Blog Indaiá Eventos

Como Montar a Lista de Presentes Ideal do seu Casamento em SC

Em meio a tantos outros preparativos, é possível que vocês ainda nem tenham pensado na lista de presentes, não é mesmo? Mas mantenham a calma, cá estamos para lhes ajudar!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A Lista de Presentes de um casamento, mesmo que sendo tradição, é um assunto meio tabu, pois muitos consideram constrangedor pedir presentes aos convidados.

É importante que os noivos saibam que a lista é uma opção tanto de vocês quanto dos convidados, não uma obrigação. Porém, na grande maioria das vezes seus convidados querem presentear vocês e o farão de muito bom grado. Neste caso, a lista é muito útil.

Neste artigo daremos algumas dicas a respeito da sua lista de presentes. Como fazer uma, o que incluir, escolha da loja e etc. Vamos lá?

Façam isso Juntinhos

Essa dica serve para todos os detalhes do casamento. O casal deve fazer a lista juntos, em um momento tranquilo e de uma forma agradável.

Abram um vinho ou peçam uma pizza e aproveitem esse momento a dois para pensar em tudo que precisam e desejam para o novo lar.

Fazer o planejamento de todos os detalhes do casamento em SC juntos faz com que o casal se mantenha próximo e também é uma boa oportunidade para relaxar e ter bons momentos a dois.

Escolham uma loja de confiança

A escolha da loja deve ser feita com muito cuidado. É importante que o casal confie no trabalho dessa empresa e, além disso, que ela ofereça praticidade na compra e também, produtos de boa qualidade.

Analisem as lojas que oferecem o maior número de itens possível, desde móveis até a decoração.

Um ponto que gostaria de ressaltar é que, mesmo que o casal tenha predefinido uma loja para as compras, um ou outro convidado pode comprar em outro lugar que confie ou seja de sua preferência.

Pensem no estilo da casa

O casal deve considerar o estilo que deseja aplicar ao seu novo lar (ou a cara nova dele) e deixar tudo especificado na lista. Cores, tamanhos, estampas etc.

Esse é um tópico importante, pois o casal certamente quer que tudo na casa esteja em sincronia, combinando direitinho da forma como sonharam.

Caso algum item não esteja muito de acordo, procurem a loja para efetuar a troca por algo que os agrade mais.

Avaliem suas necessidades

Atualmente é bem comum os casais já morarem juntos antes de se casar e, desta forma, possuam uma casa toda mobiliada ou algo próximo disso.

A lista de presentes de um casal que já mora junto é bem diferente da lista de um casal que vai sair agora da casa dos pais. Considerem isso.

Uma dica bem legal é que, caso vocês sejam do time dos que moram juntos, peçam coisas que ainda não conseguiram comprar ou então usem o valor para futuras necessidades ou até mesmo para a lua de mel!

Quem receberá as entregas?

Para evitar que seus presentes deem de cara na porta e não sejam entregues a vocês, é interessante deixar o endereço de seus pais ou outro familiar de confiança para a entrega.

Parece meio bobinho, mas alguns produtos podem atrasar e acabar chegando no meio da lua de mel.

Para evitar esse tipo de problema, algumas lojas oferecem a opção de realizar a entrega dos itens em um único dia, assim, todos os presentes chegam juntinhos!

Além das dicas acima, se certifiquem também de enviar tanto uma lista online quanto física a seus convidados, assim, os que não se dão bem com compras online, como os mais idosos, não ficarão de fora.

Lembrem-se também de preparar a lista com antecedência, uns quatro ou cinco meses antes do casamento, para que seja entregue junto com os convites e todos tenham tempo de efetuar as compras.

Caso não tenham ideia de como começar, vocês podem buscar por modelos de listas de presentes online e adaptarem às suas necessidades e desejos. Até a próxima!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!