Blog Indaiá Eventos

O que é Pré Wedding e como Organizar o seu em SC

Pré Wedding é um dos termos sobre casamento que tem se falado muito nos últimos anos. Basicamente, trata-se de um ensaio fotográfico que os noivos fazem um ou dois meses antes do casamento e é realizado com base em lugares que tenham importância para o casal.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A realização de um Pré Wedding oferece várias oportunidades ao casal, dentre eles um tempo entre eles, criar mais intimidade com o fotógrafo e utilizar as fotos na decoração do casamento.

No meio de tanta correria para os preparativos do casamento é comum que os noivos acabem não se curtindo muito e, para mudar esse cenário, um Pré Wedding é uma ótima alternativa.

Resumindo, então, o Pré Wedding pode ser definido como um ensaio fotográfico antes do casamento, que tem como objetivo aproximar os noivos do fotógrafo, criar boas lembranças desse período de planejamento e eternizar momentos marcantes em um lugar igualmente marcante.

Quer saber agora como organizar o seu Pré Wedding em Santa Catarina? Então vem com a gente!

Como Organizar um Pré Wedding?

1- A escolha do local

Escolher um lugar que tenha significado para o casal é importante, inclusive para que se sintam à vontade para fazer as fotos e relembrem bons momentos que já viveram.

O local onde deram o primeiro beijo, onde se conheceram ou onde aconteceu o pedido de casamento, um esconderijo dos dois ou algum outro lugar que tenha uma grande importância para vocês.

2- Temática e roteiro

O Pré Wedding deve seguir mais ou menos a mesma temática do casamento. Por exemplo, um casamento rústico não combina muito com um pré wedding todo cheio de pompa, entende?

Além de decidir um tema, o casal pode definir um roteiro de lugares onde desejam fazer as fotos, horários em que cada uma será tirada e também mostrar ao fotógrafo fotos de inspiração, para que ele saiba mais ou menos o que desejam.

3- Não tenham vergonha

Acredito que num primeiro momento todos os casais se sintam meio envergonhados ou sem jeito em frente às câmeras, porém, essa vergonha pode acabar resultando em um ensaio não tão bom quanto vocês planejaram.

No dia do seu Pré Wedding, tentem estar o mais calmos possível e se necessário, finjam que não há fotógrafo e nem nada do tipo por perto. Hajam naturalmente, com tranquilidade e muito carinho.

4- Incluam os mascotes

Muitos casais têm “filhos de quatro patas” que fazem parte de suas histórias, então, nada mais justo que incluí-los nas fotos, não é? Se certifiquem de que os locais das fotos aceitam animais para que tudo se encaixe.

Além dos pets, alguns casais também têm filhos, bebês ou crianças já maiores e, claro, eles também são parte da vida do casal e é uma ótima ideia que estejam em suas fotos.

5- Antecedência

A antecedência é a chave para praticamente tudo em um casamento e, no Pré Wedding, não seria diferente.

Como alguns lugares podem precisar de reserva ou o fotógrafo pode ter uma agenda muito cheia, é importante marcar tudo com uns quatro ou cinco meses de antecedência e realizar o ensaio um ou dois meses antes do enlace.

Para tornar seu ensaio ainda mais lindo, busquem lembrar daquele clima gostoso de início de namoro no seu ensaio, bebam muita água e não esqueçam que o motivo deste dia e do Grande Dia é o amor que vocês sentem um pelo outro!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!