Blog Indaiá Eventos

Fotos de Casamento: Dicas Essenciais na hora de Escolher o Fornecedor em SC

As fotografias do casamento são o melhor presente para o casal, que as guardará por toda a vida como lembrança desse momento único. Para que as fotos transmitam toda a emoção da ocasião, é importante escolher uma boa equipe de fotógrafos.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A escolha do fornecedor para suas fotos de casamento em Santa Catarina deve ser feita com muito cuidado e considerando vários pontos, como, por exemplo, custo benefício, estilo de fotografia, qualidade do equipamento, etc.

Um bom fotógrafo se define não só pela qualidade de seus equipamentos, mas também pela sensibilidade e capacidade de captar as emoções e os momentos mais marcantes da cerimônia e recepção do casamento.

Separamos neste artigo algumas dicas essenciais para a escolha do fotógrafo do seu casamento em SC.

Se identifique com o Estilo

Antes de simplesmente contratar os serviços de uma equipe de fotografia, pesquise sobre fotos de casamento e defina qual estilo mais te agrada.

Depois disso, procure por profissionais que façam um trabalho parecido e busquem saber mais sobre, tanto com o próprio fotógrafo quanto na internet (Instagram, site, Facebook) e também com outros clientes.

Deixem claro quais tipos de fotografia desejam, se querem algo mais clássico ou totalmente original e diferente de outros casais. Cada detalhe fará diferença no resultado final.

Estejam em Sintonia

É importante que o fotógrafo entenda a energia do casal e saiba trabalhar nisso, utilizando cada trejeito como diferencial no resultado de seu trabalho.

Mesmo que sentir um pouco de vergonha seja normal, o casal deverá se sentir à vontade com o profissional e confiar nele, da mesma forma que o fotógrafo deve transmitir confiança e entender o que os noivos desejam.

Preze pela Qualidade

Alguns casais estão dispostos a gastar mais com as fotos, pois consideram as imagens da ocasião uma parte essencial do Grande Dia, enquanto outros não fazem tanta questão de fotos de alta qualidade e originais.

Para escolher a equipe de profissionais, é necessário definir antes o quão importante às fotos serão para vocês e o quanto estão dispostos a pagar por elas, visando sempre o melhor custo benefício.

Leia o Contrato

Para a contratação de todos os fornecedores do seu casamento, leia o contrato, do início ao fim, todas as cláusulas, letras miúdas e afins.

No contrato do fotógrafo devem constar as horas que serão trabalhadas, se haverá álbuns, suas medidas e quantidade de fotos, quais os serviços serão oferecidos, valores e todas as demais exigências.

Não se esqueça de pesquisar entre seus amigos e familiares quais fotógrafos contrataram e como foi a experiência com cada um. Além disso, tanto o fotógrafo quanto o casal devem estar abertos a sugestões e novas ideias dentro do que foi predefinido.

Já escolheu o fotógrafo, mas ainda não fez sua lista de presentes? Então corre e dá uma olhadinha nesse artigo aqui, com dicas quentinhas para montar sua lista!

Você sabia que além dos serviços de buffet, decoração e os espaços oferecidos, a Indaiá também tem uma lista dos melhores fornecedores da região para te indicar, inclusive fotógrafos? Para mais informações e orçamentos, entre em contato pelo nosso WhatsApp. Esperamos você!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!