Blog Indaiá Eventos

Por que ter um Destination Wedding pode ser a melhor opção

A proposta de um Destination Wedding está cada vez mais popular. Entretanto, muitos casais ainda ficam meio desnorteados em relação ao assunto, enquanto outros nem mesmo sabem que estão se casando em um Destination Wedding.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Antes de lhes contar por que o destination wedding é uma opção tão boa para vocês, pombinhos, vamos dar uma esclarecida no termo.

Destination Wedding é o casamento realizado fora da cidade em que os noivos residem, podendo ser celebrado em outro município, Estado ou país, o limite é a imaginação (e o orçamento).

O Destination Wedding pode ser o casamento oficial dos noivos, com a cerimônia civil e tudo o mais, ou uma viagem na qual o casal fará seus votos com ou sem uma cerimônia e um celebrante, álbum de casamento e lua de mel.

Agora que estamos todos sabidos do assunto, vamos descobrir por que um casamento durante uma viagem pode ser a melhor escolha para vocês.

1. A viagem dos sonhos

Acredito que essa seja uma das melhores partes do Destination Wedding. Sabe aquela viagem com a qual vocês sonharam a vida toda? Aquele lugar que arranca suspiros mesmo antes de vocês conhecerem, todo cheio de encanto e belas paisagens?

O mais incrível do destination wedding é a possibilidade de unir essa viagem com o momento mais esperado e memorável de suas vidas. Um luxo né?

2. Duração estendida

Vocês passam meses, às vezes até anos planejando e organizando seu casamento e, em questão de poucas horas, o grande dia chega ao fim e deixa aquela vontade de que tivesse durado mais.

Com o destination wedding, ele vai durar mais. A duração de um destination wedding pode variar de 2 a 7 dias ou mais, conforme a disponibilidade do casal. Os convidados geralmente ficam de 3 a 4 dias, também dependendo da disponibilidade.

O ideal é que todos cheguem uns dias antes da data do casamento, para conhecer um pouco o lugar, se acomodar e descansar da viagem e, depois da cerimônia, também fiquem mais um pouco para curar a ressaca e não precisarem ir embora às pressas.

3. Menores custos

Por incrível que pareça, o destination wedding pode custar bem menos que um casamento tradicional na sua cidade.

Dois fatores influenciam diretamente nos custos do seu casamento: o número de convidados e o destino escolhido.

O custo médio de um casamento no Brasil varia de R $40 mil a R $150 mil, com uma lista de convidados média de 250 pessoas.

Já um destination wedding tem em média 45 convidados, com o preço variando a depender do destino, por exemplo, um casamento na Europa pode custar em média R $35 mil, mesmo se for celebrado em um castelo maravilhoso e com todos seus amigos e familiares mais próximos.

Com bastante pesquisa e alguma pechincha, vocês podem garantir pacotes de viagem e hospedagem bem em conta para todos, além de encontrar também fornecedores que oferecem praticamente o casamento completo com alguns custos abatidos.

4. Fotos espetaculares

As fotos do seu destination wedding com certeza serão sensacionais e vão te fazer suspirar toda vez que olhar para elas.

Aquelas fotos lindas de casais super apaixonados em lugares de tirar o fôlego que vemos tanto no Instagram e no Pinterest, podem ser as suas fotos, do seu casamento.

Ter com vocês um fotógrafo competente e que entenda o quão importante é esse momento, também fará toda a diferença no resultado das fotos.

5. Convidados queridos de verdade

Quando você opta por um destination wedding, aquela obrigação social de convidar até o colega de trabalho do tio do seu padrinho não existe.

O destination wedding tem uma proposta muito mais intimista e afetiva, de forma que, caso você convide alguém, serão as pessoas que você mais ama no mundo, ou seja, alguns familiares e alguns poucos amigos próximos.

Uma (das várias) vantagem dessa enorme redução na lista de convidados é que vocês podem tanto reduzir drasticamente seus custos, como aproveitar o mesmo orçamento para oferecer uma experiência totalmente única e personalizada para as pessoas que merecem esse tratamento especial.

 

São tantas vantagens e pontos positivos que até nós estamos convencidos de que o destination wedding pode ser a opção para um casamento perfeito!

Quer aprender a organizar seu casamento e ter acesso a conteúdos exclusivos sobre casamento, lua de mel e tudo mais? Conheça o Wedding Pro, a plataforma de casamentos que vem transformando milhares de sonhos em realidade.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também