Blog Indaiá Eventos

Como Organizar o Chá de Cozinha Perfeito

O chá de cozinha é uma ocasião perfeita para curtir com seus amigos e familiares mais próximos, equipar a cozinha e entrar no ritmo de festa.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Há um tempo atrás era “tradição” as madrinhas e parentes da noiva organizarem um chá de cozinha, do qual só as mulheres participavam.

Mas, os tempos mudaram e, atualmente, a noiva pode organizar o chá como preferir. Além disso, ela pode também requisitar a participação do noivo e outros homens próximos, mas isso é opcional.

Quer saber tudo que você precisa para organizar um chá de cozinha super lindo e divertido? A gente te ajuda!

Quando e Onde

Quando: é recomendado que o Chá de Cozinha seja feito por volta de um ou dois meses antes do casamento, para que os convidados possam se organizar e vocês tenham tempo de arrumar a casa e todos os presentes.

Onde: depende muito, principalmente do número de convidados. Alguns noivos optam por fazer na própria casa ou na casa dos pais, enquanto outros preferem locar um espaço maior e próprio para eventos.

Lista de Convidados

A lista de convidados geralmente é (bem) menor que a lista de convidados para o casamento, já que é uma festinha bem íntima e só participam os amigos e parentes mais chegados.

Coloquem na lista seus padrinhos, pais, melhores amigos e aquele primo ou tia bem próximo e querido.

Obs: caso seja um chá só para as moças, basta passar tudo acima para o feminino. Chame as madrinhas, primas e amigas.

Cardápio

O cardápio é bem mais simples também, mas vai do gosto de cada um. Você pode servir um brunch ou café da tarde, dependendo do horário, se desejar uma refeição mais elaborada.

Nessa ocasião, geralmente, são servidos sanduíches, bolos, salgados, refrigerantes e alguns docinhos.

Tema

O tema fica à escolha dos noivos, mas, para facilitar e dar uma prévia da cerimônia de casamento, vale apostar em uma paleta de cores e arranjinhos de flores parecidos com os escolhidos para o casamento.

Porém, uma festinha temática diferente do casamento e mais despojada cai super bem também.

Brincadeiras

As brincadeiras de chá de cozinha são super divertidas e servem para descontrair e se divertirem em grupo. Veja algumas bem legais para vocês fazerem:

1- Adivinhe o Presente

A noiva ou os noivos têm 5 chances de acertar qual é o presente ainda dentro do pacote. Se acertarem, quem deu o presente paga um castigo, se errarem, os noivos pagam.

2- Quem sou eu?

Nessa brincadeira, o convidado escreve uma breve descrição de si mesmo em um papel e cola no pacote de presente, para os noivos tentarem adivinhar quem é o convidado. Da mesma forma, se os noivos acertarem o convidado paga o castigo, se errarem eles pagam.

3- Raio- X

O raio-x é uma brincadeira em que os convidados tentam adivinhar que utensílio está dentro do saquinho de pano. Quem acertar mais, ganha.

Lista de Presentes

A lista de presentes é opcional, ainda mais se vocês já fizeram uma para o casamento. Claro, a intenção é chamar seus amigos para comer, se divertir e ganhar presentes, mas não é obrigatório pedir algum em específico.

Se decidirem fazer, há a possibilidade de enviar uma listinha para cada convidado, ou fazer a lista em uma loja de sua confiança que ofereça todos os presentes que vocês desejam ganhar, evitando ganhar presentes repetidos.

Lembrancinhas

As lembrancinhas são uma forma de agradecer a presença e os presentes de seus convidados, mesmo que de forma simples.

Mini colheres de pau, saquinhos de chá, cookies e pipoca gourmet podem agradar muito seus queridos convidados.

Para escolher a melhor lembrancinha, estudem algumas opções e tenham um orçamento próprio para o chá de cozinha.

Agora que vocês já sabem como organizar um chá de cozinha bem divertido e lindo, mãos na massa!

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também