhes mais importantes na hora de se planejar o casamento, a escolha da empresa responsável pelo buffet fará toda a diferença, tanto durante a festa como também depois, quando for comentada por seus convidados.

Destination Wedding em SC: Como Organizar um Casamento no Exterior

Nos últimos anos, esse tipo de casamento tem se popularizado bastante, e não é à toa. Imagine dizer o tão sonhado Sim numa praia paradisíaca, num hotel no campo ou em um castelo na Europa. Se vocês querem ter um Destination Wedding ou saber mais sobre esse tipo encantador de casamento, dá uma olhada neste artigo todo especial que nós preparamos para vocês!

Elopement Wedding em SC: A Nova Tendência que Chegou pra Ficar

Numa tradução rápida, pode-se dizer que Elopement Wedding quer dizer Casamento a dois. Tendência em diversos países, esse estilo de casamento dá um ar de mistério e segredo, já que pode até mesmo ser realizado sem presença e conhecimento de ninguém além dos noivos.

Festa de 15 Anos em SC: Como Organizar uma Festa de Debutante

Quase um rito de passagem, a Festa de 15 Anos é o sonho de quase toda menina. Para que tudo saia conforme o esperado, é preciso muito planejamento e organização. E neste momento tão importante, nós, da Indaiá Eventos, estamos aqui para te ajudar!

Festa de Formatura em SC: Dicas para Fazer uma Festa Especial

Uma bela Festa de Formatura não necessariamente precisa de muita pompa e ornamentação, mas é importante que mesmo a comemoração mais simples seja bem planejada e também bem feita. Veja agora algumas dicas para fazer da sua festa de formatura um evento super especial.

Veja mais artigos