Blog Indaiá Eventos

Escolha seu sapato de noiva em 5 passos fáceis

Boa parte das mulheres se preocupa diariamente com a aparência e conforto dos sapatos e, no Grande Dia, essa preocupação não vai embora. Nesse artigo, vamos te mostrar como escolher seu sapato de noiva em 5 passos fáceis.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Procurar pelo sapato de noiva perfeito é uma delícia, assim como a escolha do vestido, dos acessórios, penteado e tudo o mais referente a essa data.

Por mais que pareça super difícil escolher o sapato ideal, com tantas opções e inspirações que vemos por aí, essa escolha pode acabar sendo bem fácil!

Antes de pensar em detalhes como o que está na moda, por exemplo, leve em conta que você vai passar muitas horas em pé e, algumas delas dançando e se movimentando bastante, o que exige um calçado bem confortável.

Para não passar aperto no dia mais lindo da sua vida, confira agora nossos 5 passos para a escolha do seu sapato de noiva. Boa leitura!

1- Primeiro o vestido

Antes de escolher o sapato que mais combina com seu look de noiva, você precisa saber que look é esse.

Para escolher o sapato ideal, considere primeiro o vestido. O comprimento, estilo, tecido e detalhes, como renda, pedrarias e pérolas.

Por exemplo, se seu casamento e vestido serão bem tradicionais, não faz o menor sentido você usar um tênis.

Já um vestido com estilo boho, mais leve e despojado, os saltos agulha não são a melhor opção. Pegou a ideia?

2- O salto não é obrigatório

Apesar de tradicional e preferido das noivas, o salto, principalmente alto, não é um item obrigatório.

Caso seja a melhor opção para o seu casamento, mas você não goste ou não tenha costume de usar, aqueles saltos menores e mais grossos podem te deixar mais confiante e confortável.

Já se você não quer saber das sandálias e se faz sentido dentro do que você deseja para seu casamento, sapatilhas e rasteirinhas têm tomado espaço nos últimos tempos, pois deixam o visual bem romântico e são super confortáveis.

E, claro, se você é uma noiva pouco convencional e não quer necessariamente estar delicada, as botas, coturnos e até mesmo tênis podem ser a melhor escolha para você.

3- Estilo e local

Assim como o vestido e a decoração, o sapato também deve ser escolhido pensando no estilo e local do seu casamento.

Imagina só tentar andar plena e elegante no campo usando um salto agulha? Ou então usar rasteirinha em uma festa noturna e clássica?

Uma dica indispensável é: adapte o dia do casamento ao seu estilo. Não adianta forçar, tentar ser quem você não é.

Se você adora um salto, procure por estilos que combinem com esse detalhe seu. Se você só usa tênis, nada mais justo que buscar por opções que permitam esse tipo de sapato.

4- Branco ou colorido

Foi-se o tempo em que só as noivas mais ousadas e modernas se permitiam usar itens coloridos no look bridal.

O branco e similares, como off white, bege ou nude são as opções mais clássicas, mas nada impede você de subir no altar com um visual mais colorido.

Para usar um sapato colorido, procure combinar sua cor à de outros detalhes da cerimônia e festa, como as cores do buquê e da decoração. Assim, a cor do sapato não fica desconexa e perdida no ambiente.

5- Respeite sempre seu estilo

Falamos um pouquinho disso ali no tópico 3, mas é bom dar uma reforçada, né?

Tanto para escolher seu sapato como outros detalhes do seu casamento, respeite sempre o seu estilo, sua essência, aquilo que te faz feliz e radiante.

Você é a grande protagonista desse dia, então, torne-o o mais perfeito possível, dando a ele a sua carinha!

Salto, tênis, rasteirinha ou coturno, o que mais vale no casamento é seu conforto e sua felicidade 😉

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também