Blog Indaiá Eventos

Destination Wedding na praia: Como organizar o seu

Tanto o destination wedding quanto o casamento na praia são duas opções maravilhosas de casamento. Descubra agora como organizar um destination wedding perfeito na praia!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Tecnicamente, se o casal não mora na praia, qualquer casamento realizado em uma é um destination wedding. Entretanto, como ainda há muitos pombinhos que desconhecem o conceito, achamos interessante frisá-lo aqui.

Para você lembrar, ou caso esteja lendo sobre ele pela primeira vez, deixa a gente explicar: destination wedding é o casamento realizado fora da cidade em que os noivos residem, ou seja, uma mistura super gostosa de viagem e casamento.

Neste artigo, nós vamos te ajudar a organizar o destination wedding maravilhoso e queridinho dos noivos, o destination wedding na praia.

Papel e caneta na mão, vamos aos passos para a organização da sua viagem de casamento pé na areia. Boa leitura!

Orçamento

Quem acompanha os artigos aqui do blog já deve até esperar esse tópico, mas é importante sempre dar uma frisada, já que tudo no casamento depende do orçamento do casal.

Mesmo que o sonho de vocês seja um casamento gigantesco, com tudo muito luxuoso e todo mundo presente, essa pode não ser sua realidade financeira.

Mas calma, seu casamento pode ser tão perfeito e inesquecível quanto qualquer outro, mesmo que seu orçamento esteja meio apertado.

Para isso, definam suas prioridades e o que pode ser dispensado, assim, vocês investem mais nos detalhes importantes e memoráveis, como uma hospedagem melhor ou um buffet mais requintado.

Escolhendo a praia

Para escolher a praia onde dirão o “sim”, é recomendado que vocês visitem algumas e, depois de escolher uma, visitem-na também algumas vezes em diferentes épocas do ano, para entender como é o movimento, os preços, conhecer a infraestrutura e os fornecedores locais.

A praia perfeita é aquela que combina com o estilo de vida do casal e suas pretensões para o grande dia.

Um casal festeiro vai preferir uma praia mais agitada e perto de uma cidade com muitas opções de entretenimento, enquanto os noivos mais tranquilos e reservados podem optar por uma praia mais isolada, sem muitos turistas e a certa distância da cidade.

Hospedagem e recepção

Um detalhe importante sobre o destination wedding que talvez você não saiba, é que, na grande maioria das vezes, os noivos e convidados se hospedam no mesmo lugar, para maior comodidade e para evitar qualquer imprevisto referente ao trajeto.

Os noivos fazem as reservas e, em alguns casos, arcam com os custos de viagem e hospedagem de todos, mas isso não é regra.

E, quanto à recepção, estamos falando do momento em que vocês irão receber seus convidados no hotel, e não da festa, como acontece geralmente.

Para receber seus convidados, preparem kits personalizados com alguns itens indispensáveis para uma viagem agradável ao litoral, como leque, hidratante, repelente, protetor solar, bolsas de praia, chinelos e, para maior segurança e higiene, não se esqueçam do álcool em gel.

Lista de convidados

Outro ponto importante que diz respeito ao orçamento e o quão agradável será seu destination wedding na praia: a lista de convidados.

A proposta do destination wedding é, basicamente, o casal aproveitar esse momento tão importante em um lugar especial e, principalmente, cercado de pessoas especiais. Ou seja, não cabe qualquer pessoa nessa lista.

Reservem essa data somente para seus melhores amigos e familiares mais próximos, aqueles que apoiaram seu relacionamento e merecem esse mimo.

Data e hora

Depois de visitar a praia algumas vezes, vocês já terão uma boa noção de que época do ano mais atende seus gostos e expectativas, mas, para facilitar, temos algumas dicas bem práticas.

Quanto à data, recomendamos os meses de baixa temporada, como abril, maio, setembro e outubro, quando as temperaturas são agradáveis, há pouco movimento de turistas e os preços são mais baixos.

Já no tocante ao horário, uma boa ideia é apostar em uma cerimônia de fim de tarde, onde o final coincida com o pôr do sol. Suas fotos ficarão sensacionais e ninguém vai sofrer com o calor e suor.

Vale também oferecer echarpes aos convidados, caso faça frio ou vente muito na hora.

Convite

Vocês já escolheram a praia, a data, o horário e definiram sua lista de convidados. Agora tem que contar para eles que foram escolhidos para fazer parte dessa data tão importante em suas vidas.

No convite devem constar todas as informações relevantes, como a data, horário, dress code, localização do hotel, além de salões de beleza e opções de passeio que vocês podem fazer todos juntos ou individualmente.

Para esse tipo de casamento, que se une a uma viagem, é interessante que vocês informem os convidados com bastante antecedência, até um ano antes, para que todos consigam se programar no trabalho e em relação aos gastos. Esse tipo de convite costuma ser chamado de Save The Date.

Buffet

O buffet é uma das partes mais adoradas e aguardadas do casamento, não é? E, para ninguém sair decepcionado, pensem bem no que irão servir.

Um casamento na praia pede petiscos e bebidas que geralmente consumimos nesse local, como frutos do mar, peixes, mariscos, cerveja, água de coco e sucos.

Mas, lembrem-se de oferecer uma boa variedade de carnes e acompanhamentos, pois alguns convidados podem não gostar de frutos do mar, ter alergias ou, até mesmo, não comer nenhum tipo de carne.

 

Uau! Agora não tem erro, seu destination wedding na praia tem tudo para ser o mais lindo e inesquecível que vocês já sonharam!

Para mais dicas e ajuda na organização do seu enlace, fique por dentro das nossas novidades e não deixe de ler nossos outros artigos! Até a próxima ❤

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também