Blog Indaiá Eventos

Como escolher a playlist ideal para o seu casamento

As músicas do casamento são responsáveis por tornar o momento ainda mais emocionante e aflorar os sentimentos dos convidados e também dos noivos.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Para escolher a playlist que mais se adequa ao seu casamento, vocês devem considerar fatores como o estilo do casamento, o local e, claro, as preferências dos noivos.

Neste artigo, daremos algumas dicas para auxiliar vocês, noivos, a escolherem as melhores músicas para seu casamento. Vamos lá?

Preferências dos noivos

O casamento e tudo acerca dele, diz respeito aos sonhos dos noivos, seus anseios e preferências para esse dia e, com as músicas, não é diferente.

Por mais que seja importante agradar os convidados e tudo o mais, a base da escolha do setlist deve ser aquilo que os noivos mais gostam, as músicas que os deixam animados e embalaram o relacionamento até então.

Para não desagradar ninguém, vocês podem fazer algumas concessões e tocar um pagode antigo que a tia goste ou os hits da internet que os jovens da festa muito provavelmente adoram.

Faixa etária dos convidados

Para facilitar a escolha da playlist, vocês devem considerar a faixa etária dos convidados.

Como foi dito acima, sua tia pode adorar um pagode ou samba, mas seus primos provavelmente são mais ligados no pop ou trap.

Além disso, a faixa etária ajudará também a definir a sequência das músicas, para evitar que a pista lote totalmente em uma música e fique deserta logo em seguida.

Entrada dos noivos

Para a entrada dos noivos, o melhor são as músicas que tenham significado para o casal, representem algo no relacionamento.

Para quem não quer deixar a marcha nupcial de lado (no caso da noiva), mas quer uma entrada mais original, há uma infinidade de músicas que ficam ótimas junto com a marcha.

O importante é que as músicas para a entrada dos noivos deem ao momento toda a emoção e sentimento possível.

Dança dos noivos

Alguns ainda vão pelo tradicional, escolhendo a clássica valsa para a primeira dança, mas o ritmo está caindo em desuso.

Para a dança dos noivos, muitos casais buscam uma música mais divertida, com coreografia combinada, ou uma canção romântica que fará todo mundo dançar agarradinho.

Entretanto, se vocês querem uma valsa, mas não aquela toda tradicional e antiga, há opções como trilhas sonoras de contos de fadas com ritmo de valsa – ótimas para as noivas que querem um verdadeiro casamento de princesa!

Sugestões dos convidados

Como a festa também é dos convidados, vocês têm a opção de acatar algumas de suas sugestões e preferências, incluindo suas faixas preferidas na playlist.

Uma dica para não haver muitas divergências na hora da festa, é pedir sugestões aos convidados antes do casamento, quando vocês contratarem o DJ ou banda, para que o profissional organize as canções da forma mais orgânica.

Agora, se vocês querem uma trilha sonora bem definida, apenas com suas músicas preferidas e sem surpresas, vocês devem instruir o profissional a não acatar as sugestões dos convidados. Assim, vocês evitam ter que ouvir uma música que detestam bem no dia do seu casamento.

 

Se vocês já têm algumas ideias de músicas para seu casamento e festa, podem montar uma playlist no seu app de música ou até mesmo no YouTube e apresentá-la ao profissional responsável pela música, para que ele elimine aquelas que não combinam, adicione algumas e organize da melhor forma.

E, para finalizar, uma última dica: contratem um profissional. Um profissional qualificado, bem avaliado e confiável, que saiba traduzir através da música o que vocês sentem um pelo outro e desejam para seu grande dia. Profissionalismo é a chave para um casamento perfeito!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também