Blog Indaiá Eventos

Cronograma do dia da noiva – Os toques finais

Nas horas que antecedem o dia do casamento, a noiva cuida de seus últimos preparativos de beleza - o chamado dia da noiva. Confira agora nosso cronograma para um dia de noiva incrível!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Chegou o seu grande dia! Está na hora de cuidar dos seus preparativos finais, para subir ao altar deslumbrante e plena.

Para estar totalmente relaxada e curtir essas últimas horas antes do sim, convoque as mulheres mais importantes da sua vida e compartilhe o momento com elas.

Mãe, irmã, cunhada, madrinhas, melhor amiga, primas. Todas a postos? Vamos então ao cronograma do dia da noiva!

Levante cedo

Dormir bem e acordar cedinho é essencial para estar disposta e com bastante energia ao longo do dia, principalmente se seu casamento for celebrado de manhã.

Procure tomar um banho bem relaxante, dormir mais cedo e pelo menos 8h na véspera do casamento, assim, você acorda de bom humor e irradiando boas energias – ficando ainda mais linda, de uma forma natural.

Tome café

Para começar bem o dia, aposte em um café da manhã nutritivo e que não te deixe inchada, para evitar imprevistos com o vestido ou acabar passando mal – o nervosismo revira o estômago!

Aposte em frutas e cereais, como uva, morango, abacaxi, quinoa, granola e similares.

Saladas e sucos naturais também são bem-vindos, mas apenas a quantidade necessária, nada de exageros. E claro, beba bastante água.

Doces, frituras, carnes vermelhas, fast food e alimentos que provocam gases devem ser evitados antes da cerimônia.

Massagem e banho

Para relaxar e dar um “trato” final na aparência da pele, algumas noivas optam por massagens e banhos de imersão, tudo para garantir a calma e beleza necessárias para o enlace.

Dividir essa experiência com suas amigas e entes queridas tornará o momento ainda mais agradável e renderá ótimas fotos do seu dia de noiva!

Se preferir (e estiver lendo esse artigo bem antes da data do casamento), faça algumas massagens também durante a organização do casamento, para reduzir o estresse e subir ao altar com a mente em paz.

Manicure e pedicure

Dependendo do horário do seu casamento, pode não dar tempo de fazer as unhas no dia, ainda mais se você optar por fazer unhas de fibra de vidro ou gel.

Para não atrasar mais que o normal e esperado, faça-as um dia antes e evite atividades que possam estragar a esmaltação. Se der tempo de fazer no dia, inclua nas atividades do dia de noiva.

Maquiagem

É importante fazer um teste da maquiagem escolhida, pelo menos, um mês antes do dia do casamento e, depois de testada, fazer mais uma ou duas vezes para se certificar da escolha.

As fotos e filmes da maquiagem de noiva ficam lindos, não se esqueça de registrar o momento!

Cabelo

Também recomendamos que teste o penteado, se possível, com a maquiagem e o véu ou outro acessório escolhido.

O corte, pintura e retoque também devem ser feitos com antecedência, para o cabelo estar com um aspecto mais natural e, caso algo dê errado, há tempo para consertar.

Fotos

As fotos do dia da noiva são um charme! Cada detalhe é registrado, desde a maquiagem até o penteado e o sapato escolhido, antes e depois da noiva colocá-lo.

Chame os fotógrafos para registrar esse momento e apresente a eles algumas inspirações. Veja algumas aqui:

Os robes personalizados são uma ótima opção de presente para sua mãe, sogra e madrinhas!

 

Fotos do sapato e acessórios da noiva ficam super lindas e capturam cada detalhe do traje da grande protagonista desse dia.

 

Um clique bem lindo do buquê para não esquecer nunca!

 

 

Maquiagem e cabelo prontos, noiva vestida e alimentada, hora de casar!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também