Blog Indaiá Eventos

Mini, Micro e Elopement – Diferenças dos tipos de casamento

Os casamentos menores e mais íntimos caíram no gosto dos pombinhos por diversos motivos, desde a economia, até a segurança na pandemia ou, simplesmente, para curtir o momento com quem realmente importa.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Os casamentos com número reduzido de convidados já estavam na moda há alguns anos, mas, com a pandemia, se tornou mais uma necessidade do que uma simples opção.

Entretanto, a tendência é que os casamentos do tipo mini, micro e elopement continuem se popularizando nos próximos anos, pois os noivos têm prezado cada vez mais pela segurança e buscado investir em maior qualidade e exclusividade em suas cerimônias.

Quer saber mais sobre os queridinhos do momento? Neste artigo você descobre tudo sobre mini, micro e elopement wedding’s. Continue a leitura e descubra qual deles tem mais a sua cara!

Mini Wedding

O mini wedding tem um limite máximo de 100 convidados, então, dependendo do ponto de vista, não é assim tão mini.

Em um mini wedding, os noivos escolhem um lugar menor, mas com grande significado e, ainda, podem optar entre gastar menos com a festa e a cerimônia ou usar um orçamento maior para contratar serviços de maior qualidade.

Para dar um ar ainda mais personalizado e pessoal ao mini wedding, os noivos podem usar e abusar da criatividade, confeccionando eles mesmos itens como os convites, lembrancinhas e até os arranjos.

Micro Wedding

O micro wedding é ainda mais íntimo e exclusivo, já que a lista de convidados fica no limite máximo de quarenta pessoas e aí fica claro que somente as pessoas mais amadas pelo casal estarão presentes.

Essa opção de casamento dá muita liberdade aos noivos e permite que deem total atenção a todos os convidados, de uma forma mais afetuosa e não “obrigatória”, como pode acontecer em um casamento maior.

Aqui também há a possibilidade de reduzir o orçamento ou usá-lo em detalhes com os quais vocês sempre sonharam.

Elopement Wedding

Elopement wedding é o famoso casamento a dois e, ainda, um grande queridinho da equipe aqui do blog.

Não existem muitas regras para se organizar um casamento a dois, sendo que a contratação de fornecedores como buffet, maquiadores e decoração são totalmente opcionais. Mas, vale dizer, contar com profissionais experientes faz toda a diferença.

O elopement wedding tem um ar mais livre, tanto por que, “elope”, quer dizer fugir e, dependendo do estilo de vocês, essa pode ser uma ótima ideia, mas não há necessidade de guardar segredo, hein?

Recapitulando, então: O mini wedding é aquele com até 100 convidados, o micro wedding permite até 40 convidados e, o elopement wedding é o casamento a dois.

Todos os três tem um ar muito romântico e único, afinal, em dois dos três casos estão presentes apenas as pessoas importantes em suas vidas, seus amigos e familiares mais queridos e, no outro, são só vocês e seu amor. Mais encantador, impossível!

Quer organizar um mini, micro ou elopement wedding mas não tem ideia de como, ou quer contar com a ajuda de profissionais super capacitados e apaixonados pelo que fazem? Conheça a Indaiá Eventos e transforme seus sonhos em realidade!

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também