Blog Indaiá Eventos

Escolhendo o Vestido de Noiva dos seus Sonhos

No meio de tantas inspirações e opções de vestidos para seu Grande Dia, é bem fácil acabar confusa e sem saber qual vestido escolher. Para lhe auxiliar nessa tarefa, separamos algumas dicas essenciais para escolher seu vestido de noiva dos sonhos.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

A escolha do vestido de noiva é uma tarefa que é tanto prazerosa quanto um pouco estressante, já que existem muitas opções e variedades de peças para o grande dia.

Enquanto alguns desagradam logo de cara, outros acabam ficando na nossa cabeça, “pode ser esse”, “esse é bonito”, “esse é da cor ideal” e etc.

Para ajudar nossas amigas noivas nessa tarefa, fizemos esse artigo com algumas dicas de como escolher o vestido de noiva dos sonhos.

Considere sua personalidade

O dia do seu casamento é o seu grande dia e, para fazer jus ao título, é importante que você esteja confortável com seu vestido ou roupa escolhida, não fantasiada com um vestido que não tem nada a ver com você.

Você precisa sentir que é você mesma, independente das tendências do momento. Pense que as tendências servem para te inspirar, dar uma ideia ou um norte em relação ao que deseja, não são uma regra imutável.

As dicas e recomendações das consultoras e costureiras são importantes, mas não deixe que tentem ocultar sua personalidade. Se seu sonho é um vestido de noiva que não seja branco, vá em frente, use das recomendações para encontrar o modelo que mais te favoreça dentro do que te agrada.

Tipos de tecidos

Uma recomendação nossa é que, caso seja possível, a noiva (e também o noivo) mande fabricar a vestimenta para o casamento. Por mais que a crença de que é muito caro prevaleça, se vocês pararem para analisar não é tão absurdo assim, principalmente em comparação com peças de aluguel.

Caso não queira fazer um vestido do zero, também é possível escolher um vestido de catálogo e adicionar algum detalhe que o diferencie, como um laço, detalhe na cintura ou costas.

Veja alguns dos tipos de tecidos mais escolhidos pelas noivas:

Mikado – Seda natural grossa e com brilho.

Brocado – Tecido com relevos prateados ou dourados, geralmente com temas vegetais ou geométricos.

Tafetá – Seda muito brilhante e com muito volume.

Organza – Esse tecido passa por um tratamento químico para ficar com aspecto mais rígido, embora seja bem fino e feito de seda ou algodão.

Crepe – Ideal para vestidos sereia e com volume, tem aparência mais irregular e granulada.

Chiffon – Ótimo para vestidos de casamento na praia, fica bem leve e pesa muito pouco.

Tule – Tecido muito leve e com textura áspera.

Renda- Obtida a partir da seda, linho, algodão, ou fios metálicos, a renda é utilizada para ornamentar outros tecidos. Combina muito com vestidos vintage.

Combine com seu tom de pele

A decisão da cor do vestido fica a seu critério, claro. Porém, temos algumas recomendações que podem ser úteis caso você deseje que a cor do vestido combine com seu tom de pele para dar aquele charme.

Provavelmente você já sabe que existem várias tonalidades de branco e também as cores não brancas muito procuradas pelas noivas. Veja algumas dessas cores abaixo:

Branco puro – Branco azulado e mais reluzente, perfeito para noivas de pele mais escura.

Off white – Sendo a cor pura da seda, é a cor mais escolhida pelas noivas, principalmente por que fica ótimo em peles nem muito claras nem muito escuras.

Champanhe – Levemente dourado, essa cor fica ótima em noivas com pele morena.

Rosa empoeirado – Muito utilizado em casamentos vintage e ótima opção para noivas românticas com pele clarinha.

Mexa-se

Durante a prova do vestido é importante que a noiva se mexa, caminhe, levante os braços e faça vários movimentos, para saber se ele é tão confortável quanto deve para te atender perfeitamente no seu enlace.

Outra dica no que se refere ao vestido é que a noiva evite levar muitas pessoas consigo no dia da prova. Opiniões, mesmo que com boas intenções, podem te influenciar de uma forma não tão legal e acabar com um vestido que não é O Vestido.

Para não ter distrações e não se sentir desconfortável, leve com você no máximo duas pessoas de confiança e íntimas, como sua mãe, irmã ou cunhada.

