Blog Indaiá Eventos

Festa de casamento simples em Santa Catarina

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Festa-de-casamento-simples
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

6 dicas para casar e economizar!

Se você e seu futuro marido mal começaram a planejar o casamento e já estão preocupados com os gastos que estão por vir, este post veio para ajudá-los!

Organizar uma festa, é a realização de um sonho, mas que além de dar trabalho, traz diversos custos. Nossas dicas são para ajudar você a planejar tudo do jeito que sempre sonhou sem perder o controle do orçamento. Você vai ver, são pequenos detalhes que podem fazer a diferença para realizar uma festa de casamento simples e bonita em Santa Catarina!

Gostou do assunto? Parece interessante? Então, continue lendo para descobrir:

  1. Lista de convidados: convide apenas os mais próximos
  2. Pesquise muito antes de escolher o local da sua festa de casamento simples em Santa Catarina
  3. Escolha uma decoração mais simples
  4. Avalie trocar o buffet por um coquetel
  5. Escolha fornecedores parceiros
  6. Alugue os trajes da festa

… Tudo isso e muito mais!

Pronta para o artigo? Então, vamos lá!

1. Lista de convidados: convide apenas os mais próximos


Sabemos que a vontade é de compartilhar com o mundo inteiro a alegria do casal. Mas não é por isso que vocês precisam convidar todo mundo para o evento!

Esse é um momento do casal, que precisa ser compartilhado junto daqueles que fazem parte da vida de vocês. Esqueça a história de convidar por educação, pois é isso que faz com que a lista de convidados saia do controle. Coloquem uma meta e organizem direitinho aqueles que desejam convidar. Nada de abrir exceções a todo momento ou de fazer convites de última hora.

Assim, você terá a certeza de que ninguém que é especial na vida de vocês ficou de fora e todos poderão curtir a sua festa de casamento simples e inesquecível!

2. Pesquise muito antes de escolher o local da sua festa de casamento simples em Santa Catarina


Uma das primeiras etapas para começar a fechar seu orçamento é a escolha do salão. Pesquise muito as possibilidades e pense nos menores detalhes.

Primeiro, cabe escolher um salão bonito, que já possua mesas e cadeiras inclusas no aluguel – isso diminuirá os gastos com decoração.

Segundo, pense na estrutura do local e serviços: há garçons? Há seguranças? Local para estacionamento? Dependendo do local, não há a necessidade de contratar estes extras, que geram maior custo quando contratados individualmente.

Terceiro, você sabia que o valor do aluguel tende a alterar conforme o dia da semana? Dependendo da necessidade de vocês, do momento e do tipo de festa, vale a pena escolher um dia da semana menos concorrido e garantir que sua festa de casamento simples seja do jeitinho que você sempre imaginou!

Se você pretende realizar o seu casamento no litoral de Santa Catarina, deixamos aqui o convite para você conhecer os nossos ambientes, aqui no Indaiá Eventos!

Contamos com diversos espaços para eventos e muitos deles são perfeitos para a realização da festa de casamento simples! Além disso, o seu casamento terá uma das vistas mais bonitas de Santa Catarina… é de tirar o fôlego!

3. Escolha uma decoração mais simples


A decoração é realmente um dos maiores gastos de uma festa. Por isso, preste bastante atenção neste item.

O primeiro passo é escolher um local bonito e com infraestrutura adequada, para que o mínimo de decoração seja necessária. Depois, utilize o conceito de que “o menos é sempre mais”. Faça uma decoração simples, com menos detalhes e com foco na valorização do ambiente – nada de muito excesso de informação – isso já nem está mais na moda!

4. Avalie trocar o buffet por um coquetel


A escolha clássica de alimentação para uma festa é o buffet, já que é completo e tende a agradar a todos os convidados. No entanto, pode ser uma opção mais cara e que vai impactar o seu orçamento.

Uma alternativa que vem surgindo – e que não deixa nada a desejar – são os coquetéis. Vocês podem contatar um fornecedor conhecido – que preze pela qualidade e pelo preço justo – e combinar o fornecimento de coquetel para o evento. Ficará tão delicioso quanto o buffet e ainda será bem mais prático!

