Blog Indaiá Eventos

Mini wedding em Santa Catarina: dicas para fazer o seu

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O mini wedding vem se tornando uma das principais tendência entre os casais que buscam uma cerimônia mais reservada e, ao mesmo tempo, inesquecível. Com uma proposta “pocket” dos tradicionais casórios, o mini wedding promete uma comemoração muito bonita e moderna, cheia de significado. E a Ilha da Magia tem sido um dos locais escolhidos para essa celebração. O mini wedding em Santa Catarina está super em alta!

Que tal descobrir por quê? Neste artigo, falaremos mais sobre esse formato de evento e daremos dicas para a organização de um mini wedding em Santa Catarina.

Gostou do assunto? Parece interessante? Confira a seguir dicas sobre:

  1. O que é e como funciona o mini wedding?
  2. Como escolher a decoração para o mini wedding em Santa Catarina?
  3. Como deve ser o cardápio para o mini wedding em Santa Catarina?
  4. Como são os locais para mini wedding em Santa Catarina?

… Tudo isso e muito mais!

Pronta para o artigo? Então, vamos lá!

1. O que é e como funciona o mini wedding?


A denominação mini wedding deriva do inglês e significa “casamento pequeno”. Caracteriza-se como uma prática muito comum nos Estados Unidos, e que vem se popularizando rapidamente no nosso país. A ideia desse tipo de celebração é bastante semelhante a dos demais casamentos, diferenciando-se apenas pelo seu menor porte (como o próprio nome sugere). O mini wedding comporta, no máximo, 100 pessoas, ou seja, é uma festa mais reservada – apenas para os convidados mais íntimos.

A logística da cerimônia no formato mini wedding não se diferencia dos casórios tradicionais e tudo pode ser personalizado conforme a preferência dos noivos. Mas, atenção, pois engana-se quem pensa que essa é uma opção mais econômica para o casal. Comumente o mini wedding tem proposta mais luxuosa e valorização dos pequenos detalhes. Então, os gastos neste formato de casamento podem ser os mesmos (ou ainda maiores) do que os do casamento tradicional.

2. Como escolher a decoração para o mini wedding em Santa Catarina?


A decoração é a menina dos olhos do mini wedding e, por isso, precisa ser pensada com muito carinho. Para garantir a essência desse tipo de evento, esse recurso deve ser utilizado para deixar o ambiente ainda mais aconchegante e intimista.

Assim, a decoração precisa encantar os convidados e, ao mesmo tempo, deixá-los super à vontade. Pompas e circunstâncias não precisam – nem devem! – ficar de fora desta produção, mas devem ser aplicadas na medida certa.

Invista em flores, cores elegantes, tecidos nobres, mobiliário confortável e arranjos imponentes – garantindo um ambiente lindo, charmoso e elegante! Se você vai fazer o mini wedding em Santa Catarina, é preciso optar por uma decoração que combine também com o local escolhido. A decoração de um casamento na praia ou no campo é diferente daquele de um salão de festas. Atenção aos detalhes é fundamental.

3. Como deve ser o cardápio para o mini wedding em Santa Catarina?


A escolha do cardápio do mini wedding é muito importante e representa um dos diferenciais desse formato de evento. Como é uma celebração mais intimista, apenas para convidados especiais, é extremamente elegante caprichar na escolha do menu.

Cortes de carnes nobres, frutos do mar, pratos quentes bem elaborados e saladas variadas fazem parte do cenário ideal. Ainda, uma boa carta de bebidas (com vinhos e espumantes) complementa esse cardápio. Como serviço, indica-se o estilo à francesa ou buffet, porém, quando consideramos mini wedding em Santa Catarina, a última opção vem sendo a mais prática e democrática!

4. Como são os locais para mini wedding em Santa Catarina?


Santa Catarina é berço de belíssimos cenários para mini wedding e cabe aos noivos a escolha por aquele que melhor represente seus gostos. Opções é o que não faltam e, entre elas, estão bistrôs, restaurantes, pequenas casas de festas, jardins, serra e, claro, a própria beira da praia (ou melhor, das praias).

É possível usar da criatividade para escolher aquele espaço que será ideal para o momento da troca de alianças. O Indaiá, por exemplo, possui um salão perfeito para quem busca boa estrutura e qualidade para mini wedding em Santa Catarina.

5. Recapitulando tudo sobre mini wedding em Santa Catarina

Fazer um mini wedding em Santa Catarina é uma opção muito charmosa para festas intimistas, realizadas em locais mais do que especiais e com a infraestrutura necessária para tornar o sonho dos noivos em realidade.

Para que você se lembre de todos os pontos mais importantes, vamos recapitular algumas partes do post:

  • A denominação mini wedding vem do inglês e significa “casamento pequeno”. Isso não desmerece em nada uma festa tradicional, o pequeno refere-se apenas ao número de convidados. Trata-se de uma festa mais reservada, apenas para os convidados mais íntimos, comportando no máximo 100 pessoas.
  • A decoração para mini wedding em Santa Catarina precisa encantar os convidados e, ao mesmo tempo, deixá-los super à vontade. Itens como flores, cores elegantes, tecidos nobres, mobiliário confortável e arranjos imponentes são perfeitos para isso, mas devem ser escolhidos de acordo com o local da festa.
  • Por tratar-se de uma celebração mais intimista, é muito elegante caprichar no cardápio: cortes de carne mais nobres, frutos do mar, pratos quentes bem elaborados, saladas variadas e uma boa carta de vinhos e espumantes estão entre as indicações.
  • Opções de locais para mini wedding em Santa Catarina é o que não faltam! Entre elas, estão bistrôs, restaurantes (como o Indaiá, especializado em eventos), pequenas casas de festas, jardins, a serra catarinense e suas exuberantes praias.

Agora é a sua vez!

Chegou a hora de colocar nossas dicas em prática. Gostou do que compartilhamos aqui com você? Ficou com alguma dúvida? Conte para a gente nos comentários.

Também não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos e amigas. Eles irão adorar saber todas as dicas sobre mini wedding em Santa Catarina!

Para fazer isso, basta escolher sua rede social favorita e clicar no link abaixo:

Facebook
Twitter
Google Plus

E agora que você já sabe como fazer o seu casamento no formato mini wedding se tornar ainda mais especial, não deixe de conhecer o espaço do Indaiá.

O Indaiá possui um ambiente incrível para festas de casamento dos mais diversos tipos. Faça contato conosco e solicite já o seu orçamento!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!