Blog Indaiá Eventos

Como controlar o estresse antes do casamento

A organização de um casamento muitas vezes acaba sendo massiva e estressante. Sabendo disso, separamos neste artigo as 5 melhores dicas para controlar o estresse antes do casamento e aproveitar ao máximo esse processo.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Cuidar de tantos preparativos, reuniões, contratos e tentar ter o total controle da situação pode deixar a organização do seu casamento extremamente estressante.

Além disso, problemas como a falta de comunicação do casal e o grande fluxo de informações sobre a ocasião também culminam em um esgotamento psicológico e, claro, nenhum de vocês deseja isso, ainda mais às vésperas do grande dia.

Para que vocês consigam controlar sentimentos ruins nesse momento tão feliz de suas vidas, separamos essas 5 dicas essenciais, que ajudarão a reduzir o estresse e aproveitar melhor a organização e os preparativos para seu casamento. Boa leitura!

  1. Conversem muito

Muitos noivos acabam perdendo um pouco o contato enquanto organizam o casamento, principalmente porque ainda existe a crença de que a noiva tem que cuidar de tudo.

Procurem conversar mais, se entender, incluir um ao outro nesse processo. Afinal, o casamento é dos dois.

O diálogo é essencial, não só antes do casamento, então, façam dele um hábito.

  1. Noite das garotas e dos garotos

Para acalmar os ânimos, nada melhor que passar um tempo divertido com suas amigas.

Vá ao salão com elas, façam uma festa do pijama ou seu chá de lingerie. Qualquer coisa divertida e que seja só de vocês.

Lembrando que o noivo também pode! Reúna os amigos para ver um jogo, tomar uma cerveja, jogar vídeo game ou só bater um papo.

Ter um momento de lazer não é pecado e ajuda muito a diminuir o estresse.

  1. Um tempo a dois

Mesmo que vocês não se desgrudem, é importante reservar um tempo só para o casal, sem falar de fornecedores ou a cor das toalhas de mesa.

Saiam para jantar, assistam um filme juntos, bebam um vinho, dancem agarradinhos e, se possível, criem um clima para dar uma relaxada especial.

O importante é reservar um tempo exclusivo para reavivar o romance e curtir a presença um do outro.

  1. Organização

Manter todos os detalhes organizados é indispensável ao cuidar dos preparativos do casamento, principalmente para os mais bagunceiros e que se estressam fácil.

Tenha uma agenda só para as atividades referentes ao casamento (existem as próprias para isso) e alterne entre uma atividade estressante e outra mais tranquila.

Peça ajuda sempre que necessário, não se cobre tanto e se permita um mimo quando cumprir todas as tarefas da sua lista.

  1. Cuide de si

Além de se afastar do noivo, muitas noivas acabam esquecendo de si próprias no meio disso tudo.

Essa dica, como todas as outras, vale para os dois, mas principalmente para a noiva.

Tome um banho relaxante, ouça suas músicas preferidas, coma seu chocolate e durma bem. Uma boa noite de sono pode não sumir com todos os seus problemas, mas ajuda a resolvê-los com mais calma.

 

Viu como não é tão difícil controlar o estresse antes do casamento?

Mesmo que cuidar de si, relaxar ou ter uma noite de amigas(os) não faça parte da sua rotina, vale a pena tentar e se esforçar para conseguir.

Não se esqueçam: sejam companheiros um do outro, mantenham o diálogo e se apoiem, não só antes do casamento, mas durante todo seu relacionamento.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também