Blog Indaiá Eventos

Local certo para o seu Evento!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Depois do tão sonhado pedido de casamento, para as noivas começa uma verdadeira corrida contra o tempo, tudo para acertar os detalhes da festa e da cerimônia. E, em meio a essa maratona, há uma decisão que é tão importante quanto o vestido da noiva: o espaço para eventos no qual ocorrerá a festa e em que o casal receberá seus queridos convidados.

A beleza e a sofisticação de um lugar não são os únicos fatores a serem considerados na hora da decisão. Por isso, neste artigo, preparamos seis dicas imperdíveis para escolher o espaço para eventos que irá proporcionar o casamento dos sonhos.

Gostou do assunto? Parece interessante? Então, continue lendo para descobrir:

  1. Tenha atenção aos aspectos legais e de segurança
  2. Conheça a capacidade do espaço para eventos
  3. Lembre-se de que o local deve combinar com o estilo da festa
  4. Escolha o espaço para eventos de acordo com a estação do ano
  5. Avalie um espaço para eventos com boa acessibilidade para os convidados
  6. Verifique os serviços disponíveis no local
  7. Conheça o espaço do Indaiá Evento

… Tudo isso e muito mais!

Pronta para o artigo? Então, vamos lá!

Decoração de Casamento

1. Tenha atenção aos aspectos legais e de segurança


Um aspecto que, no primeiro momento pode não parecer tão prioritário, é verificar se o local que está sendo avaliado para a realização do casamento possui alvará de funcionamento, até porque você não vai querer ter que fazer uma corrida em busca de outro espaço às vésperas da festa em função da interdição de um local que estava funcionando de forma ilegal, certo?

Além disso, pensar no bem-estar dos convidados, analisando saídas de emergência, a existência de extintores e geradores elétricos, é imprescindível. Se o espaço não tiver gerador, é recomendável orçar o aluguel do equipamento a fim de evitar que a festa de casamento seja interrompida devido a uma repentina falta de luz.

2. Conheça a capacidade do espaço para eventos


Quando começar a busca pelo espaço para eventos ideal, é preciso ter em mente a dimensão da festa, pois um lugar muito grande para poucos convidados ficará parecendo vazio, assim como um lugar pequeno para muitos convidados será desconfortável. Por isso, o espaço para eventos deve ter o tamanho ideal para o número de convidados esperado.

Aqui cabe reforçar também a questão do bem-estar dos convidados, pois a capacidade de pessoas passa pela estrutura que inclui o número de condicionadores de ar. Lugar pequeno, com muita gente e pouco sistema de refrigeração se tornará desconfortável e poderá prejudicar a festa.

3. Lembre-se de que o local deve combinar com o estilo da festa


Assim como o local tem de ser proporcional ao número de pessoas, ele também deve combinar com a festa planejada. Um casamento com decoração rústica, pouco combina com um espaço luxuoso, assim como um local mais simples não ficará adequado para uma decoração extremamente requintada.

Um casamento com tema de campo em um salão fechado, sem área externa, também não ficará legal. Então, na hora de procurar o espaço para eventos, elenque aqueles que combinem com a proposta de sua festa.

4. Escolha o espaço para eventos de acordo com a estação do ano


Se o casal é praieiro, fazer um casamento no litoral de Santa Catarina no inverno, pode ser uma opção arriscada. Melhor esperar a temperatura elevar-se para marcar o matrimônio em um período em que o tempo favoreça esse tipo de proposta.

Cabe ressaltar que a maior atenção são para os dias de chuva. Por exemplo, em Santa Catarina, o mês de setembro, logo quando entra a primavera, costuma ser mais chuvoso, o que torna o período pouco propício para um casamento a céu aberto. Então, analisar o histórico do clima na hora de tomar uma decisão é bastante importante.

5. Avalie um espaço para eventos com boa acessibilidade para os convidados


Depois de verificar que a capacidade do lugar comporta o tipo e o tamanho de festa desejada e que está tudo certo com a parte legal do espaço para eventos, outra preocupação deve ser o acesso dos convidados.

