Blog Indaiá Eventos

Vai Casar em Santa Catarina? Conheça Locais para sua Lua de Mel

Repleta de belezas naturais e muita cultura, Santa Catarina é destino para casamentos e também lua de mel. Se você vai realizar seu enlace por lá, mas ainda não sabe onde passar a Lua de Mel, dá uma olhada nesse artigo!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Santa Catarina é um estado muito diverso em paisagens, clima e população, sendo um ótimo destino para quem quer passar a Lua de Mel em um lugar romântico e cheio de variedades.

Há opções para todos os gostos: praias, campos, montanhas, agito, tranquilidade e o charme europeu de algumas cidades.

Neste artigo, falaremos sobre algumas cidades catarinenses que são sem dúvida as melhores para se visitar em uma Lua de Mel, desde o litoral até o encanto e cervejas de Blumenau.

Florianópolis

A Capital Catarinense oferece divertimento e ótimas opções de passeio a todos que a visitam, a cidade agrada desde quem busca agito até quem quer sossego e contato com a natureza.

Os casais que querem curtição em sua lua de mel podem ir até Jurerê Internacional e aproveitar tudo que os beach clubs e bares tem a oferecer, tanto durante o dia quanto à noite.

Já se o casal busca descanso e locais mais isolados, sem muitos turistas, são boas opções a Praia da Solidão e a Praia dos Naufragados.

Blumenau

Casais cervejeiros, essa é para vocês! Blumenau foi colonizada por alemães e ainda traz muito das tradições germânicas em seus costumes.

Se o casamento for em outubro, melhor ainda, pois o casal pode aproveitar o festival de cervejas da cidade (e o segundo maior do mundo), o Oktoberfest.

Também há o Sommerfest, outro festival de cervejas, mas que ocorre geralmente em janeiro e tem bem menos visitantes, sendo uma ótima opção para os casais mais tranquilos. Além das cervejas, não se esqueçam da culinária alemã exclusiva oferecida pelos restaurantes da cidade!

Rio Negrinho

Ótima opção para os amantes do ecoturismo, Rio Negrinho possui mais de 10 cachoeiras, belíssimas paisagens e muito verde.

Para todos os tipos de pombinhos, um passeio indispensável é o passeio de Maria Fumaça, com destino a cidade de Corupá, parando em alguns pontos turísticos como o Museu da Música, a Serra do Mar e o Morro da Igreja.

Outra opção para curtir é a Oberland, versão menor da Oktoberfest, que também ocorre em outubro.

Itapema

Em Itapema, os recém-casados não podem deixar de visitar a Meia Praia, uma praia com ótima infraestrutura e com várias opções de comércio bem próximo, desde supermercados até farmácias.

Para o jantar, nossa recomendação é o Restaurante Indaiá, especializado em diversos tipos de fondue e um ambiente rústico-contemporâneo maravilhoso, ideal para um belo jantar a dois.

Para um passeio mais tranquilo, Canto da Praia e sua pacata ilha de pescadores proporcionam uma ótima tarde de descanso com os pés na areia.

Praia do Rosa

Situada no município de Imbituba, a Praia do Rosa está na lista das praias mais bonitas do mundo e não é à toa.

O acesso é feito pela cidade de Garopaba e a praia é dividida em três partes: Rosa do Norte, Lagoa do Meio e Rosa do Sul. Para os casais que querem mais agito a recomendação é Rosa do Sul, já para os mais sossegados, Lagoa do Meio oferece águas calmas e poucos turistas.

Nos meses de agosto e setembro é possível observar as baleias-francas tanto na praia quanto nos passeios de barco.

É impossível resistir a todos os atrativos de Santa Catarina, desde as praias até os passeios mais tranquilos e suas cervejas artesanais, sendo um destino fantástico em qualquer época do ano.

Para mais informações sobre nosso restaurante, acesse o site, lá consta o cardápio, valores e maiores informações. Até a próxima!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!