Blog Indaiá Eventos

Aprenda como Organizar um Destination Wedding Inesquecível

Por mais popular que seja a proposta de se casar durante uma viagem, muita gente ainda se perde quando pensa em como organizar este tipo de casamento. Mas seus problemas acabaram, cá estamos para lhes ajudar!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Muito tem se falado sobre Destination Wedding, inclusive aqui no blog já falamos sobre, em alguns dos nossos artigos. Porém, por mais que se fale muito sobre algo, sempre resta uma ou outra dúvida.

Neste artigo, daremos algumas dicas sobre como você pode aprender a organizar o seu Destination Wedding desde os menores detalhes. Preparados? Então vamos lá!

Escolha o Local e a Época

Dependendo da época e do lugar em que você deseja se casar, poderá ter muito movimento ou pouco, chuvas ou calor intenso, os preços podem ser maiores ou menores, isso por conta do turismo de temporada, que gera maior movimento em certas cidades e tudo fica um pouco mais caro.

Além dos custos, é importante pensar em que tipo de lugar é mais agradável para o casal. Campo, praia, alguma igreja histórica da Europa, em casa… Por mais que pareça muito distante, se casar no exterior tem ficado mais fácil nos últimos anos.

Para escolher a data é até bem fácil. Pode ser o aniversário de namoro, mesmo dia do pedido de casamento, dia em que se conheceram ou o dia do primeiro beijo. Até mesmo o dia dos namorados é uma boa opção!

Definir o Estilo

É importante que o estilo seja harmônico ao ambiente e época e também que esteja de acordo com o estilo dos noivos. Imagine um casal hippie casando com uma cerimônia tradicional e cheia de formalidade?

Busquem por bastante inspirações de estilo, utilizem de ferramentas como Instagram e Pinterest que são repletos de ideias para todos os gostos. Separem tudo que gostarem e deixem reservado para a hora de contatar os fornecedores.

Em alguns casos, a paisagem natural já oferece um ótimo cenário, fazendo com que a decoração e os adornos não precisem ser tão pomposos e chamativos.

Lista de Convidados

Geralmente, se recomenda que antes de pensar em quem chamar, definam um número de pessoas. Mas, no caso de um Destination Wedding, os nomes são tão importantes quanto a quantia.

A proposta do Destination Wedding (além da possibilidade de um casamento a dois) é estar em um lugar especial, cercados de pessoas importantes para o casal, como os parentes e amigos mais próximos e presentes no relacionamento.

Entretanto, levar só os mais chegados não é uma opção que se encaixe em todos os casos. Às vezes os idosos não podem ir, ou alguém pode se ofender por ficar de fora. Nestes casos, vocês podem cogitar um Elopement Wedding, no qual somente os noivos e o cerimonialista/juiz estaria presente.

Orçamento

Outro detalhe sobre Destination Wedding é que em boa parte das vezes, é o casal quem arca com os custos da viagem dos convidados, além dos outros gastos do casamento.

Coloquem no papel o quanto vocês podem gastar realmente, o quanto cabe no orçamento sem gerar maiores dificuldades no futuro. Se for possível pagar a viagem de todos, muito bem, caso não seja acessível, deixem isso claro desde o início.

Conversem com os convidados antecipadamente, falem sobre os custos que eles possam vir a ter e dê tempo para todos se organizarem no trabalho e demais compromissos. Para facilitar, enviem o Save The Date a todos eles.

Busque por Fornecedores

Quando começar a planejar o casamento, já comece a busca por fornecedores na região desejada. Além de pesquisar sobre os fornecedores, é interessante buscar por avaliações, relatos de clientes, redes sociais e qualquer outra informação que indique a qualidade dos serviços oferecidos.

Serviços como buffet, decoração e espaço para a cerimônia e festa geralmente são contratados na cidade onde será realizado o casamento. Já maquiagem, cabelo e fotografia podem ser escolhidos na cidade onde residem os noivos. A parte “ruim” é que levá-los será um custo a mais.

A respeito do buffet, uma boa proposta é buscar por pratos que mesclem a gastronomia da região com o estilo da festa e época na qual ocorrerá, deixando o cardápio em harmonia com tudo o mais.

Ainda tem alguma dúvida sobre Destination Wedding? Então não deixe de ler nossos outros artigos acerca do assunto e quaisquer outros que lhes forem úteis!

