Blog Indaiá Eventos

Prós e Contras do Destination Wedding, um dos Estilos mais Procurados

O Destination Wedding é atualmente, um dos estilos de casamento mais procurados pelos noivos e não é à toa! Veja neste artigo quais os prós e contras deste tipo de casamento.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Todo tipo de casamento tem seus prós e contras, isso é inegável. Por exemplo, numa cerimônia ao ar livre pode vir a chover ou estar nublado, as cerimônias tradicionais deixam tudo mais “mecânico” e sem inovação, enfim, nada é 100% perfeito.

Porém, o Destination Wedding dá um pouco mais de preocupação, já que é organizado à distância, o custo da viagem pode pesar para os noivos e convidados, dentre outros fatores.

Mas, não se preocupe, nós estamos aqui para lhe ajudar 🙂

Veja abaixo os prós e contras de se fazer um Destination Wedding.

Pontos Positivos de fazer um Destination Wedding

Mais dias de festa

O Destination Wedding não dura apenas um dia ou algumas horas, como um casamento convencional, sua duração pode variar entre dois a sete dias. Desta forma, o casal e os convidados terão muito mais tempo para aproveitar a festa, os passeios e possíveis brincadeiras propostas pelos noivos.

Cenários marcantes

Se vocês vivem em uma cidade sem muitos atrativos, um Destination Wedding pode causar uma sensação muito boa, já que provavelmente o casal escolherá um local bonito, como uma praia ou chácara que ofereça um cenário memorável e que fique impecável nas fotos.

Pessoas importantes ao seu lado

Com este tipo de casamento fica mais fácil aproveitar a família e os amigos mais chegados, já que provavelmente eles serão os únicos convidados. Diferentemente de um casamento convencional, a proposta do Destination Wedding é basicamente uma viagem em família e entre amigos, tornando tudo mais confortável e fácil de se aproveitar.

Realização de um sonho

Na verdade, pode ser a realização de dois sonhos: aquela viagem maravilhosa e o casamento em si. O local escolhido para a cerimônia pode sim ser aquele lugar que vocês sonham a vida toda em conhecer. Fica ainda mais especial!

Pacotes completos

Alguns serviços de assessoria já oferecem pacotes completos, com buffet, hospedagem, passagens, decoração e tudo o mais que o casal necessitar. Caso o custo seja muito alto para vocês, procurem conversar com os convidados, saber se eles podem dar alguma contribuição, façam um chá para arrecadar dinheiro, rifa ou coisa assim.

Pontos Negativos de fazer um Destination Wedding

Alguns convidados não poderão ir

Infelizmente, uma viagem, ainda mais de longa distância como pode vir a ser, não é uma possibilidade para alguns convidados, como os idosos. Em casos de compromisso ou endividamento, avise com bastante antecedência sobre a cerimônia, assim o convidado poderá se organizar e pagar as despesas com calma.

Organização à distância

Essa parte é complicada, considerando que vocês teriam de escolher o buffet sem prová-lo, a decoração sem saber direito como é o local, ou seja, seu dia ficará por conta de outras pessoas. Neste caso, é recomendável vocês visitarem o lugar antes de decidir se realmente querem se casar lá, e caso tenham certeza disso, voltar pouco antes do casamento para acertar todos os detalhes e evitar maiores decepções.

Família/Amigos na Lua de Mel

Se o intuito da festa é durar vários dias, então obviamente os convidados ficaram por perto durante esse tempo, ou o tempo que lhes for possível. Se isso não incomodar os noivos, ótimo. Já se for um problema, é interessante que o casal mude de hotel após a cerimônia para curtirem as núpcias e também deixar os convidados mais à vontade para aproveitarem a viagem.

Custos de fornecedores e convidados

Como já explicamos em um outro artigo aqui no site, no Destination Wedding, caso seja possível, os noivos podem vir a arcar com os custos de todos que estiverem presentes na cerimônia, como os convidados, fotógrafos, equipe de cabelo e maquiagem etc. Pensem bem se isso é plausível para vocês e não hesitem em discutir isso com os convidados. Procurem também por profissionais bem recomendados na cidade onde será a cerimônia, assim será uma despesa de viagem a menos na conta.

Bônus: as Melhores Cidades para seu Destination Wedding

Se o casal é catarinense, ou tem apreço pela região, casar em Santa Catarina com certeza será de longe uma grande felicidade, tanto para o casal quanto para seus possíveis convidados.

Florianópolis

Se a escolha para o grande dia do casal foi Florianópolis, temos uma dica especial. A Indaiá Eventos possui um espaço maravilhoso, que conta com vista para a Lagoa da Conceição e com certeza tornará esse evento inesquecível!

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é um destino muito procurado pelos amantes do verão e de uma boa praia. O casal pode optar por se casar com o pé na areia ou procurar por um espaço próprio para a cerimônia, como salão de festa ou uma propriedade privada, com espaço ao ar livre.

Itapema

Itapema têm, assim como vários outros municípios catarinenses, belíssimas praias que agradam aos casais que amam o “pé na areia”. Caso precise de auxílio ou até mesmo espaço para a cerimônia, a Indaiá Eventos também está em Itapema e pode lhe ajudar.

Itajaí

Com pontos turísticos muito atraentes, Itajaí oferece paisagens marcantes e um cenário maravilhoso para a troca de alianças. Há opções como a Praia do Buraco, Praia das Laranjeiras e o Deck do Pontal Norte. Tem Itajaí para todos os gostos.

Esclarecemos suas dúvidas? Caso ainda tenham alguma, é só deixar nos comentários, ou entrar em contato conosco. Faremos o possível para tornar o seu sonho mais perfeito que o imaginado!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!