Blog Indaiá Eventos

Como o Noivo Deve se Vestir para o Casamento em SC

Escolher o traje do noivo pode ser uma tarefa difícil, já que ele e a noiva, ou outro noivo, são o centro das atenções nesse dia. Para definir o que o noivo deverá usar é necessário considerar pontos como a sua personalidade, horário e local da cerimônia, estilo, dentre outros.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Atualmente existem muitas opções de roupas para os noivos, tanto que ficamos meio perdidos sem saber o que escolher, o que é mais bonito, qual agrada mais e etc.

Para facilitar a vida dos noivos, fizemos esse artigo falando especialmente sobre os trajes do outro protagonista desse evento.

Vejamos agora como o noivo deve se vestir para o casamento.

Como escolher o traje do noivo?

Assim como o vestido da noiva, o traje do noivo dependerá do estilo do casamento e, principalmente, do horário em que ocorrerá.

É importante que o estilo e o horário sejam definidos previamente para facilitar na escolha das vestimentas, já que alguns tipos de roupas e cores ficam melhores em um horário do que em outro.

Tipos de Trajes

Terno

Opção perfeita para qualquer tipo e horário de cerimônia, os ternos são compostos por calça, blazer e geralmente colete, variando entre os estilos tradicional e slim.

O slim é o mais utilizado atualmente, sendo mais justinho e modelado ao corpo.

Smoking

O smoking é um traje de luxo e, por muito tempo, foi a primeira escolha dos homens para casamentos elegantes e clássicos. Porém, como as cerimônias estão cada vez mais despojadas, essa vestimenta acabou ficando de lado.

Para quem quer apostar no smoking, recomendamos que busque por uma versão mais moderna do traje, que é mais justo ao corpo e pode ser de outras cores, além do tradicional preto.

Fraque

Criado especialmente para eventos de grande importância para a realeza, o fraque é reconhecido pela cauda do paletó, colete à mostra e calça folgada riscadinha.

O traje combina principalmente com cerimônias tradicionais noturnas, mesmo que seja usado em cerimônias diurnas.

Há uma adaptação brasileira do fraque, o meio fraque, o qual possui uma cauda menor e é feito de materiais mais leves, além do corte quadrado na frente.

Melhores cores para o traje

Basicamente, a regra sobre a cor é que quanto mais cedo for a cerimônia, mais claro deve ser o traje do noivo. O preto é o coringa para qualquer tipo e horário de cerimônia, embora possa ficar muito pesado para cerimônias ao ar livre.

Vejamos as cores que melhor se adaptam a cada horário:

Manhã – Bege, azul claro e cinza claro.

Tarde – Tons de azul e cinza.

Noite – Azul marinho, cinza chumbo e preto.

Tipos de gravata

O arremate final para o visual do noivo é a gravata. A depender do estilo escolhido pelo noivo, a gravata poderá deixar o traje tanto mais formal, quanto mais despojado.

Gravata tradicional – A gravata tradicional é aquela um pouco mais larga e sempre foi e provavelmente continuará sendo a mais utilizada pelos noivos.

Gravata slim – Essa é um pouco mais fina que a tradicional e vem sendo usada como opção mais moderna, juntamente com o terno slim. Fica um charme estampada!

Gravata borboleta – Era utilizada no smoking, como peça mais sofisticada. Porém, atualmente, é muito escolhida por noivos que querem um visual despojado e divertido.

Acessórios como cinto, relógio e abotoaduras são opcionais, porém, podem deixar o traje do noivo ainda mais elegante e, ainda por cima, diferenciá-lo dos padrinhos.

Outros diferenciais charmosos são as flores na lapela, lenço no bolso do paletó, dois clássicos que deixam o noivo ainda mais lindo!

Enfim, para encerrar, vale dizer que, acima de qualquer regra de vestimenta, deve se levar em conta a personalidade e os gostos do noivo. Assim como no nosso artigo sobre o vestido de noiva, nossa maior dica é que você se sinta confortável e livre!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!