Oba! Agora você já sabe como escolher seu vestido! Lembre-se que nossas dicas e outras que você venha a ver, são apenas sugestões e recomendações, não uma ordem.

Caso não seja seu sonho se casar de vestido ou de branco, não hesite em procurar por calças, macacão ou saias que se adequem ao seu estilo e às suas formas corporais. O que mais importa é que você se sinta linda e confortável no seu Grande Dia!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Mais informações sobre nossos serviços

Locação de Espaço para Casamentos em SC

Se você vai se casar, provavelmente já sabe que terá de alugar um espaço para sua festa ou talvez até para a cerimônia, não é? Se você ainda não sabe como fazer isso, descubra neste artigo tudo que você precisa para escolher o melhor local para seu casamento.

Locação de Espaço para Eventos em SC

Seja um happy hour, evento corporativo ou até mesmo um casamento, a escolha do espaço onde seu evento será realizado é uma decisão importante e que terá impacto nas outras decisões a partir daí.

Ambiente Ideal para o Casamento em SC

Vários fatores influenciam na hora de decidir qual será o ambiente ideal para o seu casamento. Hoje falaremos sobre como tomar essa decisão da melhor forma, quer ver? Vem com a gente!

Salão de Festas para Casamentos em SC

Geralmente utilizado em casamentos mais tradicionais (mas não apenas neles), o salão onde será realizada a festa de casamento é uma das muitas preocupações dos noivos. Descubra agora como escolher o melhor salão para sua festa de casamento!

Melhor Restaurante para Casamento em SC

Uma das preocupações dos noivos quando estão decidindo os detalhes do casamento é em relação às refeições e onde serão servidas, ou, até mesmo, em alguns casos, realizar o casamento neste restaurante. Veja agora como escolher o melhor restaurante para o seu casamento.

Empresa para Organização de Eventos em SC

Organizar um evento pode ser uma tarefa estressante, principalmente para quem tem pouca ou nenhuma experiência na área. Para facilitar sua vida, você pode contar com uma empresa especializada em organização de eventos que cuidará de todos os detalhes, desde o planejamento até o final do evento.

Empresa de Buffet de Eventos Corporativos em SC

Assim como em outros eventos, o buffet de um evento corporativo pode fazer muita diferença na impressão que o público terá da empresa. Além das refeições, o serviço dos garçons também deve ser de boa qualidade. Saiba agora como escolher a melhor empresa de buffet para seu evento corporativo.

Empresa para Organização de Casamento em SC

Quando se toma uma decisão tão importante como a de se casar, é importante ter a seu lado pessoas capacitadas e de confiança te auxiliando e cuidando de tudo para você. Veja neste artigo as melhores dicas para escolher a empresa que organizará seu casamento.

Empresa de Buffet de Casamento em SC

Sendo um dos detalhes mais importantes na hora de se planejar o casamento, a escolha da empresa responsável pelo buffet fará toda a diferença, tanto durante a festa como também depois, quando for comentada por seus convidados.

Destination Wedding em SC: Como Organizar um Casamento no Exterior

Nos últimos anos, esse tipo de casamento tem se popularizado bastante, e não é à toa. Imagine dizer o tão sonhado Sim numa praia paradisíaca, num hotel no campo ou em um castelo na Europa. Se vocês querem ter um Destination Wedding ou saber mais sobre esse tipo encantador de casamento, dá uma olhada neste artigo todo especial que nós preparamos para vocês!

Elopement Wedding em SC: A Nova Tendência que Chegou pra Ficar

Numa tradução rápida, pode-se dizer que Elopement Wedding quer dizer Casamento a dois. Tendência em diversos países, esse estilo de casamento dá um ar de mistério e segredo, já que pode até mesmo ser realizado sem presença e conhecimento de ninguém além dos noivos.

Festa de 15 Anos em SC: Como Organizar uma Festa de Debutante

Quase um rito de passagem, a Festa de 15 Anos é o sonho de quase toda menina. Para que tudo saia conforme o esperado, é preciso muito planejamento e organização. E neste momento tão importante, nós, da Indaiá Eventos, estamos aqui para te ajudar!

Festa de Formatura em SC: Dicas para Fazer uma Festa Especial

Uma bela Festa de Formatura não necessariamente precisa de muita pompa e ornamentação, mas é importante que mesmo a comemoração mais simples seja bem planejada e também bem feita. Veja agora algumas dicas para fazer da sua festa de formatura um evento super especial.

Veja mais artigos