Blog Indaiá Eventos

Melhores acessórios para o noivo e os padrinhos

Mais que ornamentar o traje, os acessórios utilizados pelo noivo e seus padrinhos têm a função de deixá-los em harmonia com toda a celebração.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Os acessórios usados pelo noivo e pelos padrinhos têm a intenção de ornamentar o visual deles e, também, harmonizar o traje a todo o contexto da ocasião.

Suspensórios, gravatas, abotoaduras e outros ornamentos deixam os homens ainda mais charmosos e elegantes para a ocasião.

Para você, noivo ou padrinho que ainda não sabe que acessórios usar, separamos 6 ótimas sugestões. Prontos? Vamos lá 😉

Gravatas

As gravatas, além de serem acessórios praticamente indispensáveis em casamentos, são uma ótima opção de lembrancinha para os padrinhos!

Há diversas opções de gravatas, desde as mais largas e tradicionais, até as de modelo slim, além, é claro, das super charmosas gravatas borboleta.

Para coordenar o visual de todo mundo, é interessante que o noivo use uma gravata baseada na mesma paleta de cores do buquê da noiva, enquanto os padrinhos podem usar gravatas da mesma cor dos vestidos das madrinhas. As fotos ficarão lindas!

Abotoaduras

As abotoaduras, que surgiram por volta do século XVII, como símbolo de poder e nobreza, tem ganhado bastante espaço nos casamentos atuais, desde os mais tradicionais e luxuosos, até os temáticos.

Esse acessório pode ser feito de diversos materiais e customizado conforme o desejo do casal, com seus nomes, formato de algum personagem ou a data do casamento.

Lenços

Os lenços usados no bolso também são uma ótima ideia de presente para os padrinhos (assim como todos esses acessórios, basicamente) e ficam um charme no visual.

A cor e a estampa dependem do horário e formalidade da cerimônia, além da cor da gravata.

O lenço não precisa necessariamente ser da mesma cor da gravata, e fica bem interessante quando são usados dois tons de uma mesma cor.

Boutonnière

Boutonnière nada mais é que a flor usada na lapela do terno do noivo, padrinhos e pais dos noivos, para que eles se destaquem dentre os convidados.

Caso o noivo esteja com o mesmo tipo de traje que os padrinhos, como um fraque, por exemplo, sua flor deve ser diferente das usadas pelos padrinhos.

Já se o noivo usar uma roupa diferente das usadas pelos padrinhos, as flores podem ser todas da mesma cor.

Vale lembrar que só deve ser utilizada a flor na lapela ou o lenço de bolso, não os dois simultaneamente.

Suspensórios

Os suspensórios podem ser utilizados de duas formas basicamente.

Uma delas, como uma “surpresa” no traje do noivo e dos padrinhos, sendo mostrado apenas na hora da festa, quando tirarem os paletós para dançar.

A outra é usar apenas o suspensório e camisa, ornamentados com uma linda gravata borboleta, ótima opção para os casamentos rústicos, ao ar livre e na praia.

Cintos

O cinto é outro item quase onipresente no visual dos homens, fazendo até parecer que o traje está incompleto, caso não seja usado.

A única dúvida que geralmente os noivos e padrinhos têm é em relação à cor do cinto. Uma boa dica é combinar o cinto com o sapato, usando ambos da mesma cor ou tons parecidos.

Vale dizer também que ternos azuis, bordô e tonalidades de bege combinam com cintos marrons, enquanto ternos cinza e pretos praticamente exigem cintos pretos.

 

A escolha dos acessórios do noivo e dos padrinhos merece tanta atenção quanto a dos acessórios da noiva e das madrinhas, já que a boa aparência deles também é relevante e faz toda a diferença no visual do ambiente e nas fotos!

Noivo, não se esqueça de considerar dar os acessórios aos seus padrinhos como lembrancinhas, tanto para demonstrar carinho, como para evitar qualquer desarmonia nos trajes deles.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também