Blog Indaiá Eventos

Tudo que você Precisa Saber para Organizar um Casamento na Praia em SC

Pé na areia, barulho das ondas, pôr do sol e troca de alianças. Não tem combinação melhor! Para os casais que querem celebrar sua união na praia, mas ainda não sabem como fazer isso, fizemos esse artigo que conta tudo o que você precisa saber para organizar um casamento na praia.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Muitos casais vêm se encantando com a ideia de celebrar sua união tendo o mar como testemunha, porém, essa ideia ainda não é muito explorada por aqui, de forma que muitos ainda têm dúvidas sobre como organizar um casamento na praia.

Um casamento na praia exige certos cuidados que outro tipo de casamento não exigiria, mas isso é um mero detalhe.

Veja agora as dicas que nós separamos para que você organize um casamento praiano incrível! Pronta?

Local, data e hora

A praia onde será realizado o casamento deve ser escolhida com bastante antecedência e, se possível, visitada algumas vezes, para que os noivos entendam como as coisas funcionam por lá.

Há duas opções no tocante ao local em si, que seriam o casamento na praia mesmo (local público) ou em um ambiente privado com vista para a praia. A primeira opção oferece a possibilidade de um casamento literalmente pé na areia, enquanto a segunda te trará muito mais privacidade e infraestrutura.

Nos quesitos data e hora, o recomendado é que o casal procure se casar fora da alta temporada e em meses de temperatura mais amena e com menos possibilidade de chuva, como setembro ou outubro.

Além disso, casamento na praia combina muito com fim de tarde e pôr do sol, então é muito interessante que a cerimônia aconteça após as 14h.

O que servir?

Levando em consideração o clima quente e tropical, o ideal é optar por refeições leves, bebidas e principalmente, muitas frutas.

Drinks a base de frutas, água de coco, chá gelado e até mesmo uma cerveja e espumante caem bem.

Para comer, canapés, saladas variadas, sanduíches naturais, opções de carnes e frutos do mar são sempre boas apostas. Mas lembre-se: mesmo que a festa seja na praia, não componha todo o cardápio com peixes e mariscos, é importante que haja variedade de opções.

Trajes

Claro, os trajes dependerão bastante do estilo e horário da cerimônia e recepção, porém, algumas dicas se enquadram praticamente em qualquer situação. Veja só:

Noiva: A noiva pode usar um vestido longo, de tonalidade clara e tecido leve como o algodão, além de rendas e tule. Vestidos mais curtos e saias longas com top também são muito bem vindos. É interessante usar acessórios como pulseiras e colares que remetam ao local e tenham um estilo mais artesanal.

Noivo: O noivo pode deixar de lado o terno fino e completo para apostar em uma calça esporte fino clara, camisa branca e suspensório. Os sapatos são uma opção, de forma que os noivos podem estar descalços. Acessórios como gravata e relógios também são opcionais, mas fazem toda a diferença.

Convidados: Os noivos estarão bem à vontade, então os convidados também poderão ter mais liberdade. Para as mulheres, vestidos longos estampados ou pantalonas claras podem dar muito certo, enquanto os homens podem usar calças também claras e camisa, sem muita cerimônia.

Decoração

Uma dica nossa é que a decoração não seja muito extravagante, de forma que seja aproveitado o máximo possível do cenário natural para compor o ambiente.

Porém, estilos como o Rústico, Boho e Minimalista dão muito certo nesse tipo de cerimônia, além é claro do Tropical.

Cadeiras de aço brancas, flores variadas e um altar mais simples deixarão o ambiente lindo e muito agradável.

Reservas

Para evitar problemas com pousadas lotadas ou que os convidados tenham dificuldade no deslocamento até o local da cerimônia, é recomendável que seja feita uma reserva para todos em um só hotel.

Muitos hotéis oferecem pacotes completos e com custos menores para quem faz reservas desse tipo.

Então, nossa dica é decidir o hotel e fazer a reserva com antecedência, para que não haja imprevistos na última hora. E não se esqueçam: após a cerimônia, os noivos costumam mudar de hotel, para aproveitarem o tempo de recém-casados a sós.

Casamento na Praia Indaiá

Nosso maior objetivo enquanto empresa na área de eventos é tornar cada momento inesquecível para você e seus convidados. Pensando nisso, criamos um pacote exclusivo para casamentos na praia.

Dentre os serviços oferecidos estão decoração, buffet e oferecemos também espaços exclusivos que garantem a privacidade e infraestrutura que vocês tanto precisam neste momento.

Entre em contato conosco e faça seu orçamento. Estamos abertos às suas sugestões e certamente um de nossos planos se encaixará no que deseja. Vem pra Indaiá!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!