Blog Indaiá Eventos

Como Organizar um Elopement Wedding Inesquecível em SC

Nós aqui do Blog Indaiá amamos esse estilo de casamento que tem caído nas graças de mais e mais casais. O Elopement Wedding é uma opção para quem quer uma boa economia, uma cerimônia muito íntima e, claro, inesquecível!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Caso você ainda não saiba, Elopement Wedding é um casamento a dois. Sim, a dois! Além da equipe de organização, somente os noivos estarão presentes na celebração.

Esse estilo de casamento é bem diferente e chama bastante atenção por conta da redução de custos e esse ar de “fugi e voltei casada”.

Quer saber como organizar um Elopement Wedding Inesquecível em Santa Catarina? Então vem com a gente, que esse artigo está recheado de ótimas dicas para o casamento a dois dos seus sonhos!

Escolham o Local

A maioria dos casais que optam pelo Elopement Wedding em SC saem de suas cidades e realizam seu casamento em um local específico, com algum significado ou importância para seu relacionamento.

Podendo ser realizado até mesmo naquela viagem que vocês sempre planejaram, o importante é que o local escolhido ofereça um cenário bonito o suficiente para as fotos e também a possibilidade de realizar o casamento lá.

São raros os locais que não permitem esse tipo de evento, mas é interessante buscar se informar sobre isso com antecedência e esclarecer suas dúvidas com a prefeitura do município.

Celebrante, Juiz ou Votos?

Um detalhe muito atraente no Elopement Wedding é a redução nos custos ou melhor aplicação dos valores. Se for de sua vontade, vocês podem gastar somente entre vocês o que gastariam para uma cerimônia tradicional bem grande.

Porém, nós queremos falar do minimalismo desse estilo de casamento. Os valores de um casamento civil praticamente dobram quando você quer assinar os papéis no local da cerimônia.

Pensando nisso, o casal pode se casar no cartório, caso desejem e, posteriormente, fazer seus próprios votos em um outro local, podendo ou não contratar um celebrante. Lembrando que celebrante é o profissional que conduz a cerimônia e auxilia os noivos.

Busquem por um bom Fotógrafo

A depender de suas escolhas, é provável que o fotógrafo seja o único profissional presente no seu Elopement Wedding em SC e, vista a importância das fotografias do seu casamento, é necessário que ele seja escolhido com muito rigor.

Pesquisem por profissionais na região onde será realizado o casamento, busquem por feedbacks do trabalho de cada um, fotos, filmes que já fizeram, etc.

Também é necessário levar em consideração o custo benefício, então peça vários orçamentos e escolha aquele que fará o melhor trabalho com o preço mais justo.

Decoração

Mesmo sendo tecnicamente dispensável neste caso, a decoração, por mais simples que seja, agregará muita beleza à sua cerimônia e fotos.

Quando for contratar a empresa responsável pelo décor, seja clara quanto ao que deseja e mande uma quantia razoável de fotos de referência, deixando tudo bem explicado.

Não se esqueça que, se seu casamento for ocorrer no estado de Santa Catarina, a Indaiá Eventos oferece pacotes especiais e exclusivos que se adequam perfeitamente ao seu bolso e expectativas.

Trajes

Considerando que a cerimônia não terá toda a formalidade de um casamento tradicional, os pombinhos podem usar trajes mais leves e alegres.

Levem em conta apenas o estilo da decoração, época do ano e o local onde será o enlace, para evitar que seu look fique muito destoante do ambiente e também problemas com temperatura e vento.

Buffet

Em nosso último tópico, gostaria de falar sobre o buffet do seu Elopement Wedding em Santa Catarina.

A ideia de um casamento a dois não combina muito bem com grandes equipes de organização e cerimonial, de forma que um buffet grandioso também não ficaria tão legal.

Nossa sugestão é que o casal celebre seu casamento em um lugar que os agrade e, depois, se sirvam de uma bela refeição em um restaurante, no hotel ou até mesmo façam um piquenique, se o clima e horário permitirem.

Para sua maior comodidade, a Indaiá conta também com um restaurante que oferece os melhores fondues da região, tornando seu jantar de casamento um momento ainda mais marcante e cheio de sabor.

Quer saber mais sobre nossos pacotes especiais e reservas no restaurante? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas, será um grande prazer fazer parte da sua história de amor!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!