Blog Indaiá Eventos

O que servir na confraternização de fim de ano da sua empresa

Com a chegada dos últimos meses do ano e aproximação das festas de Natal e Ano Novo, a maioria das empresas começa a se organizar para oferecer uma confraternização aos colaboradores, sócios e outras pessoas que fizeram parte dos processos no ano que se encerra.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Nada melhor do que, após um longo ano de colaboração (e muita resiliência) oferecer à sua equipe uma recepção para agradecer os resultados positivos, o otimismo e bom serviço, além de dar início aos planos e expectativas para o próximo ano.

Porém, organizar a confraternização de fim de ano de uma empresa pode dar um pouco de trabalho, afinal, alguns pontos devem ser considerados, como quanta comida servir, oferecer ou não bebidas alcoólicas, qual o cardápio ideal, que tipo de confraternização pode ser feita, dentre outros.

Quer uma ajudinha para organizar uma excelente confraternização na sua empresa? Continue a leitura e confira também nosso artigo 4 tipos de eventos que sua empresa pode oferecer.

Como organizar uma confraternização de fim de ano

Bom, antes de tratar sobre o que servir na confraternização da sua empresa, vamos falar brevemente sobre como organizá-la e, depois, por que oferecer uma confraternização. Vamos lá?

Como fazer o convite

Para convidar seus parceiros e colaboradores, você pode optar por um e-mail, um aviso no mural de recados ou um convite pessoal, bem informal e que pode agradar bem mais que mensagens impessoais.

Um detalhe importante a se falar é que o colaborador não deve ser ou se sentir obrigado a ir e que sua ausência pode não ter uma relação direta com os relacionamentos internos.

Escolha do local

Escolher o local ideal para a realização da sua confraternização fica fácil se você conhecer o perfil comportamental do negócio e colaboradores, souber o número de convidados e o tempo de deslocamento até o evento.

O local deve ter espaço suficiente para boa circulação das pessoas, ambiente climatizado e não ser tão longe e, caso seja em uma região mais afastada, você pode oferecer transporte aos colaboradores.

Dinâmicas e encerramento

Por fim, para gerar uma interação entre os convidados e encerrar sua confraternização de uma forma amistosa, pode ser uma boa ideia optar pelo tradicional amigo secreto ou alguma dinâmica similar, como oferecer brindes, por exemplo, em troca do bom serviço no ano que se encerra.

 

Por que oferecer uma confraternização

O objetivo principal de uma confraternização empresarial de fim de ano é agradecer os colaboradores, sócios, parceiros e outras pessoas que, no decorrer do ano, colaboraram com os resultados e objetivos alcançados.

Além de agradecer, pode-se também aproveitar a ocasião para motivar a equipe e dar incentivos para que, no próximo ano, o desempenho seja igual ou até melhor do que foi.

O que servir na sua confraternização de fim de ano

Pois bem, agora que você já sabe alguns pontos sobre a organização da confraternização e por que realizar uma, vamos para a parte que todos aguardam: o que servir em uma confraternização de fim de ano?

O ambiente e o clima serão de festa, mesmo que com um ar mais formal, talvez pratos encorpados e que exijam que todos se sentem à mesa podem não combinar tanto com a proposta desse evento, mas, se for do agrado de todos, um almoço ou jantar também caem bem.

A opção mais comum são as chamadas comidinhas volantes ou finger foods, aquelas menores e que podem ser comidas com as mãos, em pé mesmo.

Neste caso, ofereça diversos tipos de aperitivos e canapés, pensando sempre em variedade. É possível que algum colaborador seja vegetariano, vegano, tenha alguma alergia ou intolerância, neste caso, ofereça petiscos sem carne, sem lactose e glúten, uma mesa de frios, pequenas porções de batata e mandioca fritas, sanduíches naturais diversos e mini salgados tradicionais.

Para um almoço ou jantar, os pratos que todos já conhecemos são as melhores opções. Arroz, maionese, farofa, feijão, saladas e churrasco (incluindo legumes e frutas grelhadas) são um coringa.

Para agradar a todos, ou pelo menos a maioria dos que estiverem presentes, a melhor coisa a se fazer é apostar em variedade, mas sem fugir do que as pessoas estão acostumadas.

