Blog Indaiá Eventos

Como o Noivo Deve se Vestir para um Casamento na Praia

Quando se fala de casamento e os detalhes a ele referentes, geralmente os textos são direcionados às noivas e suas preocupações. Porém, hoje vamos para o outro lado. Falaremos sobre as vestimentas deles, os noivos!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Vocês já devem ter reparado que em artigos sobre casamentos na praia e roupas para este evento sempre se fala sobre a decoração, horários, vestido da noiva e das madrinhas, mas muito raramente se fala exclusivamente sobre os noivos.

E acreditem, os homens também têm suas dúvidas em relação ao vestuário. O que usar, que elementos combinam, o que não usar de jeito nenhum, melhor cores e estilos de roupas para a cerimônia praiana.

Para os moços que terão seu enlace com o pé na areia e ainda não sabem o que vestir, fizemos este artigo pensando especialmente neste detalhe. Vamos lá?

Tecidos e Modelagem

Assim como o vestido da noiva, é recomendado que as roupas do noivo sejam feitas de tecidos leves, com costuras mais retas e acabamento minimalista. Os tecidos mais recomendados são linho e algodão.

Uma dica pessoal nossa é que mesmo que a roupa seja um tanto larguinha, leve, solta, isso não quer dizer que tenha que ser aquela peça mal feita, entende? Escolha peças de qualidade ou até feitas sob medida. Em caso de calças, duas dobradas na barra já o deixarão mais estiloso e também manterão a barra seca e limpa por mais tempo.

Quais Peças Usar

Isso será uma escolha bem pessoal do noivo, a depender da temperatura do local, estilo da festa e, claro, seu próprio estilo, o que é muito importante.

Alguns podem optar pelo terno completo tradicional, mas com cores claras, combinando com o ambiente e a decoração. Outros podem usar apenas calça, camisa e colete ou só a calça e a camisa.

Outra opção, mesmo que pouco comum, é o uso de bermudas. Se a cor e a modelagem estiverem de acordo com tudo no entorno e for do agrado do noivo, por que não?

Outra dúvida que pode surgir é em relação aos sapatos. Sapatos sociais em cores como marrom, bege ou branco. Além destes mais tradicionais, chinelos e sandálias de couro também são muito procurados. Porém, há quem leve o termo “pé na areia” bem a sério e decida caminhar até o altar descalço mesmo.

Acessórios

Como a proposta é que a cerimônia seja toda mais leve, com o mínimo possível de itens externos, exagerar nos acessórios pode não ser uma boa ideia.

Claro, o uso ou não de acessórios dependerá tanto do gosto do noivo quanto do estilo da cerimônia, então avalie isso antes. Por exemplo, se o casamento tem um estilo boho, hippie, tudo bem o noivo usar um colar de pedra ou pulseiras artesanais.

Já caso a cerimônia tenha um ar mais formal, tradicional, com elementos clássicos de um casamento, usar gravata e um relógio já basta e fica lindo.

A praia já oferece uma linda paisagem além de muito romantismo a quem busca um lugar inspirador para dizer o sonhado “sim”.

Para a sorte de quem escolheu este cenário para a troca de alianças em praias de Santa Catarina, a Indaiá Eventos tem propostas ótimas e várias novidades no tocante a casamentos praianos.

Sendo referência entre os melhores fornecedores para casamento do Estado de Santa Catarina, a Indaiá Eventos fará do seu enlace o dia mais incrível de suas vidas!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!