Blog Indaiá Eventos

Lua de mel em Santa Catarina: melhores destinos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Santa Catarina é um dos destinos mais cobiçados entre os casais em lua de mel, já que oferece opções paradisíacas e inesquecíveis para esse momento tão mágico. Com praias deslumbrantes, programações turísticas e muita estrutura para receber visitantes, com certeza haverá um lugar do jeitinho que vocês tanto sonharam em sua lua de mel em Santa Catarina.

Mas quais são as melhores alternativas para a sua lua de mel em Santa Catarina? Claro que isso só você e seu amor podem saber (afinal, tudo depende do gosto de vocês). Mas quem sabe nós podemos te dar uma ajudinha, né? Aqui você encontrará dicas dos melhores destinos para essa escolha!

Gostou do assunto? Parece interessante? Confira a seguir essas ideias de locais para sua lua de mel em Santa Catarina:

  1. Florianópolis oferece opções de lua de mel em Santa Catarina para todos os gostos!
  2. Lua de mel em Santa Catarina na serra ​​​​​​​
  3. Garopaba: charmosa opção para sua lua de mel em Santa Catarina ​​​​​​​
  4. Bombinhas oferece cenário lindíssimo para sua lua de mel em Santa Catarina

… Tudo isso e muito mais!

Pronta para o artigo? Então, vamos lá!

1. Florianópolis oferece opções de lua de mel em Santa Catarina para todos os gostos!


Vamos começar falando da Ilha da Magia, que é o grande ponto de referência quando pensamos nas belezas de uma lua de mel em Santa Catarina. O local é um “complexo” de opções turísticas – que vão desde uma cidade agitada, com bons restaurantes e centros comerciais, até praias calmas e paradisíacas.

Agora, se a ideia de vocês for fugir da rotina e optar por uma programação super romântica (digna da data), nosso conselho são as praias do sul da ilha (Campeche, Armação, Matadeiro, etc.). Esses são destinos mais tranquilos e com proposta mais rústica, ideais para momentos de muito amor.

Já no leste da ilha temos opções que são verdadeiros cartões postais e que oferecem uma grande variedade de bares e restaurantes. Lá se situam a Lagoa da Conceição, a Praia Mole, a Praia da Joaquina, a Praia da Barra da Lagoa, a Praia da Galheta e a Praia de Moçambique.

Por sua vez, no norte da ilha estão as praias mais badaladas e que oferecem uma experiência cheia de encantos para sua lua de mel em Santa Catarina. As praias de Jurerê, Jurerê Internacional, Canasvieiras, Ingleses, Daniela, Cachoeira do Bom Jesus, Forte, Lagoinha, Brava, Santinho e Lagoinha podem propiciar momentos maravilhosos a dois.

Donas de águas lindíssimas e areias fofas, todas as praias da Ilha da Magia possuem seus encantos. A dica é que vocês escolham uma das regiões para explorar: com certeza cada detalhe será apaixonante!

2. Lua de mel em Santa Catarina na serra


Se você acha que Santa Catarina é apenas berço de belíssimas praias, está na hora de conhecer a versátil serra catarinense. Esse é um destino que até pode ser menos tradicional aos turistas, mas que com certeza tem tudo a ver com esse momento especial.

Se o seu “grande dia” cair nos períodos de temperaturas baixas no sul do país, a serra catarinense pode ser a melhor escolha para curtir momentos cheios de paixão a dois. Com paisagens naturais extraordinárias, opções de passeios é o que não vão faltar na sua programação.

Dentre as cidades mais cobiçadas estão Urubici, São Joaquim, Lages e Bom Jardim da Serra. Para garantir ainda mais conforto, lembre-se de escolher um bom hotel ou pousada, com toda a estrutura para o casal relaxar e se divertir.

3. Garopaba: charmosa opção para sua lua de mel em Santa Catarina


Garopaba é a grande primeira beleza do sul do estado e tem tudo para ser o cenário perfeito da sua lua de mel em Santa Catarina. É o local ideal para quem quer descansar e, ao mesmo tempo, curtir um pouquinho de agito.

A cidade é mesmo belíssima, com praia de areias fofas, mar transparente e forte apelo à cultura dos pescadores açorianos – um charme à parte, acredite. Ainda, conta com um centrinho mais badalado, cheio de opções de restaurantes, barzinhos e lojas.

E à beleza não está somente no “centro” de Garopaba, pois há algumas praias ao seu redor que deixam este destino ainda mais atraente. Praia do Ouvidor, Praia do Rosa, Praia da Ferrugem, Praia Vermelha, Praia da Vigia, Praia da Gamboa e Praia do Siriú são alguns exemplos que podem complementar a sua viagem de lua de mel.

O melhor é que você pode fazer tudo isso de carro e em pouco tempo – duas praias por dia, por exemplo -, pois elas são uma pertinho da outra!

4. Bombinhas oferece cenário lindíssimo para sua lua de mel em Santa Catarina


Bombinhas está localizada no litoral norte de Santa Catarina e é um destino muito idealizado pelos casais em lua de mel. O que não é nenhuma surpresa, já que a praia é mesmo bonita e atrativa aos turistas. Suas águas são mais quentes e têm aspecto cristalino, as rochas são grandes e charmosas e o centro é repleto de opções de comércios e restaurantes.

Apesar da extensão da praia não ser muito grande, oferece um ambiente muito aconchegante para os casais. A dica para quem desejar optar por este destino, é passear também nas praias vizinhas: Mariscal, Sepultura, Canto Grande e Bombas.

5. Recapitulando tudo sobre os melhores destinos para lua de mel em Santa Catarina


Escolher o destino de sua lua de mel em Santa Catarina pode ser um desafio, afinal, são tantas opções deslumbrantes entre praias, serra, agito e maravilhosos momentos a dois!

Para que você se lembre de todos os pontos mais importantes, vamos recapitular algumas partes do post:

  • Florianópolis é mesmo a Ilha da Magia e oferece inúmeras opções para momentos a dois. Praias dignas de capa de revista e um centro para lá de agitado fazem parte desse destino.
  • A serra catarinense pode ser o melhor destino para sua lua de mel em Santa Catarina, especialmente nos meses mais frios do ano. O contato com a natureza e a tranquilidade se transformam em um cenário perfeito para esse momento super romântico do casal.
  • Garopaba é composta de praias lindas, de águas cristalinas e areias fofas. O charme especial se dá a partir da forte presença açoriana na cultura do local.
  • Bombinhas é cheia de encantos e garante uma lua de mel feliz e bem aproveitada. O turismo nas praias vizinhas completa a viagem e garante momentos únicos para o casal.

Agora é sua vez!

Está na hora de colocar nossas dicas em prática e escolher a melhor opção entre as belezas de Santa Catarina para sua lua de mel. Gostou das ideias que indicamos para você? Ficou com alguma dúvida? Qualquer coisa, conte para a gente nos comentários!

Também não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos e amigas.

Para fazer isso, basta escolher a sua rede social favorita e clicar no link abaixo:

Facebook
Twitter
Google Plus

Todos irão adorar as dicas que compartilhamos aqui!

E agora que você já sabe quais destinos escolher para sua lua de mel em Santa Catarina, que tal conhecer um espaço para o seu evento?

O Indaiá possui uma estrutura incrível para festas de casamento e tem tudo para deixar o seu grande dia ainda mais especial. Faça contato conosco para solicitar seu orçamento!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!