Blog Indaiá Eventos

Conheça os melhores acessórios para noiva e madrinhas

Os acessórios usados no dia do casamento ornamentam o visual da noiva e suas madrinhas, deixando-as ainda mais belas e radiantes. Confira agora as melhores opções e combinações de acessórios para noiva e madrinhas.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

São tantas escolhas a serem feitas e decisões a serem tomadas que, em algum momento, pode acontecer de a noiva simplesmente deixar passar algum detalhe, como a escolha de seus acessórios.

Já as madrinhas, por sua vez, podem se sentir inseguras por escolher os próprios acessórios e acabam tendo receio de pedir sugestões à noiva, por medo de ser inconveniente ou acabar se destacando mais que ela.

Mas seus problemas acabaram! Neste artigo, selecionamos as melhores sugestões de acessórios, tanto para noivas quanto para madrinhas. Vamos lá?

Acessórios para noiva

Compor o look bridal pode dar um pouquinho de trabalho, afinal, fazer todos os itens do visual conversarem entre si exige atenção e algum entendimento do assunto.

A noiva pode usar praticamente qualquer tipo de acessório – colar, brincos, pulseiras, tiaras, tornozeleiras e outros – desde que faça sentido com o estilo do casamento e do vestido.

Além disso, deve-se atentar às cores dos acessórios e usar, presencialmente, todos com a mesma cor e fabricados com o mesmo material.

Para uma noiva que vai usar cabelo preso, um brinco maior combina muito bem. Se os fios estiverem soltos, não precisa usar uma peça tão chamativa.

Se o seu vestido tiver mangas longas, é dispensável o uso de pulseiras, mas, caso tenha mangas curtas ou sem manga, alguma pulseira ou bracelete serve muito bem como ponto de luz e para evidenciar os braços.

Os colares devem ser usados, preferencialmente, com vestidos que deixam o colo ou as costas à mostra.

A escolha dependerá do estilo do casamento, se for uma festa tradicional, peças maiores e com pedras.

Um casamento ao ar livre e mais tranquilo combina com peças mais leves e modestas (mas nunca pouco charmosas).

Um casamento na praia ou no campo também permite o uso de acessórios nos pés, caso a noiva decida entrar descalça. Há diversas opções super delicadas e encantadoras.

Acessórios para madrinhas

As madrinhas também podem usar uma grande diversidade de acessórios, desde que não destoe de todo o cenário e não acabe chamando mais atenção que a noiva.

E, lembre-se, caso tenha alguma dúvida, consulte a noiva, sem receios e vergonha. Ela pode te ajudar a escolher o acessório que melhor complementa seu visual e que se encaixa no que ela planejou.

Para facilitar, siga essas dicas práticas para escolher seus acessórios de madrinha: se o casamento for durante o dia, invista em peças mais leves e com alguma cor, podendo contrastar com seu vestido ou estar na mesma paleta. Pérolas e pedras claras são ótimas opções.

Caso a cerimônia ocorra durante a noite, é possível usar peças mais elaboradas, com cores fortes e um pouco maiores.

Para escolher um colar, considere o modelo do vestido. Colares longos combinam muito bem com decotes profundos, enquanto colares maiores e mais chamativos conversam bem com os vestidos sem manga.

Outra dica bem prática é procurar um conjunto completo de acessórios, como colar, anel e pulseira, por exemplo. Assim, todos os itens ficam em harmonia e basta combiná-los com seu vestido.

Quando a noiva passa uma paleta de cores a ser usada pelas madrinhas fica bem mais fácil escolher os acessórios e, em alguns casos, a própria noiva dá alguma joia ou biju como lembrancinha, para ser usada no casamento.

 

Agora, aposto que ficou bem mais fácil escolher seus acessórios, seja você a noiva ou a madrinha, não é?

Não deixe de compartilhar esse artigo com suas amigas e siga nossas redes sociais!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também