É comum que muitos casais comecem a planejar o casamento sem fazer a menor ideia de quais fornecedores precisa contratar, quanto isso custará, como escolher os melhores e tudo o mais.
Com tantas opções e tantos valores à sua disposição, é fácil ficarem sobrecarregados, se estressarem e acabarem escolhendo mal. Para evitar esse tipo de problema, é importante seguir algumas dicas que tornarão sua escolha muito mais fácil e precisa.
Veja agora essas dicas que separamos com todo o carinho para facilitar suas vidas na hora de escolher os fornecedores do seu casamento. Boa leitura!
1. Defina o orçamento
Você já deve ter percebido o quanto essa dica é presente em nossos artigos, não é? Isso porque, casamentos, no geral, custam caro e, sem um planejamento e orçamento realista fica tudo mais difícil.
Assim que vocês tomarem a decisão de se casar, comecem a pesquisar sobre estilos de casamento, quais fornecedores serão necessários e anotem tudo. Além disso, tenham um controle financeiro e saibam com o máximo de exatidão possível o quanto vocês podem gastar com o casamento.
2. Escolha o estilo
O estilo refere-se à decoração, trajes dos noivos, ambiente e ao horário e data, considerando que alguns tipos de cerimônia combinam com a noite e outras ficam melhores durante o dia e ao ar livre.
Além dos detalhes da própria cerimônia e festa, é importante definir o estilo, ou pelo menos ter um como exemplo para facilitar na hora de pedir o orçamento e buscar fornecedores que já tenham alguma experiência com o estilo desejado.
Alguns exemplos de estilo de casamento são o Tradicional/Clássico, Boho Chic, Tropical e Minimalista.
3. Pesquise muito
Com toda a tecnologia que dispomos na palma da mão, hoje em dia não é nada difícil fazer uma bela pesquisa sobre a qualidade dos serviços de uma determinada empresa.
Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube são ferramentas bem úteis para acompanhar os trabalhos de seus potenciais fornecedores. Se atente às imagens, reações e comentários.
Não deixem também de conversar com seus amigos e parentes que já se casaram.
4. E se o santo não bater?
Não adianta insistir em um fornecedor se a energia dele não bate com a do casal. Pode ser o fotógrafo, cerimonialista ou alfaiate mais famoso da cidade, se vocês não se sentem confortáveis na presença da pessoa, não insistam.
Continuem a busca, conversem bastante com o profissional, conheçam o trabalho e, então, vejam se dá para trabalhar com ele.
5. Prefira os pacotes completos
Muitos fornecedores oferecem serviços completos, como, por exemplo, o espaço, Buffet, mobiliário e decoração, além de terem uma lista pessoal de outros fornecedores com quem mantém parceria.
Geralmente, esses pacotes facilitam muito a vida dos noivos, já que reduzem muito a quantidade de pessoas com quem se comunicar e, ainda, costumam ser um pouco mais econômicos que cada serviço à parte.
Ademais, nossa mais preciosa dica (além do planejamento financeiro e orçamento), é que vocês procurem por profissionais que sejam apaixonados pelo que fazem e estejam já há algum tempo nesse ramo de realizar sonhos.
Para lhes auxiliar um pouquinho mais, nós oferecemos ainda nossa lista com os melhores fornecedores de casamento. Todos profissionais qualificados e que se dedicam profundamente a tornar seu casamento o dia mais perfeito de suas vidas!