Blog Indaiá Eventos

Tendências para casamentos que vão bombar durante 2022

Quem está de casamento marcado, ou de olho nas tendências para começar a planejar o casório, já deve estar procurando quais tendências para casamentos que vão bombar em 2022 e, neste artigo, separamos as melhores entre elas. Confira!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

O ano de 2022 chegou e, com ele, muitas promessas, desde a clássica “esse ano eu vou para a academia”, até as tendências que prometem aparecer e muito nos casamentos que serão celebrados no decorrer do ano.

Eco Wedding, a cor do ano do Instituto Pantone, máscaras e álcool, dentre várias outras, são tendências para esse ano e, em alguns casos, mostrarão o quanto o período de isolamento mudou nossos hábitos e expectativas para esse evento tão marcante.

Quer saber o que vai bombar nos casamentos desse ano e o que usar no seu enlace? Então continue com a gente e confira as melhores tendências para casamentos em 2022. Boa leitura!

Eco Wedding

Aqui no blog já falamos dessa proposta linda em alguns outros artigos, mas, caso você ainda não tenha visto, a gente dá uma resumida no assunto.

Essa tendência de casamentos, o Eco Wedding, que surgiu há bem pouco tempo, promete mudar o casamento como conhecemos e reduzir ao máximo os desperdícios, poluição e quaisquer outros impactos negativos na natureza que o enlace possa trazer.

Em 2022, veremos cada vez mais casais conscientes, que trarão seu cuidado com o meio ambiente e preocupações ambientais para o altar e recepção.

Decoração minimalista e natural, lembrancinhas úteis, comida na medida certa e sem agrotóxicos, nada de plástico descartável ou papéis desnecessários são os pontos de maior destaque desse modelo.

Very Peri

Quem acompanha as tendências, moda, casamentos e similares com algum afinco, deve saber que, anualmente, o Instituto Pantone divulga qual cor mais aparecerá durante o ano, em diversos setores – inclusive nos enlaces, claro.

A cor escolhida de 2022 é o Very Peri, uma mistura muito agradável de violeta avermelhado com azul.

Segundo o pantone, essa é a tonalidade mais quente de azul e uma cor que se mostra muito alegre, dinâmica e que desperta a criatividade.

É possível incorporar a cor do ano em diversos itens do seu casamento, desde os docinhos até as flores ou, ainda, no traje dos noivos.

Casamentos mais abertos

Impossível falar de tendências para eventos futuros sem citar os hábitos adquiridos durante a pandemia que, vale citar, ainda não chegou ao fim.

Um dos hábitos e tendências para casamentos, nesse âmbito, é a maior procura dos noivos por realizar seus casamentos em espaços mais abertos, arejados, com muitas janelas ou ao ar livre.

Se anteriormente a preocupação era com um ambiente vazio ou superlotado, agora ela se voltou para um outro lado. A intenção dos noivos ao optarem por esse tipo de local é oferecer mais espaço aos convidados e permitir que o ar circule melhor, reduzindo os riscos de contágio.

Além disso, ainda veremos muito as máscaras e o onipresente álcool em gel, talvez até em forma de lembrancinhas.

Menos é mais

O menos é mais também vem ganhando destaque há alguns anos e, com a preocupação ambiental e, novamente, a pandemia, isso tende a continuar presente e ganhar espaço em 2022.

Menos convidados pode significar mais aconchego e segurança.

Menos arranjos exuberantes, mais valorização da natureza, flores regionais e da estação.

Menos desperdício é mais cuidado com a natureza.

Mais do que impressionar todo mundo que conhecem com uma festa glamourosa e com centenas de convidados, os noivos buscarão reduzir tudo que é supérfluo, valorizando o que realmente importa: a família, amigos próximos e nosso Planeta.

Tecnologia mais presente 

Temos certeza que todo o planejamento do seu casamento, ou boa parte dele, está sendo feito pelo celular e internet, não é?

Conversas com fornecedores, incontáveis pesquisas sobre os mínimos detalhes, check lists e tudo o mais, tudo feito de forma digital.

No seu Grande Dia não precisa ser diferente. Uma outra tendência crescente é a presença da tecnologia nos casamentos, seja no site de casamento, menus digitais, convites digitais ou transmissão ao vivo da cerimônia.

Com essas soluções é possível facilitar a vida dos convidados ao presentear o casal, reduzir o uso de papel em convites e cardápios e, também, permitir que, de alguma forma, aqueles que estão longe possam participar desse dia tão especial.

