Blog Indaiá Eventos

Como escolher o vestido perfeito para o seu casamento no civil

Mesmo que geralmente o vestido da cerimônia religiosa roube a cena, não podemos nos esquecer do vestido para o casamento no civil. Veja agora como escolher o vestido perfeito para seu casamento civil.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Mesmo que muitas noivas escolham realizar o casamento religioso com efeito civil, a maioria ainda realiza duas cerimônias distintas, ou, em alguns casos, apenas o casamento civil.

E, apesar de os noivos e até os convidados não darem tanta importância para os detalhes do casamento no cartório, ele é igualmente importante e deve receber tanta atenção e cuidado quanto o religioso.

Para facilitar a escolha do vestido ideal para seu casamento no civil, separamos algumas dicas e inspirações maravilhosas que com certeza vão te salvar nessa hora. Vamos lá?

O que considerar antes de escolher o vestido?

Antes de escolher o vestido que parece ser perfeito para você, considere alguns pontos relevantes para manter a elegância e, principalmente, o bom senso.

Horário

Os casamentos no cartório majoritariamente ocorrem durante o dia, principalmente no período da manhã, sendo seguido por um almoço ou outra recepção.

Pensando nisso, a melhor opção é escolher um modelo mais austero e sóbrio, com bom corte, um tecido encorpado e bom caimento no seu corpo.

Seu estilo

De nada adianta escolher o vestido mais lindo e delicado da loja se ele não fizer seu estilo. Em determinados casos, o próprio vestido já não faz sentido para determinada noiva.

O ponto mais importante da escolha do seu vestido (ou traje) de noiva e que deve ser seu norte, é o seu estilo, o que te deixa confortável e faz você sentir que está linda e deslumbrante.

O local

Apesar dos casamentos civis serem celebrados geralmente no cartório, há também opções como o casamento religioso com efeito civil ou o casamento em diligência, ou seja, fora do cartório.

Para escolher o vestido do seu casamento, tenha em mente o local onde acontecerá a celebração e comemoração. Se for em sua casa, por exemplo, você pode usar um modelo um pouco menos formal, enquanto se for celebrado no seu templo religioso, há necessidade de mais formalidade e cuidado na escolha.

O que evitar?

Para não ter qualquer problema ou desconforto por usar uma roupa inapropriada para a ocasião e o local, é sempre bom evitar os exageros. O famoso menos é mais, nesse caso, é nossa dica mais preciosa.

Brilho

Não é que você não possa de forma alguma usar uma peça com brilho, mas ele deve estar presente apenas em alguns detalhes, como uma faixa na cintura.

O brilho em si deixa o look com um ar pesado e glamuroso que, na grande maioria das vezes, não condiz em nada com uma cerimônia formal.

Decotes profundos

Os decotes têm como intenção deixar uma parte do corpo à mostra, dando mais sensualidade à peça e a quem a veste.

Entretanto, um casamento civil não é uma ocasião que combine com sensualidade, não é mesmo? Evite os decotes profundos, assim como peças muito curtas e justas.

Volume

Sabemos que muitas noivas sonham em se casar usando um vestido bem volumoso, com muito tecido, cauda e tudo que tem direito. Mas, infelizmente, esse visual fica exagerado em um cartório.

Se você não quer abrir mão de uma saia mais volumosa, a melhor opção é escolher um vestido ou saia na altura dos joelhos ou então midi. Se desejar uma peça mais longa, é melhor escolher as mais leves e simples.

Transparência

A transparência, da mesma forma que o decote, pode deixar seu vestido sensual ou até mesmo vulgar, destoando da proposta do casamento civil.

Para acertar no uso da transparência, deixe-a como um detalhe nas mangas ou costas, evitando regiões como a dos seios. Desta forma, o look fica bem equilibrado entre a elegância e delicadeza, sem exageros.

Quais os vestidos mais usados no casamento civil?

Mesmo que o principal ponto para a escolha do vestido seja a personalidade da noiva e seu estilo, alguma referência e inspiração não são de se jogar fora, não é mesmo?

Curtos

O curto em questão aqui não se refere a peças minúsculas e, sim, a vestidos que fiquem mais ou menos um palmo acima do joelho.

Os modelos curtos são ótimos para as noivas que desejam um visual um pouco mais informal e leve, que combina muito bem com os casamentos celebrados em épocas de calor.

Uma coisa legal dos vestidos curtos é que, apesar do que possa parecer, eles podem ser bem discretos e pouco exuberantes.

Longos

Os vestidos longos também são ótimas opções para quem vai se casar no civil, desde que o modelo escolhido esteja dentro dos “parâmetros exigidos”.

O vestido longo ideal é aquele mais simples, sem grandes detalhes. Dentre os preferidos estão os vestidos de renda.

Esse modelo é indicado principalmente para quem vai se reunir com a família e os amigos depois da cerimônia.

Coloridos

Apesar do branco e seus similares serem os preferidos das noivas, algumas apostam em trajes mais coloridos e estampados, até por que não há uma regra quanto à cor do vestido no cartório.

As estampas florais de arabescos são ótimas apostas, desde que, claro, sejam utilizadas com certo pudor.

Outros trajes

Essa é uma proposta que cada vez mais noivas vêm adotando e nós, particularmente, gostamos bastante.

Os vestidos são sempre o centro dos debates sobre o que as noivas vão vestir. Mas, e quem não quer usar vestido? Sem problemas, também há opções para você.

