Blog Indaiá Eventos

Como escolher o vestido perfeito para sua festa de 15 anos

Todos os detalhes da organização de uma festa de 15 anos merecem muito cuidado e atenção. Porém, não sem motivos, um deles exige muito mais da aniversariante: o vestido. Confira agora as melhores dicas para escolher o vestido perfeito para sua festa de debutante.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

A festa de 15 anos, do início do planejamento até a entrada da debutante, é um evento minimamente planejado, que toma bastante tempo e atenção da aniversariante e sua família.

Dentre todos os serviços a serem contratados, aluguéis e compras que rodeiam o evento, há aquele que mais se destaca: o vestido, claro.

A tradição é que a debutante use três vestidos, sendo um para a recepção dos convidados, um para a sonhada valsa e, por último, um mais leve para a balada.

Algumas garotas optam por usar apenas um vestido, facilitando um pouco a escolha, enquanto outras têm a missão de escolher três peças. Seja qual for seu caso, seu vestido de 15 anos deve ser especial e inesquecível e, para isso, é preciso saber como acertar em cheio na escolha. 

Quer saber como escolher o vestido perfeito para sua festa de debutante? Continue com a gente e anote aí essas dicas!

Como escolher o vestido

A escolha do vestido depende de diversos fatores, como o horário da festa, a temática escolhida e, o principal, os gostos da aniversariante.

Antes de qualquer coisa, precisamos, mais que uma dica, dar um conselho de amigo. Ao buscar pelo vestido do seu aniversário de 15 anos, é importante que sua vontade prevaleça.

De nada adianta um vestido da moda, um modelo de princesa com quilos de tecido ou repleto de brilho, se esse não é o seu sonho. Ao mesmo tempo, não adianta se reprimir para agradar terceiros se, no fundo, você deseja uma festa repleta de tradições e digna de um filme.

Resumindo, seja você mesma e faça o que te faz se sentir você mesma nessa data. Afinal, não se faz quinze anos todo dia, não é?

Agora, confira as dicas para escolher cada um dos vestidos da sua festa. Olha só:

Para a recepção

O vestido para a recepção, ou de boas-vindas, costuma ser mais delicado e com um toque mais “menininha” que os outros.

Normalmente, esse é o único dos três vestidos que combina com a decoração e não costuma ser temático.

Além disso, é um vestido mais curto e sóbrio, com não tanta renda ou brilho – esses itens mais chamativos são reservados para o vestido da valsa, o mais aguardado da festa.

Para a valsa

O vestido da valsa sim, costuma seguir uma temática. Por exemplo, se a aniversariante seguir aquela linha de princesa, seu vestido de valsa muito provavelmente será um modelo inspirado em contos de fadas, como Cinderela ou Bela. 

Por vezes, a aniversariante não chega a dançar uma valsa, seja lá por qual motivo ela tome essa decisão, mas, na hora de cantar o parabéns e cortar o bolo, é esse tipo de vestido que ela usará.

Para o vestido da valsa não há muita regra, além de seguir o tema da festa e deixar a debutante ainda mais linda.

Para a balada

A recepção é uma parte muito importante da festa, a valsa é a mais aguardada, mas, admitamos, é a balada que diverte os convidados e agita o evento.

O vestido usado na balada deve unir glamour e conforto, destacando a debutante entre os outros convidados e dando a liberdade necessária para dançar e se divertir muito!

Não se sente muito à vontade dançando com vestido curto? Sem problemas. Nos últimos anos, muitas aniversariantes têm optado por usar calça, macacão ou shorts, senão durante toda a festa, ao menos na hora da balada.

E quem vai usar apenas um?

Uma dica muito interessante para quem quer poupar tempo entre as trocas de vestido, economizar um pouco ou, simplesmente, não é tão afeita das tradições, é apostar em um modelo 2 em 1.

Esse tipo de vestido une um modelo bem extravagante, com saia volumosa e várias camadas, a um modelinho mais sóbrio, geralmente tubinho ou similar.

É possível usar o vestido com a saia para recepcionar os convidados e dançar a valsa e, na hora da balada, basta tirar a saia e ficar com o vestido curto. Essa opção se encaixa muito bem em macaquinhos também!

Dicas práticas para escolher seu vestido

Acima, demos dicas mais específicas sobre como escolher o vestido ou traje para cada momento da sua festa, mas, para dar uma ajudinha a mais, separamos também algumas dicas práticas para não errar na escolha. Veja:

 

  • Leve na prova apenas uma responsável por você, como sua mãe, tia ou avó; 
  • Não leve as amigas na prova e nem dê ouvidos a palpites que elas possam dar para manter a surpresa e escolher o modelo conforme seus gostos; 
  • Não use nada que a deixa desconfortável, inclusive um vestido, se for o caso. 