Vai se casar em Santa Catarina? A Indaiá está aqui para te ajudar! Entre em contato e peça seu orçamento!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Mais informações sobre nossos serviços

Locação de Espaço para Casamentos em SC

Se você vai se casar, provavelmente já sabe que terá de alugar um espaço para sua festa ou talvez até para a cerimônia, não é? Se você ainda não sabe como fazer isso, descubra neste artigo tudo que você precisa para escolher o melhor local para seu casamento.

Locação de Espaço para Eventos em SC

Seja um happy hour, evento corporativo ou até mesmo um casamento, a escolha do espaço onde seu evento será realizado é uma decisão importante e que terá impacto nas outras decisões a partir daí.

Ambiente Ideal para o Casamento em SC

Vários fatores influenciam na hora de decidir qual será o ambiente ideal para o seu casamento. Hoje falaremos sobre como tomar essa decisão da melhor forma, quer ver? Vem com a gente!

Salão de Festas para Casamentos em SC

Geralmente utilizado em casamentos mais tradicionais (mas não apenas neles), o salão onde será realizada a festa de casamento é uma das muitas preocupações dos noivos. Descubra agora como escolher o melhor salão para sua festa de casamento!

Melhor Restaurante para Casamento em SC

Uma das preocupações dos noivos quando estão decidindo os detalhes do casamento é em relação às refeições e onde serão servidas, ou, até mesmo, em alguns casos, realizar o casamento neste restaurante. Veja agora como escolher o melhor restaurante para o seu casamento.

Empresa para Organização de Eventos em SC

Organizar um evento pode ser uma tarefa estressante, principalmente para quem tem pouca ou nenhuma experiência na área. Para facilitar sua vida, você pode contar com uma empresa especializada em organização de eventos que cuidará de todos os detalhes, desde o planejamento até o final do evento.

Empresa de Buffet de Eventos Corporativos em SC

Assim como em outros eventos, o buffet de um evento corporativo pode fazer muita diferença na impressão que o público terá da empresa. Além das refeições, o serviço dos garçons também deve ser de boa qualidade. Saiba agora como escolher a melhor empresa de buffet para seu evento corporativo.

Empresa para Organização de Casamento em SC

Quando se toma uma decisão tão importante como a de se casar, é importante ter a seu lado pessoas capacitadas e de confiança te auxiliando e cuidando de tudo para você. Veja neste artigo as melhores dicas para escolher a empresa que organizará seu casamento.

Empresa de Buffet de Casamento em SC

Sendo um dos detalhes mais importantes na hora de se planejar o casamento, a escolha da empresa responsável pelo buffet fará toda a diferença, tanto durante a festa como também depois, quando for comentada por seus convidados.

Destination Wedding em SC: Como Organizar um Casamento no Exterior

Nos últimos anos, esse tipo de casamento tem se popularizado bastante, e não é à toa. Imagine dizer o tão sonhado Sim numa praia paradisíaca, num hotel no campo ou em um castelo na Europa. Se vocês querem ter um Destination Wedding ou saber mais sobre esse tipo encantador de casamento, dá uma olhada neste artigo todo especial que nós preparamos para vocês!

Elopement Wedding em SC: A Nova Tendência que Chegou pra Ficar

Numa tradução rápida, pode-se dizer que Elopement Wedding quer dizer Casamento a dois. Tendência em diversos países, esse estilo de casamento dá um ar de mistério e segredo, já que pode até mesmo ser realizado sem presença e conhecimento de ninguém além dos noivos.

Festa de 15 Anos em SC: Como Organizar uma Festa de Debutante

Quase um rito de passagem, a Festa de 15 Anos é o sonho de quase toda menina. Para que tudo saia conforme o esperado, é preciso muito planejamento e organização. E neste momento tão importante, nós, da Indaiá Eventos, estamos aqui para te ajudar!

Festa de Formatura em SC: Dicas para Fazer uma Festa Especial

Uma bela Festa de Formatura não necessariamente precisa de muita pompa e ornamentação, mas é importante que mesmo a comemoração mais simples seja bem planejada e também bem feita. Veja agora algumas dicas para fazer da sua festa de formatura um evento super especial.

Veja mais artigos