Escolha bons fornecedores e aproveite esse momento de descontração com sua equipe.

Está em busca de um local conceituado e uma refeição saborosa para seu evento corporativo? Conheça a Indaiá Eventos!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Mais informações sobre nossos serviços

Locação de Espaço para Casamentos em SC

Se você vai se casar, provavelmente já sabe que terá de alugar um espaço para sua festa ou talvez até para a cerimônia, não é? Se você ainda não sabe como fazer isso, descubra neste artigo tudo que você precisa para escolher o melhor local para seu casamento.

Locação de Espaço para Eventos em SC

Seja um happy hour, evento corporativo ou até mesmo um casamento, a escolha do espaço onde seu evento será realizado é uma decisão importante e que terá impacto nas outras decisões a partir daí.

Ambiente Ideal para o Casamento em SC

Vários fatores influenciam na hora de decidir qual será o ambiente ideal para o seu casamento. Hoje falaremos sobre como tomar essa decisão da melhor forma, quer ver? Vem com a gente!

Salão de Festas para Casamentos em SC

Geralmente utilizado em casamentos mais tradicionais (mas não apenas neles), o salão onde será realizada a festa de casamento é uma das muitas preocupações dos noivos. Descubra agora como escolher o melhor salão para sua festa de casamento!

Melhor Restaurante para Casamento em SC

Uma das preocupações dos noivos quando estão decidindo os detalhes do casamento é em relação às refeições e onde serão servidas, ou, até mesmo, em alguns casos, realizar o casamento neste restaurante. Veja agora como escolher o melhor restaurante para o seu casamento.

Empresa para Organização de Eventos em SC

Organizar um evento pode ser uma tarefa estressante, principalmente para quem tem pouca ou nenhuma experiência na área. Para facilitar sua vida, você pode contar com uma empresa especializada em organização de eventos que cuidará de todos os detalhes, desde o planejamento até o final do evento.

Empresa de Buffet de Eventos Corporativos em SC

Assim como em outros eventos, o buffet de um evento corporativo pode fazer muita diferença na impressão que o público terá da empresa. Além das refeições, o serviço dos garçons também deve ser de boa qualidade. Saiba agora como escolher a melhor empresa de buffet para seu evento corporativo.

Empresa para Organização de Casamento em SC

Quando se toma uma decisão tão importante como a de se casar, é importante ter a seu lado pessoas capacitadas e de confiança te auxiliando e cuidando de tudo para você. Veja neste artigo as melhores dicas para escolher a empresa que organizará seu casamento.

Empresa de Buffet de Casamento em SC

Sendo um dos detalhes mais importantes na hora de se planejar o casamento, a escolha da empresa responsável pelo buffet fará toda a diferença, tanto durante a festa como também depois, quando for comentada por seus convidados.

Destination Wedding em SC: Como Organizar um Casamento no Exterior

Nos últimos anos, esse tipo de casamento tem se popularizado bastante, e não é à toa. Imagine dizer o tão sonhado Sim numa praia paradisíaca, num hotel no campo ou em um castelo na Europa. Se vocês querem ter um Destination Wedding ou saber mais sobre esse tipo encantador de casamento, dá uma olhada neste artigo todo especial que nós preparamos para vocês!

Elopement Wedding em SC: A Nova Tendência que Chegou pra Ficar

Numa tradução rápida, pode-se dizer que Elopement Wedding quer dizer Casamento a dois. Tendência em diversos países, esse estilo de casamento dá um ar de mistério e segredo, já que pode até mesmo ser realizado sem presença e conhecimento de ninguém além dos noivos.

Festa de 15 Anos em SC: Como Organizar uma Festa de Debutante

Quase um rito de passagem, a Festa de 15 Anos é o sonho de quase toda menina. Para que tudo saia conforme o esperado, é preciso muito planejamento e organização. E neste momento tão importante, nós, da Indaiá Eventos, estamos aqui para te ajudar!

Festa de Formatura em SC: Dicas para Fazer uma Festa Especial

Uma bela Festa de Formatura não necessariamente precisa de muita pompa e ornamentação, mas é importante que mesmo a comemoração mais simples seja bem planejada e também bem feita. Veja agora algumas dicas para fazer da sua festa de formatura um evento super especial.

Veja mais artigos