Blog Indaiá Eventos

Dicas para organizar o Destination Wedding dos seus sonhos

Se você, assim como nós, também ama o conceito do destination wedding e quer saber tudo para organizar o seu, veio ao blog certo. Nesse post, vamos falar sobre como organizar o Destination Wedding dos sonhos. Pronta? Vamos lá!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

O destination wedding é aquela proposta de casamento maravilhosa onde os noivos e alguns poucos convidados viajam para um determinado local para a cerimônia de casamento.

Sabemos que o casamento em si, mesmo o mais tradicional, já aflora os nervos dos noivos e os deixam cheios de dúvidas. Imagina então ter que organizar simultaneamente uma viagem e um casamento, tudo à distância!

Para lhes tranquilizar e ajudar na organização do seu destination wedding, separamos as melhores dicas possíveis, deixando o processo todo um pouco mais tranquilo e prazeroso.

Escolha o melhor local e época

Vocês devem pensar bastante nos lugares que mais agradam seus gostos. Praia, campo, castelos medievais, algum lugar com neve, montanha etc.

Façam uma listinha com os locais de mesmo perfil e analisem os prós e contras de cada um, eliminando os menos agradáveis ou vantajosos.

Já a época do ano na qual ocorrerá o casamento, também depende bastante dos gostos do casal a respeito do clima. Alguns preferem o clima frio, outros o calor e por aí vai.

Mas lembrem-se de dois detalhes bem importantes: a instabilidade do clima e os custos da temporada.

Em Gramado, no inverno, os preços são mais elevados, enquanto no verão as praias são os destinos mais procurados e caros.

Além disso, considere um plano b, como uma área coberta para a recepção em caso de chuva ou qualquer imprevisto.

Defina o estilo

O estilo da decoração e do próprio casamento deve condizer com o local da cerimônia, época e, claro, estilo dos noivos.

Para ajudar na escolha, filtrem que tipo de cerimônia e decoração mais tem a ver com vocês. Depois, busquem por inspirações desse estilo em específico e deixem as melhores ideias reservadas para apresentar aos fornecedores.

Uma boa dica para guardar suas inspirações são as pastinhas do Pinterest.

Não se esqueçam de aproveitar ao máximo a paisagem natural do destino escolhido, afinal, ela é um dos principais motivos para vocês terem optado pelo destination wedding, certo?

Monte a lista de convidados

Nos casamentos mais tradicionais, recomendamos que antes de decidir quem serão os convidados, os noivos definam o número de convidados. Mas esse não é um casamento tão tradicional.

Para montar a lista de convidados do seu destination wedding, pensem em quem são as pessoas indispensáveis para esse momento.

Quem não pode faltar de jeito nenhum? Quem são as pessoas que vocês mais amam e não deixariam de lado?

Além de ser seu casamento, o destination wedding é uma viagem, um momento para relaxar e aproveitar bons momentos com pessoas queridas.

Além da companhia dos seus entes queridos, vocês podem ter ainda os gastos reduzidos na hospedagem, Buffet e outros serviços cobrados por pessoa, direcionando o orçamento para outros detalhes, como passeios, jantares ou um dia no spa.

Caso desejem uma celebração ainda mais íntima e ousada, procurem conhecer o Elopement Wedding.

Orçamento

Uma coisa importante de se citar sobre o destination wedding é que, muitas vezes, o casal é quem arca com os custos de viagem e hospedagem dos convidados. Mas calma! Isso não é uma regra, é mais uma questão de “etiqueta”.

Caso não seja possível para vocês, basta explicar a situação aos convidados com bastante antecedência, permitindo que todos se organizem e possam ir.

Para organizar o destination wedding dos seus sonhos, é importante que vocês tenham um orçamento muito bem definido, para evitar imprevistos e direcionar os gastos da melhor forma possível.

Além do orçamento para o casamento, se possível, reservem algum dinheiro e deixem bem guardado para casos de necessidade durante a viagem.

Escolha seus fornecedores

A maior parte dos fornecedores, como os responsáveis pelo Buffet, decoração, espaço e cerimonial, serão contratados na cidade onde o casamento será celebrado, então, é importante começar a pesquisar sobre tudo com bastante antecedência.

Procurem saber da qualidade dos serviços do fornecedor, ler experiências de outros casais, fotos reais do trabalho entregue, redes sociais, avaliações e qualquer outro tipo de informação relevante.

Em contrapartida, alguns noivos podem optar por contratar maquiadores e fotógrafos na cidade onde moram.

Lembrem-se que o custo do deslocamento do profissional fica por sua conta, mas é melhor ter do seu lado alguém conhecido e em quem vocês realmente confiam.

 

Agora que vocês sabem como organizar um destination wedding perfeito, está na hora de fazer as malas e trocar as alianças. Boa viagem e ótimo casamento!

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também