Blog Indaiá Eventos

Como Escolher a Empresa Para Organizar seu Casamento em Santa Catarina

Realizar um casamento no estado de Santa Catarina é o sonho de muitos casais e, claro, os motivos são óbvios. Belas paisagens, praias para todos os gostos, parques e museus que podem tornar cada momento uma aventura.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Ninguém pode negar que se casar em qualquer cidade de Santa Catarina é uma experiência linda de se viver e que com certeza arrancará muitos suspiros.

Porém, de nada adianta sonhar alto e escolher o melhor cenário se, por falta de sorte ou pesquisa, a empresa responsável por toda a organização não for qualificada para esse serviço tão importante.

Quer saber como escolher a melhor empresa para cuidar dos detalhes do seu Grande Dia? Então vem cá e dá uma olhada em tudo que preparos para você neste artigo.

Escolhendo a Melhor Empresa para Organizar seu Casamento

Sempre se diz que casar é muito caro, mas isso não é verdade. Caro mesmo é fazer a festa (por isso muitos tem escolhido não fazer uma). E incluso nos custos dessa festa, estão os custos individuais de cada fornecedor, como fotógrafos, buffet, cerimonialistas e tudo o mais.

Quando se começa o planejamento de um casamento, é muito fácil ficar sobrecarregado e acabar escolhendo o que parecer mais conveniente na hora e depois perceber que não era a melhor escolha.

Vejamos agora algumas dicas para que você tome a melhor decisão no que se refere à empresa que fará do seu casamento o melhor dia da sua vida.

Defina seu orçamento

Antes de qualquer coisa, saibam o quanto podem gastar com o casamento e estipulem também a quantia de convidados, isso faz toda a diferença, visto, por exemplo, o custo de buffet que é calculado por pessoa.

A empresa poderá te passar um orçamento e demais ofertas de forma mais precisa se vocês souberem o quanto podem pagar e quantas pessoas estarão presentes.

Escolha um estilo

Na verdade, não “escolha” um estilo. Busquem por um estilo que tenha a ver com suas personalidades e gostos, que atenda ao que vocês esperam da cerimônia e decoração.

Minimalista, clássico, boho, contemporâneo, totalmente personalizado… Com certeza o casal sentirá afeição por um estilo ou talvez até mais que um e, assim, poderão também escolher qual empresa atenderá melhor ao seu estilo.

Pesquise muito

Pesquise, pesquise, pesquise e quando achar que tem certeza, pesquise um pouco mais. Procure saber o máximo possível sobre quais serviços determinada empresa oferece e quais as avaliações de quem já utilizou desses serviços.

Peça também algumas dicas e indicações de amigos e pessoas próximas que já se casaram. Outra dica é estar atento a perfis de fornecedores com fotos e recomendações falsas.

Marque tudo com antecedência

Se os fornecedores já estão aprovados e o casal está certo das suas escolhas, está na hora de marcar uma visita e ver tudo de perto, não é? Marquem com certa antecedência para fazer uma reunião, uma degustação caso seja possível e esclarecer todas as dúvidas que ainda restam.

Não esqueça de levar fotos e ideias de referências, para que haja sintonia de pensamentos de ambos os lados, evitando desentendimentos que possam vir a atrapalhar as coisas.

Caso o local seja realmente o escolhido, também tenham em mente a data desejada para a cerimônia, deixando assim, o local reservado para vocês.

Procure propostas completas

Para reduzir os custos e imprevistos, procurem por locais que ofereçam os serviços mais completos possíveis, como, limpeza, iluminação, garçons, buffet, decoração, espaço próprio e afins.

É importante frisar que os locais que oferecem serviços mais completos, trazem duas vantagens principais: redução de custos e facilidade na comunicação. Tratando de mais assuntos com uma só empresa, você se poupa do trabalho de falar com várias pessoas ao mesmo tempo e o possível estresse que isso pode te causar.

Pensem e pesquisem muito sobre empresas que poderão atender suas necessidades e anseios e conversem muito com os possíveis escolhidos para tão nobre tarefa.

Em caso de dúvida ou caso deseje saber mais sobre nossa empresa e serviços, entre em contato conosco!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!