Blog Indaiá Eventos

Como Escolher o Melhor Destino para Fazer seu Casamento

Dentre tantos detalhes a serem decididos a respeito de um casamento, o primeiro deles é onde será realizada a cerimônia, visto que do local dependem a decoração, o buffet, horário, dentre outros.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

O local onde seu casamento será realizado depende de vários fatores, como, por exemplo, o estilo de cerimônia e festa que desejam, horário que mais se adequa ao ambiente e quantidade de convidados

Antes de decidirem onde farão o casamento, definam um orçamento. Quanto temos? Quanto podemos pagar? Definidos os valores disponíveis, comecem a pensar em locais que os agradem. Uma praia, fazenda, salão, restaurante, etc.

Tendo o orçamento e um lugar agradável à vista, procurem se informar mais sobre como realizar a cerimônia lá, quais serviços oferecem, o que terá de ser contratado por fora e qualquer outra dúvida que vocês tenham.

Escolhendo o Ambiente

A escolha do ambiente dependerá do estilo do casal e como desejam que seja a decoração e o tipo de festa. Os mais tradicionais podem escolher realizar a festa e a cerimônia num salão, os mais românticos podem vir a preferir uma chácara, os mais despojados uma praia, etc.

Deixem uma lista de convidados pré definida, pensando mais na quantia de pessoas do que em nomes, assim, vocês podem consultar os responsáveis pelo ambiente desejado com uma ideia mais formada, por exemplo “eu gostaria de uma cerimônia para 100 pessoas na floresta” ou “pensamos num mini wedding para 20 pessoas na praia”, entendeu?

Lembrem-se de observar se o local é acessível para os convidados e fornecedores que terão de se deslocar até lá. Claro, vai de cada casal, mas seria particularmente difícil uma vovó subir uma montanha.

Agora que vocês já têm o local escolhido, a quantia de convidados e o orçamento definido, veremos outros detalhes importantes.

Definindo o Período do Ano

O período do ano em que a cerimônia será realizada têm muito a ver com o ambiente e estilo de festa desejado, por exemplo, se casar na praia no verão, pode não ser boa ideia, em decorrência das chuvas.

Outro detalhe referente à data é a disponibilidade do espaço. Junto com o orçamento, definam uma data, assim vocês podem já reservar o local para esse dia. Vocês podem optar por uma data especial, como aniversário de namoro, dia que se conheceram ou a data do pedido de casamento.

Como provavelmente os parentes e amigos serão convidados, informe-os de quando pretendem realizar o evento, para que todos se programem e possam comparecer.

Para quem quer economizar, os melhores meses são janeiro, fevereiro, julho e agosto. Para evitar chuvas, pensem em abril, maio, junho e julho. Se desejam uma decoração bem florida, podem escolher entre março, maio, outubro ou novembro. Dezembro não é tão boa opção, visto que inúmeros eventos de diversos tipos acontecem nesse mês, devido às festividades.

Solicite orçamento sem compromisso

Melhores Cidades em Santa Catarina

Já falamos em outros artigos por aqui sobre Santa Catarina ser um ótimo destino para os casais apaixonados que querem uma troca de alianças num lugar memorável.

Só para refrescar a memória, citaremos algumas cidades catarinenses onde vocês podem realizar seu casamento com um belo cenário e tudo que vocês merecem.

Balneário Camboriú

Balneário é uma cidade que é escolha de destino de todo tipo de pessoa, o ano todo. Devido a todo esse fluxo de turismo, a cidade conta com várias empresas especializadas em eventos, com inúmeros espaços urbanos, na praia ou “meio termo”, agradando todos que procurarem se casar por lá.

Florianópolis

Florianópolis, além de ser a capital do estado de Santa Catarina, é uma cidade com muita história, colonização europeia, museus, restaurantes, jardins, bares e muitas praias, sendo assim, uma escolha praticamente perfeita para quem busca se casar numa cidade com muita beleza e entretenimento.

Itapema

Localizada no litoral de Santa Catarina, Itapema também tem muitos lugares com excelentes serviços para quem escolher trocar as alianças por lá. Restaurantes rústicos, belas praias e ótimas opções para passeios compõem parte dos atrativos desta cidade.

Blumenau

Blumenau têm parques ecológicos que são ótimas opções para casais aventureiros, têm o museu da cerveja, um parque com dinossauros e diversas outras atrações que podem tornar seu casamento um evento único e diferente de tudo que seus convidados já presenciaram.

Dica Extra

Sabemos que para ter um casamento dos sonhos é preciso um bom investimento, que nem sempre é possível para o casal.

Caso falte pouco para vocês fecharem o orçamento, pode ser interessante pedir uma ajudinha da família, padrinhos e amigos próximos.

Ao invés de um chá de panela, cozinha, casa nova ou qualquer outro, vocês podem organizar um chá e pedir para que cada um deixe uma quantia à escolha da pessoa em um envelope e que leve um prato.

Caso tenha qualquer dúvida ou queira saber mais sobre nossos serviços, entre em contato. Estamos à disposição para tornar seu grande dia possível e lindo!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!