Com essas dicas, você estará pronta para arrasar e surpreender a todos na sua festa de debutante. Boa sorte na escolha e aproveite esse dia ao máximo!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Mais informações sobre nossos serviços

Locação de Espaço para Casamentos em SC

Se você vai se casar, provavelmente já sabe que terá de alugar um espaço para sua festa ou talvez até para a cerimônia, não é? Se você ainda não sabe como fazer isso, descubra neste artigo tudo que você precisa para escolher o melhor local para seu casamento.

Locação de Espaço para Eventos em SC

Seja um happy hour, evento corporativo ou até mesmo um casamento, a escolha do espaço onde seu evento será realizado é uma decisão importante e que terá impacto nas outras decisões a partir daí.

Ambiente Ideal para o Casamento em SC

Vários fatores influenciam na hora de decidir qual será o ambiente ideal para o seu casamento. Hoje falaremos sobre como tomar essa decisão da melhor forma, quer ver? Vem com a gente!

Salão de Festas para Casamentos em SC

Geralmente utilizado em casamentos mais tradicionais (mas não apenas neles), o salão onde será realizada a festa de casamento é uma das muitas preocupações dos noivos. Descubra agora como escolher o melhor salão para sua festa de casamento!

Melhor Restaurante para Casamento em SC

Uma das preocupações dos noivos quando estão decidindo os detalhes do casamento é em relação às refeições e onde serão servidas, ou, até mesmo, em alguns casos, realizar o casamento neste restaurante. Veja agora como escolher o melhor restaurante para o seu casamento.

Empresa para Organização de Eventos em SC

Organizar um evento pode ser uma tarefa estressante, principalmente para quem tem pouca ou nenhuma experiência na área. Para facilitar sua vida, você pode contar com uma empresa especializada em organização de eventos que cuidará de todos os detalhes, desde o planejamento até o final do evento.

Empresa de Buffet de Eventos Corporativos em SC

Assim como em outros eventos, o buffet de um evento corporativo pode fazer muita diferença na impressão que o público terá da empresa. Além das refeições, o serviço dos garçons também deve ser de boa qualidade. Saiba agora como escolher a melhor empresa de buffet para seu evento corporativo.

Empresa para Organização de Casamento em SC

Quando se toma uma decisão tão importante como a de se casar, é importante ter a seu lado pessoas capacitadas e de confiança te auxiliando e cuidando de tudo para você. Veja neste artigo as melhores dicas para escolher a empresa que organizará seu casamento.

Empresa de Buffet de Casamento em SC

Sendo um dos detalhes mais importantes na hora de se planejar o casamento, a escolha da empresa responsável pelo buffet fará toda a diferença, tanto durante a festa como também depois, quando for comentada por seus convidados.

Destination Wedding em SC: Como Organizar um Casamento no Exterior

Nos últimos anos, esse tipo de casamento tem se popularizado bastante, e não é à toa. Imagine dizer o tão sonhado Sim numa praia paradisíaca, num hotel no campo ou em um castelo na Europa. Se vocês querem ter um Destination Wedding ou saber mais sobre esse tipo encantador de casamento, dá uma olhada neste artigo todo especial que nós preparamos para vocês!

Elopement Wedding em SC: A Nova Tendência que Chegou pra Ficar

Numa tradução rápida, pode-se dizer que Elopement Wedding quer dizer Casamento a dois. Tendência em diversos países, esse estilo de casamento dá um ar de mistério e segredo, já que pode até mesmo ser realizado sem presença e conhecimento de ninguém além dos noivos.

Festa de 15 Anos em SC: Como Organizar uma Festa de Debutante

Quase um rito de passagem, a Festa de 15 Anos é o sonho de quase toda menina. Para que tudo saia conforme o esperado, é preciso muito planejamento e organização. E neste momento tão importante, nós, da Indaiá Eventos, estamos aqui para te ajudar!

Festa de Formatura em SC: Dicas para Fazer uma Festa Especial

Uma bela Festa de Formatura não necessariamente precisa de muita pompa e ornamentação, mas é importante que mesmo a comemoração mais simples seja bem planejada e também bem feita. Veja agora algumas dicas para fazer da sua festa de formatura um evento super especial.

Veja mais artigos