É importante escolher um local de fácil acesso para eles, de preferência, próximo ao local onde será realizada a cerimônia, caso os dois eventos ocorram em lugares diferentes.

Procurar informações sobre serviços de transporte disponíveis próximos ao local, se a rua é bem sinalizada e se o local oferece espaços reservados para carga e descarga de fornecedores, que não interfiram com a movimentação dos convidados pode ajudar a ter um casamento incrível e tranquilo.

Recomenda-se, ainda, que se o local escolhido é propositalmente mais afastado, sendo um sítio no interior ou algo do tipo, seja enviado um mapa junto ao convite, passando o maior número de informações de como chegar.

6. Verifique os serviços disponíveis no local


Ao buscar um espaço para eventos, é importante observar o que ele oferece além do próprio salão. É preciso verificar se ele disponibiliza, por exemplo, mobiliário próprio que possa ser aproveitado no evento bem como uma equipe especializada.

Conhecer o espaço presencialmente é a recomendação, para verificar essas e outras questões antes de fechar negócio.

7. Conheça o espaço do Indaiá Eventos


O Indaiá Eventos é um espaço com ampla experiência e credibilidade no mercado, tendo realizado mais de 1.500 casamentos. Oferece-se infraestrutura completa para a organização da festa, seja um casamento mais intimista, para 30 pessoas, ou o festão do ano para 300 convidados.

O espaço é localizado em Itapema, em Santa Catarina e conta com serviço de buffet, bebida, decoração e, de quebra, a vista dos sonhos para uma festa memorável: uma vista panorâmica para a Costa Esmeralda de Itapema, um dos cartões postais da região. Demais, né?!

Além disso, a partir da assinatura do contrato, os noivos têm um acompanhamento diário, tudo para que não seja esquecido nenhum detalhe do planejamento do evento.

Vista Panorâmica

8. Recapitulando tudo sobre a escolha do espaço para eventos


A escolha do espaço para eventos é essencial para garantir que a festa seja como os noivos sempre sonharam e que tudo correrá bem.

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, confira nossa recapitulação para não se esquecer de nenhum detalhe:

  • São muitos os cuidados que precisam ser observados no momento da escolha de um espaço para eventos que irá ser o palco do seu casamento.
  • Primeiramente, para não levar sustos de última hora, é preciso saber se o local  tem alvará de funcionamento.
  • Também é importante considerar questões como a lotação máxima do espaço e o fácil acesso para as pessoas chegarem até o local.
  • Além disso, pensar em um lugar que combine com o estilo da festa é muito importante.
  • Um casamento realizado no inverno pode demandar um perfil diferente de local daquele que ocorre no verão, assim como um casamento na praia exige uma decoração e e estrutura diferente daquele que acontece no campo, ainda mais se tratando de Santa Catarina.
  • O Indaiá Eventos é uma empresa com ampla expertise no segmento de festas de casamento e demais eventos em Santa Catarina. O espaço conta com uma vista sem igual, infraestrutura moderna e serviços de apoio para que a festa ocorra conforme o sonho do casal.

Agora é a sua vez!

Chegou a hora de colocar as nossas dicas em prática e começar a pensar no espaço para eventos ideal para o seu casamento.

Gostou das dicas e ideias que selecionamos aqui para você? Ficou mais fácil agora avaliar o local ideal para sua festa? Tem alguma sugestão ou dica para compartilhar? Não deixe de contar para gente nos comentários!

Não se esqueça de compartilhar esse artigo com suas amigas.

Basta escolher a sua rede social favorita e clicar no link abaixo!

Elas irão adorar as nossas dicas sobre como escolher o espaço para eventos ideal em Santa Catarina.

Agora que você já sabe tudo sobre esse tema, que tal conhecer o serviço disponibilizado pelo Indaiá Eventos?

O Indaiá Eventos possui um espaço incrível para festas de casamento. Faça contato conosco para solicitar um orçamento!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!