Blog Indaiá Eventos

Vestido para convidada de casamento: o traje ideal para a festa em SC

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Nada melhor do que ter aquela ocasião especial para ir: planejar o vestido, o cabelo, a maquiagem… Mas, às vezes, é bem difícil escolher o modelito ideal e arrasar no evento. Para as convidadas, é preciso pensar em todos os detalhes da festa para escolher aquele que pode ser o vestido perfeito. Horário, temperatura, local e tipo de corpo são os principais pontos que precisam ser observados nessa super missão. Mas, então: e se o evento for na praia? Mais precisamente em Santa Catarina? Como arrasar na escolha de seu vestido para convidada de casamento?

Gostou do assunto? Parece interessante? Então, continue lendo para descobrir:

  1. Vestido para convidada de casamento para evento à beira da praia
  2. Vestido para casamento diurno
  3. Vestido para casamento noturno
  4. Vestido para convidada de casamento para cada corpo

… Tudo isso e muito mais!

Pronta para o artigo? Então, vamos lá!

Traje para Convidado de Casamento.​​​​​​​

1. Vestido para convidada de casamento para evento à beira da praia


Casar na beira da praia é uma moda que não vem de hoje, mas que está cada vez mais em evidência nas grandes produções. É chique, sofisticado e tem uma energia sem igual. Mas qual é o tipo de vestido ideal para a ocasião?

A resposta inclui conforto e simplicidade. Isso não quer dizer que as convidadas não terão de se preocupar com sua produção, mas sim que devem escolher um modelo que combine com o cenário.

Vestidos curtos, médios e longos são permitidos, desde que feitos a partir de tecidos mais finos e leves – nada muito rígido, a ideia é que ele proporcione movimento. Estampas ficam lindas nesse contexto, mas precisam ser discretas e remeter a boas energias. Cores mais claras e complementares são as sugestões para essa escolha, deixando o look menos carregado e mais harmonioso com o espaço. Como trata-se de uma proposta menos formal, é possível também brincar com cortes diferentes.

2. Vestido para casamento diurno


Casamento na praia tem tudo a ver com a luz do dia e é por isso que é o cenário mais requisitado para a ocasião. E escolher o vestido para convidada de casamento para encarar esse evento não é tão difícil: basta investir em algo prático e bonito.

Mesmo que a festa não seja na beira da praia (pode ser em um salão, clube, etc.), o ideal é adequar a proposta do modelo ao contexto. Festas diurnas requerem modelos bem leves e de cores claras, nada rebuscados ou muito chamativos.

Brilhos e pedrarias devem ficar presencialmente de fora, pois podem comprometer a sutileza necessária. Os comprimentos podem ser mais curtos – mas nada de minissaias, certo? Elas ficam deselegantes nesse tipo de evento.

3. Vestido para casamento noturno


O casamento noturno comporta vestidos mais estruturados e podem ser trabalhados em cores mais quentes. É possível também investir em alguns detalhes especiais, a fim de deixar o modelo mais sofisticado.

Mas, sem muito exagero, pois a regrinha básica é que o menos é sempre mais! Comprimentos maiores são ideais – do midi ao longo -, e os decotes podem ser um pouco mais profundos.

4. Vestido para convidada de casamento para cada corpo


As regrinhas para cada tipo de evento são válidas, mas devem ser combinadas com o tipo de vestido que mais combina com o seu tipo físico.

Pera

Nesse biotipo, o quadril é maior do que a parte superior do corpo, por isso, o ideal são modelos com mais volume na parte superior e mais “secos” na parte de baixo.

Triângulo invertido

Esse tipo de corpo é oposto ao pera e se caracteriza por ombros largos e quadris mais estreitos. Para as mulheres nesse formato, os indicados são vestidos com tom mais opaco na parte de cima e saias mais amplas e fluidas.

Retângulo

O corpo retângulo é mais equilibrado, não apresentando diferença de largura entre quadris e ombros. No entanto, é um corpo sem cintura, que precisa de uma forcinha do look para ser mais valorizado. Tubinhos, trapézios e chemisier são bons modelos para esse formato.

Oval

Esse corpo é o que mais exige atenção na hora da escolha do modelo, pois não é acinturado e apresenta maior protuberância na região do abdômen. Modelos que alonguem e mostrem as pernas são os mais indicados. Ainda, decote em U, V ou em linha reta podem ser usados sem erro.

Ampulheta

Esse tipo de corpo, de modo geral, é o sonho de consumo da mulherada, já que inclui quadris e ombros proporcionais, além de uma cintura super fina. Quase todos os modelos podem ser usados por essas mulheres e a única dica especial é atentar para a correta valorização das curvas: nada de modelos muito justos, decotes exagerados ou comprimentos curtíssimos.

5. Recapitulando tudo sobre vestido para convidada de casamento


A hora de escolher o vestido para convidada de casamento é mesmo muito prazerosa. Conferir as novas tendências, uma grande variedade de tecidos e de modelos é algo empolgante – porém, que pode apresentar desafios.

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, confira nossa recapitulação para não se esquecer de nenhum detalhe:

  • Casamentos à beira da praia exigem vestidos bonitos, mas também leves e confortáveis. Tecidos fluidos, que promovam movimento, são a escolha ideal.
  • Casamentos diurnos devem ser combinados a vestidos harmônicos, de cores claras e poucos detalhes.
  • Os casamentos noturnos comportam cores de vestido mais escuras e podem ser trabalhados de forma mais ampla – aqui brilhos e pedraria estão liberados.
  • Cada tipo de corpo apresenta características específicas, que precisam ser observadas para a escolha do modelo ideal de vestido para convidada de casamento. Entender se o formato é reto, oval, retangular, em triângulo invertido ou pera é o ponto de partida.

Agora é a sua vez!

Chegou a hora de colocar as nossas dicas em prática. Comece agora mesmo a pesquisar (e a provar!) modelos de vestido para convidada de casamento. Então, mãos à obra!

Gostou das dicas de vestido para convidada de casamento que selecionamos aqui para você? Já decidiu qual modelo vai usar para arrasar na festa? Tem alguma sugestão para incluirmos aqui? Conte para a gente nos comentários!

Não se esqueça de compartilhar esse artigo com suas amigas.

Basta escolher sua rede social favorita e clicar no link abaixo!

Elas irão adorar as nossas dicas para escolher seu vestido para convidada de casamento!

Agora que você já sabe como escolher o vestido para convidada de casamento, que tal também dar uma ajudinha para a noiva e começar a pensar com antecedência no espaço para a realização da cerimônia?

O Indaiá possui um espaço incrível para festas de casamento em Santa Catarina. Faça contato conosco para solicitar um orçamento!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!