Algumas noivas optam por duas ou mais peças, como calça, camiseta e blazer + acessório, enquanto outras preferem usar trajes como um macacão frente única.

Opções para casamento em diligência

Não podemos deixar de dar algumas ideias para quem vai se casar no civil fora do cartório.

O chamado casamento em diligência pode ser realizado no local que os noivos escolherem, desde a própria casa até um restaurante, fazenda ou na praia.

Desta forma, a regra para a escolha do seu traje não é referente ao cartório, e sim ao ambiente que vocês escolheram e o estilo de casamento desejado.

Se for condizente com sua celebração, não deixe de considerar os modelos clássicos, inclusive aquele volumoso dos seus sonhos de princesa.

Já se a cerimônia e a recepção tiverem um ar mais despojado e moderno, você pode ousar um pouco, usando, por exemplo, um vestido minimalista com uma capa, uma grande tendência atualmente.

 

Uma dica final e bem atenciosa nossa: para garantir a qualidade da sua vestimenta, que ela saia exatamente como você deseja e se adeque ao seu corpo, é interessante você buscar por uma costureira ou alfaiate que tenha experiência com roupas para casamento e possa te auxiliar quanto aos tecidos e outros pormenores.

Agora que você já sabe como escolher o vestido ou traje perfeito para o seu casamento civil, está na hora de ir às compras!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Mais informações sobre nossos serviços

Locação de Espaço para Casamentos em SC

Se você vai se casar, provavelmente já sabe que terá de alugar um espaço para sua festa ou talvez até para a cerimônia, não é? Se você ainda não sabe como fazer isso, descubra neste artigo tudo que você precisa para escolher o melhor local para seu casamento.

Locação de Espaço para Eventos em SC

Seja um happy hour, evento corporativo ou até mesmo um casamento, a escolha do espaço onde seu evento será realizado é uma decisão importante e que terá impacto nas outras decisões a partir daí.

Ambiente Ideal para o Casamento em SC

Vários fatores influenciam na hora de decidir qual será o ambiente ideal para o seu casamento. Hoje falaremos sobre como tomar essa decisão da melhor forma, quer ver? Vem com a gente!

Salão de Festas para Casamentos em SC

Geralmente utilizado em casamentos mais tradicionais (mas não apenas neles), o salão onde será realizada a festa de casamento é uma das muitas preocupações dos noivos. Descubra agora como escolher o melhor salão para sua festa de casamento!

Melhor Restaurante para Casamento em SC

Uma das preocupações dos noivos quando estão decidindo os detalhes do casamento é em relação às refeições e onde serão servidas, ou, até mesmo, em alguns casos, realizar o casamento neste restaurante. Veja agora como escolher o melhor restaurante para o seu casamento.

Empresa para Organização de Eventos em SC

Organizar um evento pode ser uma tarefa estressante, principalmente para quem tem pouca ou nenhuma experiência na área. Para facilitar sua vida, você pode contar com uma empresa especializada em organização de eventos que cuidará de todos os detalhes, desde o planejamento até o final do evento.

Empresa de Buffet de Eventos Corporativos em SC

Assim como em outros eventos, o buffet de um evento corporativo pode fazer muita diferença na impressão que o público terá da empresa. Além das refeições, o serviço dos garçons também deve ser de boa qualidade. Saiba agora como escolher a melhor empresa de buffet para seu evento corporativo.

Empresa para Organização de Casamento em SC

Quando se toma uma decisão tão importante como a de se casar, é importante ter a seu lado pessoas capacitadas e de confiança te auxiliando e cuidando de tudo para você. Veja neste artigo as melhores dicas para escolher a empresa que organizará seu casamento.

Empresa de Buffet de Casamento em SC

Sendo um dos detalhes mais importantes na hora de se planejar o casamento, a escolha da empresa responsável pelo buffet fará toda a diferença, tanto durante a festa como também depois, quando for comentada por seus convidados.

Destination Wedding em SC: Como Organizar um Casamento no Exterior

Nos últimos anos, esse tipo de casamento tem se popularizado bastante, e não é à toa. Imagine dizer o tão sonhado Sim numa praia paradisíaca, num hotel no campo ou em um castelo na Europa. Se vocês querem ter um Destination Wedding ou saber mais sobre esse tipo encantador de casamento, dá uma olhada neste artigo todo especial que nós preparamos para vocês!

Elopement Wedding em SC: A Nova Tendência que Chegou pra Ficar

Numa tradução rápida, pode-se dizer que Elopement Wedding quer dizer Casamento a dois. Tendência em diversos países, esse estilo de casamento dá um ar de mistério e segredo, já que pode até mesmo ser realizado sem presença e conhecimento de ninguém além dos noivos.

Festa de 15 Anos em SC: Como Organizar uma Festa de Debutante

Quase um rito de passagem, a Festa de 15 Anos é o sonho de quase toda menina. Para que tudo saia conforme o esperado, é preciso muito planejamento e organização. E neste momento tão importante, nós, da Indaiá Eventos, estamos aqui para te ajudar!

Festa de Formatura em SC: Dicas para Fazer uma Festa Especial

Uma bela Festa de Formatura não necessariamente precisa de muita pompa e ornamentação, mas é importante que mesmo a comemoração mais simples seja bem planejada e também bem feita. Veja agora algumas dicas para fazer da sua festa de formatura um evento super especial.

Veja mais artigos