Empresa de Buffet de Eventos Corporativos em SC

Assim como em outros eventos, o buffet de um evento corporativo pode fazer muita diferença na impressão que o público terá da empresa. Além das refeições, o serviço dos garçons também deve ser de boa qualidade. Saiba agora como escolher a melhor empresa de buffet para seu evento corporativo.

A escolha de um buffet que se adeque ao seu evento corporativo dependerá de alguns fatores, tais como o público alvo, o quão formal será o evento, horário em que acontecerá e outros similares.

Desta forma, é importante entender que tipo de refeição combina mais com quais eventos. Quer ver?

Brunch

Um brunch é quase um café da manhã mais recheado, se pensarmos bem. Ideal para eventos realizados de manhã e à tarde.

Nesta refeição, além dos pratos comuns de café da manhã são servidas também opções mais reforçadas, como tortas, panquecas e também bebidas alcoólicas.

Essa opção se encaixa bem em reuniões e outros eventos não tão formais e demorados.

Coffee Break

Composto por chá, café, pães, bolos, biscoitos e sanduíches, essa refeição serve bem para os intervalos de reuniões, cursos, palestras e similares.

Além de recarregar as energias e fazer um lanche saboroso, um coffee break também é um momento muito apropriado para se fazer um networking.

Lembrem-se de considerar quanto tempo seu evento irá durar. Dependendo do caso, pode ser necessária mais de uma pausa para café e descanso.

Buffet à Francesa

O buffet à francesa é uma opção um pouco mais formal de refeição para um evento empresarial, oferecendo pratos já montados e servidos à mesa, contando com opções pré-definidas para agradar a todos.

Por ser mais formal, é recomendado para ocasiões como jantares de divulgação de dados e recepções.

Coquetel

Sendo também uma opção muito procurada de refeição para eventos corporativos, um coquetel é composto por pratos mais requintados e servidos por garçons que circulam pelo ambiente.

Uma coisa interessante nos coquetéis é como fazem a praticidade se mesclar ao requinte, já que se trata de um evento formal e que precisa de opções de refeições práticas, como canapés, salgados e pequenas porções, além, é claro, das bebidas.

Work Lunch

Simplificando um pouco, este é quase um “almoço” que pode ser servido até às 18h ou 19h, sendo uma opção interessante para workshops e também balanço de dados.

Também conta com sucos, chás e café, mas as refeições em si são mais elaboradas, mais “pesadas”, possibilitando que sirvam saladas, sobremesas como doces, frutas picadas e também pudins.

Como escolher o Buffet

Para escolher qual a melhor opção de buffet para o seu evento corporativo, você deverá considerar alguns pontos. Você deve estar se perguntando “ok, mas como vou escolher a empresa?”.

Pois bem. Para escolher a empresa que cuidará do buffet, você também terá que considerar esses mesmos pontos, já que a empresa também tem sua especialidade e maior ou menor disponibilidade para certos eventos, a depender da data, horário e o que você deseja para este evento.

Agora, veja como organizar seu evento e escolher a empresa responsável pelo buffet.

Considere o horário

Para escolher o melhor cardápio, considere o que as pessoas costumam comer em cada horário, organizando assim refeições que se adaptem bem ao horário e evento em questão.

Para eventos matutinos, opte por alimentos leves como pães, frutas, sucos e alguma bebida quente. Caso seja mais demorado, o recomendado é incluir um brunch ou até mesmo um almoço.

Depois do horário de almoço, refeições com alimentos mais energéticos são a melhor opção. Por exemplo, um coffee break com pão de queijo, café e bolo já basta.

Já para eventos noturnos, dê preferência a coquetéis, jantares ou finger foods requintados. Quando se organiza um evento à noite, se espera mais formalidade, pratos mais elaborados e mais calóricos.

Defina o público

Assim como para outros serviços de buffet, ao escolher o cardápio para seu evento empresarial é necessário considerar quem será o público.

Mas, de uma forma geral, o recomendado é evitar iguarias e pratos muito diferentes. Além disso, escolha algumas opções de pratos vegetarianos, sem glúten e lactose, bebidas alcoólicas e também sem álcool.

Número de convidados

Ao definir o número de convidados ficará mais fácil escolher o cardápio e também a empresa responsável, buscando pela que mais se adeque ao que será necessário e que ofereça o melhor custo benefício.

Pense também que, um jantar, por exemplo, é preferível em eventos com menos pessoas, enquanto um coffee break pode ter o mesmo custo e atender mais pessoas.

Agora que você já sabe quais tipos de refeições podem ser oferecidas em um evento corporativo, a que situação cada uma se adequa, como organizar e escolher a empresa responsável pelo buffet, ficou bem mais fácil fazer um evento incrível, não é mesmo?

Para qualquer tipo de evento corporativo, busque pelos serviços da Indaiá Eventos, que oferece todas as opções de cardápio e também os melhores espaços para você, seus colaboradores e convidados!

Realizamos Buffet para Eventos nas cidades:

Solicite orçamento
sem compromisso

Vamos organizar o evento dos seus sonhos?

Chame no WhatsApp e solicite o orçamento sem compromisso para seu evento de forma totalmente prática e segura.

Nossos especialistas estarão à disposição para esclarecer qualquer dúvida e auxiliar na organização do evento inesquecível.

Solicite um orçamento

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!