Blog Indaiá Eventos

Escolhendo o Vestido de Noiva dos seus Sonhos

No meio de tantas inspirações e opções de vestidos para seu Grande Dia, é bem fácil acabar confusa e sem saber qual vestido escolher. Para lhe auxiliar nessa tarefa, separamos algumas dicas essenciais para escolher seu vestido de noiva dos sonhos.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A escolha do vestido de noiva é uma tarefa que é tanto prazerosa quanto um pouco estressante, já que existem muitas opções e variedades de peças para o grande dia.

Enquanto alguns desagradam logo de cara, outros acabam ficando na nossa cabeça, “pode ser esse”, “esse é bonito”, “esse é da cor ideal” e etc.

Para ajudar nossas amigas noivas nessa tarefa, fizemos esse artigo com algumas dicas de como escolher o vestido de noiva dos sonhos.

Considere sua personalidade

O dia do seu casamento é o seu grande dia e, para fazer jus ao título, é importante que você esteja confortável com seu vestido ou roupa escolhida, não fantasiada com um vestido que não tem nada a ver com você.

Você precisa sentir que é você mesma, independente das tendências do momento. Pense que as tendências servem para te inspirar, dar uma ideia ou um norte em relação ao que deseja, não são uma regra imutável.

As dicas e recomendações das consultoras e costureiras são importantes, mas não deixe que tentem ocultar sua personalidade. Se seu sonho é um vestido de noiva que não seja branco, vá em frente, use das recomendações para encontrar o modelo que mais te favoreça dentro do que te agrada.

Tipos de tecidos

Uma recomendação nossa é que, caso seja possível, a noiva (e também o noivo) mande fabricar a vestimenta para o casamento. Por mais que a crença de que é muito caro prevaleça, se vocês pararem para analisar não é tão absurdo assim, principalmente em comparação com peças de aluguel.

Caso não queira fazer um vestido do zero, também é possível escolher um vestido de catálogo e adicionar algum detalhe que o diferencie, como um laço, detalhe na cintura ou costas.

Veja alguns dos tipos de tecidos mais escolhidos pelas noivas:

Mikado – Seda natural grossa e com brilho.

Brocado – Tecido com relevos prateados ou dourados, geralmente com temas vegetais ou geométricos.

Tafetá – Seda muito brilhante e com muito volume.

Organza – Esse tecido passa por um tratamento químico para ficar com aspecto mais rígido, embora seja bem fino e feito de seda ou algodão.

Crepe – Ideal para vestidos sereia e com volume, tem aparência mais irregular e granulada.

Chiffon – Ótimo para vestidos de casamento na praia, fica bem leve e pesa muito pouco.

Tule – Tecido muito leve e com textura áspera.

Renda- Obtida a partir da seda, linho, algodão, ou fios metálicos, a renda é utilizada para ornamentar outros tecidos. Combina muito com vestidos vintage.

Combine com seu tom de pele

A decisão da cor do vestido fica a seu critério, claro. Porém, temos algumas recomendações que podem ser úteis caso você deseje que a cor do vestido combine com seu tom de pele para dar aquele charme.

Provavelmente você já sabe que existem várias tonalidades de branco e também as cores não brancas muito procuradas pelas noivas. Veja algumas dessas cores abaixo:

Branco puro – Branco azulado e mais reluzente, perfeito para noivas de pele mais escura.

Off white – Sendo a cor pura da seda, é a cor mais escolhida pelas noivas, principalmente por que fica ótimo em peles nem muito claras nem muito escuras.

Champanhe – Levemente dourado, essa cor fica ótima em noivas com pele morena.

Rosa empoeirado – Muito utilizado em casamentos vintage e ótima opção para noivas românticas com pele clarinha.

Mexa-se

Durante a prova do vestido é importante que a noiva se mexa, caminhe, levante os braços e faça vários movimentos, para saber se ele é tão confortável quanto deve para te atender perfeitamente no seu enlace.

Outra dica no que se refere ao vestido é que a noiva evite levar muitas pessoas consigo no dia da prova. Opiniões, mesmo que com boas intenções, podem te influenciar de uma forma não tão legal e acabar com um vestido que não é O Vestido.

Para não ter distrações e não se sentir desconfortável, leve com você no máximo duas pessoas de confiança e íntimas, como sua mãe, irmã ou cunhada.

Oba! Agora você já sabe como escolher seu vestido! Lembre-se que nossas dicas e outras que você venha a ver, são apenas sugestões e recomendações, não uma ordem.

Caso não seja seu sonho se casar de vestido ou de branco, não hesite em procurar por calças, macacão ou saias que se adequem ao seu estilo e às suas formas corporais. O que mais importa é que você se sinta linda e confortável no seu Grande Dia!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!