Há fornecedores que podem ajudá-la a unir o útil ao agradável! Há serviços de buffet que fornecem o local para a sua festa de casamento e, ainda, o serviço de alimentação. Com essa “compra casada”, você poderá economizar muito na realização da sua festa de casamento simples em Santa Catarina e contar com um serviço de alta qualidade!

5. Escolha fornecedores parceiros


É, tudo na vida são contatos! Uma dica importante é ir em busca de fornecedores parceiros. Por exemplo, um DJ que costume colocar som em determinado salão de festas ou até um salão que tenha uma parceria de decoração.

Essa parcerias geralmente oferecem desconto ao contratante e, ainda, facilitam a logística do evento – já que os fornecedores já têm afinidade e conhecem o trabalho um do outro. É uma prática comum entre os organizadores deste ramo e bastante efetiva para os noivos que desejam economizar e realizar uma festa de casamento simples.

6. Alugue os trajes da festa


Os trajes também acabam sendo um grande gasto, prejudicando o orçamento destinado para a festa. Uma dica bacana e que vem sendo cada vez mais comum é o aluguel de trajes.

E não é só para as mulheres, não! Há inúmeras casas especializadas tanto para a locação de vestidos quanto de ternos. A dica é não deixar isto para a última hora, pois os modelos tendem a ser bastante concorridos!

7. Recapitulando tudo sobre como realizar uma festa de casamento simples e bonita em Santa Catarina


Como vimos é, sim, possível realizar uma festa de casamento simples e inesquecível em Santa Catarina!

Para que você se lembre de todos os pontos mais importantes, vamos recapitular algumas partes do post:

  • Vocês não precisam convidar muitas pessoas. O importante é estar com aqueles que fazem parte da vida do casal. Enxugue a sua lista de convidados e invista sua verba em detalhes que tornarão o seu grande dia do jeitinho que você sempre sonhou!
  • O aluguel do salão é o start para a idealização do evento. É preciso pesquisar muito antes de decidir pelo melhor ambiente – é preciso considerar a beleza do local, a infraestrutura, o que está incluso no aluguel, etc.
  • A decoração não precisa ser exagerada para ser bonita. A simplicidade está cada vez mais na moda. Por isso, contratar uma decoração com menos elementos é a dica de ouro. Com um ambiente bonito, então, a decoração fica bem mais fácil.
  • O buffet pode muito bem ser substituído por um coquetel, sem comprometer a qualidade. É uma opção mais simples e gostosa – que reduz bastante os gastos por convidado. Contratar um local que já ofereça o serviço de alimentação também pode ser uma grande decisão para reduzir custos e garantir a qualidade de sua festa de casamento simples!
  • No ramo dos eventos, as parcerias são muito importantes. Optar por fornecedores parceiros geralmente possibilita um desconto na contratação dos serviços.
  • Alugar os trajes do casamento pode ser uma alternativa econômica e muito prática. Basta ir com antecedência a lojas especializadas que com certeza vocês encontrarão modelos do jeito que vocês imaginaram!

Agora é a sua vez!

Chegou a hora de colocar as nossas dicas em prática. Comece agora mesmo a planejar o seu casamento econômico em Santa Catarina!

Gostou das dicas que selecionamos para você organizar sua festa de casamento simples de forma econômica? Já decidiu quando começar? Tem alguma sugestão para incluirmos aqui? Conte pra gente nos comentários!

Também não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos e amigas.

Basta escolher sua rede social favorita e clicar no link abaixo!

Facebook
Twitter
Google Plus

Eles irão adorar as nossas dicas e vão querer também correr para o altar!

Agora que você já sabe como economizar na sua festa de casamento simples em Santa Catarina, que tal pensar com antecedência no espaço para a realização da cerimônia? O Indaiá possui um espaço incrível para festas de casamento. Faça contato conosco para solicitar seu orçamento!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O Indaiá Eventos é com certeza um local diferenciado para a realização do seu evento, seja ele um pré weeding, casamento, aniversário, formatura ou confraternização. Possui, ambientes modernos, agradáveis, opções de buffet, além da maravilhosa vista panorâmica tanto no espaço em Itapema, cercado pela mata atlântica, como no espaço em Florianópolis que oferece a maravilhosa vista da Lagoa da Conceição. 

