Blog Indaiá Eventos

Melhores lugares para casar em SC: salão, restaurante ou ao ar livre?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Santa Catarina tem tudo para ser o cenário perfeito para o grande dia da sua vida, principalmente pelas infinitas possibilidades que o local oferece. Dona de belíssimas estruturas e praias paradisíacas, há opções para todos os gostos e bolsos para casar em SC. Mas como escolher o melhor espaço para o seu evento? O que é mais bonito? O que apresenta mais vantagens?

O artigo de hoje veio para esclarecer essas dúvidas. Aqui você vai conferir um pouco mais de cada ideia e porque elas podem ser muito bacanas para você casar em SC.

Gostou do assunto? Parece interessante? Então, continue lendo para descobrir:

  1. Casar em SC em salão de festas
  2. Casar em SC em restaurante
  3. Casar em SC ao ar livre

… Tudo isso e muito mais!

Pronta para o artigo? Então, vamos lá!

1. Casar em SC em salão de festas


Esta é a opção mais tradicional para casar em SC e a que geralmente atrai todos os tipos de público. Os salões de festa são espaços construídos especialmente para esse formato de evento e contam com toda a estrutura necessária para uma excelente festa de casamento. A oferta desse tipo de espaço também é ampla e há alternativas para diferentes propostas: salões maiores, menores, modernos, rústicos, etc.

Essa proposta apresenta muitas vantagens, principalmente relacionadas à organização. Isso porque os salões de festa são espaços bem preparados, com infraestrutura que comporta os recursos demandados pelo evento. Além disso, não oferecem riscos em dia de chuva e têm acesso facilitado. É, sem dúvidas, essa é uma ideia muito bacana que une o útil ao agradável!

Mas, claro, é preciso ter atenção na hora de escolher o salão ideal, já que ele precisa estar alinhado à proposta da sua festa. Busque referência e pesquise bastante! Visitar o lugar, ver os serviços que são oferecidos e entender a logística faz toda a diferença nesse processo!

O Indaiá Eventos, por exemplo, é um espaço bastante conceituado e com grande experiência com a realização de festas de casamento de todos os portes.

2. Casar em SC em restaurante


Casar-se em um restaurante também tem tudo para ser uma grande aposta, especialmente se esse for escolhido a dedo. Geralmente, quem procura essa opção deseja um evento mais íntimo – apenas para os convidados mais próximos. Mas a verdade é que este paradigma também pode ser mudado e grandes festas podem vir a acontecer em grandes restaurantes: basta um pouco mais de planejamento.

Esta proposta apresenta uma principal vantagem, que é extremamente importante na construção de um evento: a qualidade do cardápio. Enquanto em outros espaços, muitas vezes, você terá que ir em busca de um buffet, aqui você tem a segurança de estar contratando um serviço de qualidade. Escolhendo o restaurante certo – como, por exemplo – o Restaurante Indaiá, você garantirá que seus convidados saiam satisfeitos: sem nenhuma preocupação desnecessária!

A dica especial aqui é que você tenha em mente o tipo de menu que deseja oferecer, buscando um local especializado no assunto. Lembre-se de que esse é um dos pontos mais importantes e que não pode deixar a desejar no seu casamento![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1552744170881{padding-top: 36px !important;padding-bottom: 36px !important;}”][vc_column][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

3. Casar em SC ao ar livre


Este é o formato de casamento que mais está em alta no momento, especialmente por questões estéticas. Sim, casar ao ar livre é mesmo lindíssimo – se for em uma das praias de SC então, mais ainda! O contato com a natureza reflete todo o romantismo da data, trazendo boas energias e um encantamento especial. A ideia é mesmo sem comparações, mas exige planejamento!

Infelizmente, por mais bonita que essa proposta seja, precisamos pensar nos aspectos práticos. Ou seja, para garantir um casamento deslumbrante será preciso planejamento redobrado. Fatores como o vento, a chuva e o sol excessivo impactam diretamente nessa escolha e são variáveis que precisam ser consideradas para se planejar toda a estrutura do evento. É preciso garantir que nada atrapalhe o seu grande dia, certo?

Para ajudar você com este tipo de local, lembramos de que é importante contar com a ajuda de um profissional do ramo dos eventos. Além disso, escolher um local que seja acessível e comporte toda a estrutura que você deseja organizar.

Para ajudar a fazer seu casamento na praia, você também pode contar com o Indaiá, que oferece um pacote de serviços para sua festa! Auxiliamos em todas as etapas, do planejamento à execução, facilitando e trazendo a você mais segurança na organização de seu grande dia.

4. Recapitulando tudo sobre como os locais para casar em SC


Casar em SC é mesmo uma proposta diferenciada para o “dia do sim”! Santa Catarina é um dos locais que reúnem opções qualificadas para todos os estilos de festa, além de locais lindíssimos e com a estrutura adequada para fazer uma festa realmente inesquecível.

