Blog Indaiá Eventos

Aprenda como Organizar um Destination Wedding Inesquecível

Por mais popular que seja a proposta de se casar durante uma viagem, muita gente ainda se perde quando pensa em como organizar este tipo de casamento. Mas seus problemas acabaram, cá estamos para lhes ajudar!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Muito tem se falado sobre Destination Wedding, inclusive aqui no blog já falamos sobre, em alguns dos nossos artigos. Porém, por mais que se fale muito sobre algo, sempre resta uma ou outra dúvida.

Neste artigo, daremos algumas dicas sobre como você pode aprender a organizar o seu Destination Wedding desde os menores detalhes. Preparados? Então vamos lá!

Escolha o Local e a Época

Dependendo da época e do lugar em que você deseja se casar, poderá ter muito movimento ou pouco, chuvas ou calor intenso, os preços podem ser maiores ou menores, isso por conta do turismo de temporada, que gera maior movimento em certas cidades e tudo fica um pouco mais caro.

Além dos custos, é importante pensar em que tipo de lugar é mais agradável para o casal. Campo, praia, alguma igreja histórica da Europa, em casa… Por mais que pareça muito distante, se casar no exterior tem ficado mais fácil nos últimos anos.

Para escolher a data é até bem fácil. Pode ser o aniversário de namoro, mesmo dia do pedido de casamento, dia em que se conheceram ou o dia do primeiro beijo. Até mesmo o dia dos namorados é uma boa opção!

Definir o Estilo

É importante que o estilo seja harmônico ao ambiente e época e também que esteja de acordo com o estilo dos noivos. Imagine um casal hippie casando com uma cerimônia tradicional e cheia de formalidade?

Busquem por bastante inspirações de estilo, utilizem de ferramentas como Instagram e Pinterest que são repletos de ideias para todos os gostos. Separem tudo que gostarem e deixem reservado para a hora de contatar os fornecedores.

Em alguns casos, a paisagem natural já oferece um ótimo cenário, fazendo com que a decoração e os adornos não precisem ser tão pomposos e chamativos.

Lista de Convidados

Geralmente, se recomenda que antes de pensar em quem chamar, definam um número de pessoas. Mas, no caso de um Destination Wedding, os nomes são tão importantes quanto a quantia.

A proposta do Destination Wedding (além da possibilidade de um casamento a dois) é estar em um lugar especial, cercados de pessoas importantes para o casal, como os parentes e amigos mais próximos e presentes no relacionamento.

Entretanto, levar só os mais chegados não é uma opção que se encaixe em todos os casos. Às vezes os idosos não podem ir, ou alguém pode se ofender por ficar de fora. Nestes casos, vocês podem cogitar um Elopement Wedding, no qual somente os noivos e o cerimonialista/juiz estaria presente.

Orçamento

Outro detalhe sobre Destination Wedding é que em boa parte das vezes, é o casal quem arca com os custos da viagem dos convidados, além dos outros gastos do casamento.

Coloquem no papel o quanto vocês podem gastar realmente, o quanto cabe no orçamento sem gerar maiores dificuldades no futuro. Se for possível pagar a viagem de todos, muito bem, caso não seja acessível, deixem isso claro desde o início.

Conversem com os convidados antecipadamente, falem sobre os custos que eles possam vir a ter e dê tempo para todos se organizarem no trabalho e demais compromissos. Para facilitar, enviem o Save The Date a todos eles.

Busque por Fornecedores

Quando começar a planejar o casamento, já comece a busca por fornecedores na região desejada. Além de pesquisar sobre os fornecedores, é interessante buscar por avaliações, relatos de clientes, redes sociais e qualquer outra informação que indique a qualidade dos serviços oferecidos.

Serviços como buffet, decoração e espaço para a cerimônia e festa geralmente são contratados na cidade onde será realizado o casamento. Já maquiagem, cabelo e fotografia podem ser escolhidos na cidade onde residem os noivos. A parte “ruim” é que levá-los será um custo a mais.

A respeito do buffet, uma boa proposta é buscar por pratos que mesclem a gastronomia da região com o estilo da festa e época na qual ocorrerá, deixando o cardápio em harmonia com tudo o mais.

Ainda tem alguma dúvida sobre Destination Wedding? Então não deixe de ler nossos outros artigos acerca do assunto e quaisquer outros que lhes forem úteis!

Vai se casar em Santa Catarina? A Indaiá está aqui para te ajudar! Entre em contato e peça seu orçamento!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!