Ainda está com dúvida, onde realizar o seu evento dos sonhos ou quer receber mais detalhes e conhecer as diferenças de cada local? Então não perca mais tempo e solicite um orçamento! Será um prazer receber o seu contato e poder construir juntos esse momento especial.

Mais informações sobre nossos serviços

Locação de Espaço para Casamentos em SC

Se você vai se casar, provavelmente já sabe que terá de alugar um espaço para sua festa ou talvez até para a cerimônia, não é? Se você ainda não sabe como fazer isso, descubra neste artigo tudo que você precisa para escolher o melhor local para seu casamento.

Locação de Espaço para Eventos em SC

Seja um happy hour, evento corporativo ou até mesmo um casamento, a escolha do espaço onde seu evento será realizado é uma decisão importante e que terá impacto nas outras decisões a partir daí.

Ambiente Ideal para o Casamento em SC

Vários fatores influenciam na hora de decidir qual será o ambiente ideal para o seu casamento. Hoje falaremos sobre como tomar essa decisão da melhor forma, quer ver? Vem com a gente!

Salão de Festas para Casamentos em SC

Geralmente utilizado em casamentos mais tradicionais (mas não apenas neles), o salão onde será realizada a festa de casamento é uma das muitas preocupações dos noivos. Descubra agora como escolher o melhor salão para sua festa de casamento!

Melhor Restaurante para Casamento em SC

Uma das preocupações dos noivos quando estão decidindo os detalhes do casamento é em relação às refeições e onde serão servidas, ou, até mesmo, em alguns casos, realizar o casamento neste restaurante. Veja agora como escolher o melhor restaurante para o seu casamento.

Empresa para Organização de Eventos em SC

Organizar um evento pode ser uma tarefa estressante, principalmente para quem tem pouca ou nenhuma experiência na área. Para facilitar sua vida, você pode contar com uma empresa especializada em organização de eventos que cuidará de todos os detalhes, desde o planejamento até o final do evento.

Empresa de Buffet de Eventos Corporativos em SC

Assim como em outros eventos, o buffet de um evento corporativo pode fazer muita diferença na impressão que o público terá da empresa. Além das refeições, o serviço dos garçons também deve ser de boa qualidade. Saiba agora como escolher a melhor empresa de buffet para seu evento corporativo.

Empresa para Organização de Casamento em SC

Quando se toma uma decisão tão importante como a de se casar, é importante ter a seu lado pessoas capacitadas e de confiança te auxiliando e cuidando de tudo para você. Veja neste artigo as melhores dicas para escolher a empresa que organizará seu casamento.

Empresa de Buffet de Casamento em SC

Sendo um dos detalhes mais importantes na hora de se planejar o casamento, a escolha da empresa responsável pelo buffet fará toda a diferença, tanto durante a festa como também depois, quando for comentada por seus convidados.

Destination Wedding em SC: Como Organizar um Casamento no Exterior

Nos últimos anos, esse tipo de casamento tem se popularizado bastante, e não é à toa. Imagine dizer o tão sonhado Sim numa praia paradisíaca, num hotel no campo ou em um castelo na Europa. Se vocês querem ter um Destination Wedding ou saber mais sobre esse tipo encantador de casamento, dá uma olhada neste artigo todo especial que nós preparamos para vocês!

Elopement Wedding em SC: A Nova Tendência que Chegou pra Ficar

Numa tradução rápida, pode-se dizer que Elopement Wedding quer dizer Casamento a dois. Tendência em diversos países, esse estilo de casamento dá um ar de mistério e segredo, já que pode até mesmo ser realizado sem presença e conhecimento de ninguém além dos noivos.

Festa de 15 Anos em SC: Como Organizar uma Festa de Debutante

Quase um rito de passagem, a Festa de 15 Anos é o sonho de quase toda menina. Para que tudo saia conforme o esperado, é preciso muito planejamento e organização. E neste momento tão importante, nós, da Indaiá Eventos, estamos aqui para te ajudar!

Festa de Formatura em SC: Dicas para Fazer uma Festa Especial

Uma bela Festa de Formatura não necessariamente precisa de muita pompa e ornamentação, mas é importante que mesmo a comemoração mais simples seja bem planejada e também bem feita. Veja agora algumas dicas para fazer da sua festa de formatura um evento super especial.

Veja mais artigos