Blog Indaiá Eventos

Montando o Menu de Bebidas da Festa de Casamento

Com tantos detalhes para resolver e pratos do Buffet para escolher, talvez vocês tenham deixado passar um detalhe bem importante: o menu de bebidas. Veja neste artigo como escolher as bebidas para seu casamento e quais são as favoritas dos noivos!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Para escolher as bebidas que serão servidas na sua recepção de casamento, é legal considerar os tipos de refeições oferecidas e, também, o dia e horário da festa.

Considerar a comida é importante para harmonizar as bebidas, enquanto a data e hora podem ajudar a evitar certos transtornos, como um convidado ir trabalhar bêbado ou de ressaca.

O orçamento também é importante, não deixem de estabelecer um orçamento bem realista e que não se torne um problema lá na frente.

Veja agora como montar o menu de bebidas do seu casamento e quais são as melhores bebidas para você servir. Boa leitura!

O Orçamento

Às vezes, os noivos podem ter planejado servir espumante ou champanhe para todos os convidados, mas essa ação pode sair bem cara.

Caso o Buffet que vocês contrataram ofereça, além da refeição, também as bebidas, é provável que fique mais fácil negociar e calcular o quanto vocês vão gastar em bebidas.

Porém, independente se a empresa de Buffet oferece as bebidas ou se vocês vão adquirir de terceiros, estabeleçam um orçamento.

Pesquisem o quanto cada tipo de bebida custa e o quanto cada pessoa consome, para ter uma média de gastos e saber onde vocês podem extrapolar e o que pode ser cortado da lista.

Data e Horário

A data aqui se refere tanto ao dia da semana quanto à estação do ano. É importante levar ambas as situações em conta, para servir bebidas apropriadas para a época (bebidas quentes ou refrescantes) e para ninguém aparecer no escritório cheirando a cerveja, se a festa acontecer durante a semana.

Se seu casamento for celebrado no verão, coquetéis e drinks gelados, refrigerantes e águas aromatizadas são ótimas apostas, enquanto, no inverno, licores, cafés, chocolate quente e destilados são opções mais realistas e adequadas.

Melhores Bebidas

Para lhes dar uma ideia sobre as bebidas mais escolhidas para casamentos e facilitar a vida de vocês, separamos uma listinha com as melhores bebidas para essa ocasião. Veja só:

Caipirinha

Além da caipirinha tradicional de limão, versões como a de morango, maracujá, laranja e outras, são bem populares e saborosas.

Os bares de caipirinha também são uma boa opção, principalmente perto da pista de dança. A vantagem é que eles podem oferecer outros drinks, alcoólicos ou não.

Mimosa

A mimosa original é a mistura de espumante e suco natural de laranja, mas, assim como a caipirinha, tem mais de uma versão, podendo ser feita com diversas frutas e agradando todo mundo.

Refrigerante

O refrigerante é interessante para as recepções que tem muitas crianças, menores de idade, gestantes ou lactantes (apesar de algumas não consumirem a bebida, é bom ter opções).

A dica é oferecer ao menos 3 variedades, para evitar muita sobra de um tipo menos favorito e falta de outro mais escolhido.

Espumante e Vinhos

Alguns noivos servem espumante para todos os convidados, enquanto outros compram só uma garrafa para o brinde deles próprios e dos pais ou padrinhos.

Se for servir vinho, é importante ter variedade como, tinto, branco e rosé. Além disso, já avisamos: vocês vão precisar de muitas, muitas garrafas.

Licores

Os licores geralmente são servidos no fim da festa, junto com café, bem-casados, biscoitos e em copinhos de chocolate.

Licores de chocolate e café podem ser uma ótima opção.

Cafés

Servir café é uma boa opção para casamentos no inverno e à noite, para aquecer e diminuir os efeitos do álcool.

Sirva café cremoso, capuccino, chás, café normal e chocolate quente.

Água Aromatizada e Sucos

Essas bebidas sem álcool podem ser tão saborosas e elegantes quanto qualquer coquetel alcoólico, se bem apresentadas.

A água pode ser aromatizada com frutas, ervas e temperos. Já o suco deve ser natural, jamais de pózinho.

Os sucos podem ser feitos com a fruta in natura ou polpa congelada, além da opção do preparo com leite.

Cerveja

A cerveja tem lugar marcado na maioria dos casamentos aqui no Brasil, tanto pelo preço acessível quanto pelo gosto dos convidados e também dos noivos.

Para deixar a ocasião com um ar mais elegante, oferecer cervejas artesanais dispostas em uma dose de cada para cada convidado pode ser interessante.

Porém, se não couber no orçamento, o famoso litrão não precisa ser dispensado (e garantimos que ninguém vai reclamar).

Conversem bastante com o fornecedor de bebidas ou bar contratado para escolher as opções que melhor se adaptam ao seu casamento. E lembrem-se: se beber, não dirija!

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também