Blog Indaiá Eventos

Dia de beleza do noivo – Seu amor lindo para você

Se engana quem pensa que no Grande Dia somente a noiva merece um tratamento estético e um tempinho de relaxamento. Neste artigo, falaremos sobre o dia de beleza do noivo, afinal, ele também vai se casar.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

O dia de beleza da noiva é, como o nome já sugere, o dia que a noiva reserva para se cuidar e chegar ao altar radiante e cheia de energia.

Porém, pouco se fala sobre o dia de beleza do noivo, que muito se assemelha ao dia da noiva, tendo algumas poucas exceções meio óbvias.

Se você ainda não sabe o que o noivo deve fazer ou como fazer para ficar ainda mais lindo para dizer o “sim”, confira nossas dicas e anote tudinho aí hein? Boa leitura!

O que fazer no dia do noivo?

O cronograma para o dia do noivo se assemelha bastante ao do dia da noiva, mas relaxa, abaixo explicamos cada coisinha para facilitar.

E, se seu é noivo daqueles “das antigas”, é melhor ele mudar de pensamento e abrir a mente para as experiências desse dia, como fazer as unhas ou usar maquiagem. Seu casamento é uma data única e ele deve estar tão bonito quanto tudo ao redor estará.

Abaixo, confira o cronograma do dia de beleza do noivo. Não o deixe se esquecer de chamar os melhores amigos e escolher um lugar bem legal para passar esse dia!

Levantar cedo

Acordar cedo após uma boa noite de sono é essencial para manter o bom humor, a disposição e evitar atrasos no dia do casamento.

Se o casamento for celebrado de manhã, é importante acordar ainda mais cedo e, se necessário, adiantar alguns preparativos para o dia anterior.

Para acordar bem no “Dia C”, é ideal se alimentar de uma forma saudável e sem exageros na noite anterior, fazer algo relaxante como ver uma série ou jantar a dois pela última vez antes de se tornarem marido e esposa, e, se possível, dormir cedo.

Ao acordar, o noivo deve tomar um bom banho, escovar os dentes e seguir para os próximos passos.

Chamar os amigos

Esses deverão ser convocados com um pouco de antecedência, para que possam se preparar comendo bem e acordando cedo.

O noivo pode chamar o pai, o sogro, irmão, padrinhos e outras figuras com importância na vida dele. Assim como a noiva vai curtir umas horinhas só com as meninas, o noivo também deve aproveitar e relaxar com os amigos.

Se for oferecida alguma lembrancinha, como meias personalizadas ou prendedores de gravata, o noivo pode entregá-las no dia ou solicitar que todos levem para o local onde vão se arrumar.

Tomar café

A alimentação é um ponto muito importante no dia do casamento, afinal, determinados alimentos podem causar inchaço, espinhas, gases e até outros inconvenientes intestinais.

O café da manhã deve ser leve e saciar a fome, por isso, vale apostar em frutas, sucos naturais, grãos, cereais e muita água!

Caso o casamento seja celebrado no início da tarde, o noivo também pode almoçar, sempre optando pelas opções saudáveis. Nada de massas, frituras, carnes vermelhas ou comidas com molho.

Manicure

As mãos do noivo têm muito destaque na cerimônia, afinal, são tiradas várias fotos da troca de alianças e de suas mãos, então é importante dar uma atenção especial a elas.

No dia de beleza ele deve fazer as unhas (cortar, lixar, aparar as cutículas e usar base), hidratar bem as mãos e não esquecer o álcool em gel.

Cabelo

O cabelo do noivo deve ser cortado uma semana antes do casamento e, se ele decidir ousar no estilo, vale testar algumas vezes antes da cerimônia.

No dia do casamento, basta deixar os fios limpinhos e bem penteados.

Maquiagem

Sim, existe a possibilidade de o noivo usar alguma maquiagem, como base, corretivo ou pó, para dar uma aparência mais uniforme para a pele, garantindo um melhor aspecto para as fotos.

Se o seu não é adepto ao uso de cosméticos, pode optar por não usar maquiagem, mas é interessante esfoliar o rosto e hidratar bem, além de aparar e desenhar a barba.

Fotos

Para registrar esse momento de diversão, nervosismo e autocuidado, haverá uma equipe de fotógrafos na barbearia, hotel ou qualquer lugar que tenha sido escolhido para o dia do noivo.

É interessante fazer algumas fotos do terno, deles se arrumando juntos, tomando alguma bebida (só uma taça ou lata, para evitar inchaços ou pressão baixa) e outras. O resultado é maravilhoso e deixará uma ótima lembrança desse dia.

 

Com essas dicas, fica fácil deixar seu noivo ainda mais lindo para o Grande dia, né?

Quer saber mais dicas para noivos? Leia também nosso artigo sobre os trajes para noivo (link) e tire todas as suas dúvidas!

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também