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, confira nossa recapitulação para não se esquecer de nenhum detalhe:

  • Os salões de festa são preferência e são indicados para todo o tipo de público. Isso porque eles garantem boa estrutura e segurança para a realização da sua festa.
  • Os restaurantes também podem ser uma boa pedida para casar em SC. A maior vantagem dessa ideia está na qualidade do menu, especialmente se o local for especializado no tipo de cardápio escolhido.
  • Casar em SC ao ar livre é uma ideia cheia de atrativos, especialmente se o cenário for alguma das belíssimas praias de Santa Catarina. A dica especial para esse formato de evento é o bom planejamento.

Agora é a sua vez!

Chegou a hora de colocar as nossas dicas em prática. Comece agora mesmo a pensar no local que mais combina com seu sonho de casar em SC!

Gostou das dicas que contamos aqui para você? Já decidiu qual local é o melhor cenário para o seu grande dia? Alguma sugestão para incluirmos aqui? Conte pra gente nos comentários!

E não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos e amigas.

Basta escolher sua rede social favorita e clicar no link abaixo!

Todos irão adorar as nossas dicas para escolher o local ideal para casar em SC!

Agora que você já sabe cada uma das vantagens dos locais para casamento, que tal conhecer o espaço para Eventos do Indaiá? Ele é super bacana e com certeza deixará o seu grande dia ainda mais incrível. Faça contato conosco para solicitar seu orçamento – você não vai se arrepender![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Mais informações sobre nossos serviços

Locação de Espaço para Casamentos em SC

Se você vai se casar, provavelmente já sabe que terá de alugar um espaço para sua festa ou talvez até para a cerimônia, não é? Se você ainda não sabe como fazer isso, descubra neste artigo tudo que você precisa para escolher o melhor local para seu casamento.

Locação de Espaço para Eventos em SC

Seja um happy hour, evento corporativo ou até mesmo um casamento, a escolha do espaço onde seu evento será realizado é uma decisão importante e que terá impacto nas outras decisões a partir daí.

Ambiente Ideal para o Casamento em SC

Vários fatores influenciam na hora de decidir qual será o ambiente ideal para o seu casamento. Hoje falaremos sobre como tomar essa decisão da melhor forma, quer ver? Vem com a gente!

Salão de Festas para Casamentos em SC

Geralmente utilizado em casamentos mais tradicionais (mas não apenas neles), o salão onde será realizada a festa de casamento é uma das muitas preocupações dos noivos. Descubra agora como escolher o melhor salão para sua festa de casamento!

Melhor Restaurante para Casamento em SC

Uma das preocupações dos noivos quando estão decidindo os detalhes do casamento é em relação às refeições e onde serão servidas, ou, até mesmo, em alguns casos, realizar o casamento neste restaurante. Veja agora como escolher o melhor restaurante para o seu casamento.

Empresa para Organização de Eventos em SC

Organizar um evento pode ser uma tarefa estressante, principalmente para quem tem pouca ou nenhuma experiência na área. Para facilitar sua vida, você pode contar com uma empresa especializada em organização de eventos que cuidará de todos os detalhes, desde o planejamento até o final do evento.

Empresa de Buffet de Eventos Corporativos em SC

Assim como em outros eventos, o buffet de um evento corporativo pode fazer muita diferença na impressão que o público terá da empresa. Além das refeições, o serviço dos garçons também deve ser de boa qualidade. Saiba agora como escolher a melhor empresa de buffet para seu evento corporativo.

Empresa para Organização de Casamento em SC

Quando se toma uma decisão tão importante como a de se casar, é importante ter a seu lado pessoas capacitadas e de confiança te auxiliando e cuidando de tudo para você. Veja neste artigo as melhores dicas para escolher a empresa que organizará seu casamento.

Empresa de Buffet de Casamento em SC

Sendo um dos detalhes mais importantes na hora de se planejar o casamento, a escolha da empresa responsável pelo buffet fará toda a diferença, tanto durante a festa como também depois, quando for comentada por seus convidados.

Destination Wedding em SC: Como Organizar um Casamento no Exterior

Nos últimos anos, esse tipo de casamento tem se popularizado bastante, e não é à toa. Imagine dizer o tão sonhado Sim numa praia paradisíaca, num hotel no campo ou em um castelo na Europa. Se vocês querem ter um Destination Wedding ou saber mais sobre esse tipo encantador de casamento, dá uma olhada neste artigo todo especial que nós preparamos para vocês!

Elopement Wedding em SC: A Nova Tendência que Chegou pra Ficar

Numa tradução rápida, pode-se dizer que Elopement Wedding quer dizer Casamento a dois. Tendência em diversos países, esse estilo de casamento dá um ar de mistério e segredo, já que pode até mesmo ser realizado sem presença e conhecimento de ninguém além dos noivos.

Festa de 15 Anos em SC: Como Organizar uma Festa de Debutante

Quase um rito de passagem, a Festa de 15 Anos é o sonho de quase toda menina. Para que tudo saia conforme o esperado, é preciso muito planejamento e organização. E neste momento tão importante, nós, da Indaiá Eventos, estamos aqui para te ajudar!

Festa de Formatura em SC: Dicas para Fazer uma Festa Especial

Uma bela Festa de Formatura não necessariamente precisa de muita pompa e ornamentação, mas é importante que mesmo a comemoração mais simples seja bem planejada e também bem feita. Veja agora algumas dicas para fazer da sua festa de formatura um evento super especial.

Veja mais artigos