Blog Indaiá Eventos

Casamento temático – Como organizar e inspirações

Disney, Game of Thrones, Star Wars ou Circo, não importa o tema de inspiração, a verdade é que nada demonstra mais a personalidade e sentimentos dos noivos do que um casamento temático.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Adorado pelos casais mais jovens, geeks e cheios de personalidade (mas não restrito a eles), o casamento temático une todo o encanto e romance de um casamento com os toques únicos e personalizados do universo escolhido pelos pombinhos.

Os temas podem ser variados e, apesar da grande popularidade e predominância das temáticas nerd, não é obrigatório seguir essa linha. Seu casamento pode ser uma festa junina, ter um clima vintage ou retrô, ser inspirado em arte circense ou, claro, ser celebrado pelo Kuririn. O limite é sua imaginação.

Para sermos sinceros, a organização desse tipo de casamento pouco difere da de qualquer outra cerimônia tradicional e sem stormtroopers, mas fiquem tranquilos, neste artigo vocês encontram as melhores dicas de organização e inspiração para seu casamento temático. Vamos lá?

No que o casamento temático difere dos outros

A diferença entre um casamento temático e um mais tradicional é, resumidamente, o tema, pois tudo o mais na festa será baseado neste tema.

Seu casamento temático terá todos os elementos de qualquer outra cerimônia e festa, caso seja do agrado de ambos. Bolo, doces, dança dos noivos, a escolha do local, buffet, decoração e todos os pormenores tradicionais, com a diferença de que tudo será personalizado de acordo com o tema escolhido.

Para tranquilizar esse processo, é importante contar com fornecedores de qualidade e confiança, que tornarão seus sonhos realidade.

Como organizar um casamento temático

Mesmo com todas as semelhanças entre o casamento temático e os casamentos comuns, há algumas peculiaridades e detalhes que merecem uma certa atenção.

Abaixo estão as melhores e mais práticas dicas para organizar seu casamento temático. Mais fácil só com uma varinha do Harry Potter 😉

Escolha do tema

Antes de qualquer outra coisa, vocês precisam escolher o tema perfeito para seu enlace.

Como dissemos no início, vocês podem escolher entre seus filmes preferidos, livros, séries, animes, festa típica ou qualquer outro tema que traduza sua história e seja de grande importância em suas vidas e no relacionamento.

Assessoria

Mesmo a mais assídua das nossas leitoras, que sabe tudo de casamentos, pode se perder quando chega a hora de organizar e planejar o próprio casamento, ainda mais com tantos detalhes específicos para cuidar.

Para guiá-los pelo melhor caminho e tornar todo esse processo mais tranquilo e assertivo, é muito importante contar com a habilidade de uma assessoria especializada.

E fiquem calmos. Mesmo que o profissional não seja um grande fã do tema escolhido por vocês, ele certamente entende de casamentos e fará o possível para que cada detalhe desse dia esteja de acordo com o planejado.

Na hora de escolher o profissional, reparem se a energia e o estilo de vocês combinam, mesmo que as preferências para cinema sejam um tanto distintas. Com respeito e muito diálogo vocês chegam lá!

Convite

O convite de casamento é o primeiro contato dos convidados com a cerimônia que está por vir. Através dele, seus entes e amigos queridos saberão o que esperar dessa ocasião.

O modelo, material e caligrafia escolhidos devem ter tudo a ver com a temática e deixar claro ao leitor que se trata de uma festa personalizada.

Frases icônicas e referências ajudam a dar um toque especial e divertido ao convite. Usem a criatividade!

Decoração

A decoração, é claro, será composta de acordo com o tema.

Um casamento com tema Rock’n Roll, realizado em um bar, pede por instrumentos, pôsteres de bandas, alguns elementos em madeira e referências aos seus álbuns, canções e artistas favoritos. Caprichem na playlist e no menu de bebidas para deixar com o estilo desejado.

Se vocês amam Circo, a decoração de temática circense também é simples de explicar: apostem em realizar a cerimônia e recepção ao ar livre, com lonas e tendas coloridas para proteger os convidados do sol ou chuva, itens com estilo rústico chic, luzinhas, bandeirinhas, além de profissionais caracterizados e que saibam apresentar números de malabares, pirofagia e outros mais.

Para um casamento ao estilo Star Wars, não podem faltar sabres de luz, réplicas (menores, bem menores) das naves mais famosas, bonecos dos personagens, alguns recepcionistas vestidos de stormtroopers e, se possível, as daminhas e pajens caracterizados como Leia, Han Solo, Mestre Yoda ou Darth Vader. Os próprios noivos podem entrar na dança e se caracterizarem como os icônicos personagens da saga.

Com essas dicas e inspirações dá até vontade de juntar as Esferas do Dragão e pedir um casamento temático super especial para o Shenlong, não é?

Esperamos que esse artigo tenha ajudado e, se ainda restam dúvidas, não deixem de conferir nossos outros conteúdos sobre organização de casamentos.

 

Em busca de um bom local e profissionais apaixonados para realizar seu casamento? Entre em contato conosco e saiba o que podemos fazer por você e sua história de amor.

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também