Essas cinco tendências têm chamado muito a nossa atenção e, certamente, vão aparecer muito em 2022 e nos próximos anos.

Com elas percebemos o quanto o mundo e a vida mudaram e, com eles, nossa forma de celebrar o amor e a união de pessoas que se amam. Não tem jeito se não abraçar essas tendências e fazer delas um diferencial que tornará os casamentos desse ano ainda mais mágicos e inesquecíveis.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Mais informações sobre nossos serviços

Locação de Espaço para Casamentos em SC

Se você vai se casar, provavelmente já sabe que terá de alugar um espaço para sua festa ou talvez até para a cerimônia, não é? Se você ainda não sabe como fazer isso, descubra neste artigo tudo que você precisa para escolher o melhor local para seu casamento.

Locação de Espaço para Eventos em SC

Seja um happy hour, evento corporativo ou até mesmo um casamento, a escolha do espaço onde seu evento será realizado é uma decisão importante e que terá impacto nas outras decisões a partir daí.

Ambiente Ideal para o Casamento em SC

Vários fatores influenciam na hora de decidir qual será o ambiente ideal para o seu casamento. Hoje falaremos sobre como tomar essa decisão da melhor forma, quer ver? Vem com a gente!

Salão de Festas para Casamentos em SC

Geralmente utilizado em casamentos mais tradicionais (mas não apenas neles), o salão onde será realizada a festa de casamento é uma das muitas preocupações dos noivos. Descubra agora como escolher o melhor salão para sua festa de casamento!

Melhor Restaurante para Casamento em SC

Uma das preocupações dos noivos quando estão decidindo os detalhes do casamento é em relação às refeições e onde serão servidas, ou, até mesmo, em alguns casos, realizar o casamento neste restaurante. Veja agora como escolher o melhor restaurante para o seu casamento.

Empresa para Organização de Eventos em SC

Organizar um evento pode ser uma tarefa estressante, principalmente para quem tem pouca ou nenhuma experiência na área. Para facilitar sua vida, você pode contar com uma empresa especializada em organização de eventos que cuidará de todos os detalhes, desde o planejamento até o final do evento.

Empresa de Buffet de Eventos Corporativos em SC

Assim como em outros eventos, o buffet de um evento corporativo pode fazer muita diferença na impressão que o público terá da empresa. Além das refeições, o serviço dos garçons também deve ser de boa qualidade. Saiba agora como escolher a melhor empresa de buffet para seu evento corporativo.

Empresa para Organização de Casamento em SC

Quando se toma uma decisão tão importante como a de se casar, é importante ter a seu lado pessoas capacitadas e de confiança te auxiliando e cuidando de tudo para você. Veja neste artigo as melhores dicas para escolher a empresa que organizará seu casamento.

Empresa de Buffet de Casamento em SC

Sendo um dos detalhes mais importantes na hora de se planejar o casamento, a escolha da empresa responsável pelo buffet fará toda a diferença, tanto durante a festa como também depois, quando for comentada por seus convidados.

Destination Wedding em SC: Como Organizar um Casamento no Exterior

Nos últimos anos, esse tipo de casamento tem se popularizado bastante, e não é à toa. Imagine dizer o tão sonhado Sim numa praia paradisíaca, num hotel no campo ou em um castelo na Europa. Se vocês querem ter um Destination Wedding ou saber mais sobre esse tipo encantador de casamento, dá uma olhada neste artigo todo especial que nós preparamos para vocês!

Elopement Wedding em SC: A Nova Tendência que Chegou pra Ficar

Numa tradução rápida, pode-se dizer que Elopement Wedding quer dizer Casamento a dois. Tendência em diversos países, esse estilo de casamento dá um ar de mistério e segredo, já que pode até mesmo ser realizado sem presença e conhecimento de ninguém além dos noivos.

Festa de 15 Anos em SC: Como Organizar uma Festa de Debutante

Quase um rito de passagem, a Festa de 15 Anos é o sonho de quase toda menina. Para que tudo saia conforme o esperado, é preciso muito planejamento e organização. E neste momento tão importante, nós, da Indaiá Eventos, estamos aqui para te ajudar!

Festa de Formatura em SC: Dicas para Fazer uma Festa Especial

Uma bela Festa de Formatura não necessariamente precisa de muita pompa e ornamentação, mas é importante que mesmo a comemoração mais simples seja bem planejada e também bem feita. Veja agora algumas dicas para fazer da sua festa de formatura um evento super especial.

Veja mais artigos