Blog Indaiá Eventos

8 dicas para escolher as lembrancinhas para o seu casamento

Mesmo que muitos vejam as lembrancinhas como um gasto desnecessário e supérfluo, na verdade, os mimos de casamento são uma forma de dizer aos convidados o quanto a presença deles foi importante para vocês.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

As lembrancinhas de casamento são de certa forma, uma maneira de agradecer seus convidados pela presença, apoio e presentes dados ao casal, além de permitir que cada um leve um pedacinho desse dia para casa.

Nos últimos anos, as lembrancinhas comestíveis e úteis têm tomado o lugar das opções mais antigas e obsoletas, como imãs de geladeira.

Para ajudar vocês na escolha das suas lembrancinhas de casamento, separamos neste artigo 8 dicas maravilhosas e lindas inspirações para vocês escolherem as lembrancinhas perfeitas para seus convidados!

Considere o estilo do casamento

O estilo do casamento tem influência, dentre vários outros detalhes, na escolha das lembrancinhas que serão dadas aos convidados.

Para os casamentos tradicionais, a melhor opção é sempre o bem-casado, tanto que para muitos, um casamento sem o docinho não é casamento.

Por outro lado, um casamento rústico permite que os noivos ofereçam pequenas suculentas em vasinhos decorados ou, até mesmo, vidrinhos de repelente, caso a cerimônia seja ao ar livre.

O estilo dos noivos

Outro ponto que deve ser levado em consideração desde o começo, é o estilo dos noivos, os itens que transmitem a verdadeira essência do casal.

Se existe algo que tem uma grande influência nas suas vidas, como uma série, filme ou banda, não tem por que deixar isso de fora do seu grande dia.

Lembrancinhas comestíveis

As queridinhas do momento são as lembrancinhas comestíveis, e com razão, admitamos.

Quem não ama um docinho, geleia ou chá, não é verdade?

Algumas opções de lembrancinhas comestíveis são os potinhos de geleia artesanal, macarons, mini bolos de casamento, potinhos de tempero e também de chá.

O charme dessas lembrancinhas está nas embalagens, não se esqueçam!

Una o útil ao agradável

Além das lembrancinhas comestíveis, os convidados se derretem pelos mimos que terão alguma utilidade, serventia ou similar depois do casamento e também na cerimônia, se possível.

Bons exemplos de lembrancinhas funcionais são as echarpes, dadas em casamentos celebrados no inverno, leques e chapéus de casamentos no verão e, os um pouco mais tradicionais, chinelos para serem usados na pista de dança.

Além desses citados acima, alguns noivos também optam por dar canudos reutilizáveis ou até canecas personalizadas para seus convidados.

Olho no orçamento

O que determina o que vocês poderão ou não fazer em seu casamento e, a escala em que será feito, é o orçamento, não temos como negar.

Se o orçamento está apertado, vocês podem optar por lembrancinhas mais em conta, como sementinhas de flor, caixinhas decoradas ou porta-recados em E.V.A. O importante é ser de coração.

Caso as lembrancinhas sejam contadas, uma para cada convidado, vale deixar um recadinho na mesa dizendo, educadamente para que ninguém leve mais de um.

DIY

O conceito DIY, faça você mesmo, está super em alta, pois pode cortar alguns custos com a produção e, para melhorar, deixa as lembrancinhas com um toque especial e carinhoso.

De certa forma, vocês podem fazer qualquer tipo de lembrancinhas, depende só da sua disposição e aptidão para pôr a mão na massa.

As lembrancinhas comestíveis são uma ótima opção para vocês mesmos fazerem, mas, se preferirem, porta-copos ou sais de banho também são um charme!

Mimos personalizados

Todos (ou pelo menos quase) os convidados são importantes, mas alguns são bem mais queridos e merecem um mimo especial e diferenciado.

Oferecer lembrancinhas personalizadas para os pais dos noivos, padrinhos, madrinhas, daminhas e pajens faz com que essas pessoas se sintam muito amadas e guardem ótimas memórias dessa ocasião.

Para os pais, meias e gravatas bordadas são ótimos mimos. Já para as mães, colares e pulseiras, enquanto as madrinhas podem receber caixinhas com esmalte, um convite personalizado e alguns docinhos.

Para os padrinhos vale apostar em cantis personalizados e, para as crianças, potes de docinhos e algum acessório para usarem na cerimônia.

Lembrancinhas temáticas

Nós adoramos os casamentos com algum detalhe temático, pois deixa a ocasião com a carinha dos noivos e bem mais divertida!

O “temático”, nesse caso, não se refere apenas a filmes ou séries, mas também ao ambiente onde o casamento será realizado.

Para esclarecer, digamos que seu casamento aconteça na praia. Lembrancinhas que remetem ao local como conchinhas, algo com folhas de coqueiro em tons de azul ficam lindas, além das bolsas de praia, chapéus, óculos de sol e protetor solar.

Já se o casamento de vocês vai ter um tema mesmo, como, por exemplo, Harry Potter, Star Wars ou Super Mario, não faltam opções de mimos personalizados, como varinhas, cachecóis, mini sabres de luz ou docinhos em forma de cogumelos. Um luxo!

 

E aí, gostou das nossas dicas e sugestões de lembrancinhas? Esses mimos certamente farão seus convidados se sentirem muito especiais e levarem boas lembranças e uma ótima impressão para a casa depois da festa!

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também