Ninguém pode negar que se casar em qualquer cidade de Santa Catarina é uma experiência linda de se viver e que com certeza arrancará muitos suspiros.
Porém, de nada adianta sonhar alto e escolher o melhor cenário se, por falta de sorte ou pesquisa, a empresa responsável por toda a organização não for qualificada para esse serviço tão importante.
Quer saber como escolher a melhor empresa para cuidar dos detalhes do seu Grande Dia? Então vem cá e dá uma olhada em tudo que preparos para você neste artigo.
Escolhendo a Melhor Empresa para Organizar seu Casamento
Sempre se diz que casar é muito caro, mas isso não é verdade. Caro mesmo é fazer a festa (por isso muitos tem escolhido não fazer uma). E incluso nos custos dessa festa, estão os custos individuais de cada fornecedor, como fotógrafos, buffet, cerimonialistas e tudo o mais.
Quando se começa o planejamento de um casamento, é muito fácil ficar sobrecarregado e acabar escolhendo o que parecer mais conveniente na hora e depois perceber que não era a melhor escolha.
Vejamos agora algumas dicas para que você tome a melhor decisão no que se refere à empresa que fará do seu casamento o melhor dia da sua vida.
Defina seu orçamento
Antes de qualquer coisa, saibam o quanto podem gastar com o casamento e estipulem também a quantia de convidados, isso faz toda a diferença, visto, por exemplo, o custo de buffet que é calculado por pessoa.
A empresa poderá te passar um orçamento e demais ofertas de forma mais precisa se vocês souberem o quanto podem pagar e quantas pessoas estarão presentes.
Escolha um estilo
Na verdade, não “escolha” um estilo. Busquem por um estilo que tenha a ver com suas personalidades e gostos, que atenda ao que vocês esperam da cerimônia e decoração.
Minimalista, clássico, boho, contemporâneo, totalmente personalizado… Com certeza o casal sentirá afeição por um estilo ou talvez até mais que um e, assim, poderão também escolher qual empresa atenderá melhor ao seu estilo.
Pesquise muito
Pesquise, pesquise, pesquise e quando achar que tem certeza, pesquise um pouco mais. Procure saber o máximo possível sobre quais serviços determinada empresa oferece e quais as avaliações de quem já utilizou desses serviços.
Peça também algumas dicas e indicações de amigos e pessoas próximas que já se casaram. Outra dica é estar atento a perfis de fornecedores com fotos e recomendações falsas.
Marque tudo com antecedência
Se os fornecedores já estão aprovados e o casal está certo das suas escolhas, está na hora de marcar uma visita e ver tudo de perto, não é? Marquem com certa antecedência para fazer uma reunião, uma degustação caso seja possível e esclarecer todas as dúvidas que ainda restam.
Não esqueça de levar fotos e ideias de referências, para que haja sintonia de pensamentos de ambos os lados, evitando desentendimentos que possam vir a atrapalhar as coisas.
Caso o local seja realmente o escolhido, também tenham em mente a data desejada para a cerimônia, deixando assim, o local reservado para vocês.
Procure propostas completas
Para reduzir os custos e imprevistos, procurem por locais que ofereçam os serviços mais completos possíveis, como, limpeza, iluminação, garçons, buffet, decoração, espaço próprio e afins.
É importante frisar que os locais que oferecem serviços mais completos, trazem duas vantagens principais: redução de custos e facilidade na comunicação. Tratando de mais assuntos com uma só empresa, você se poupa do trabalho de falar com várias pessoas ao mesmo tempo e o possível estresse que isso pode te causar.
Pensem e pesquisem muito sobre empresas que poderão atender suas necessidades e anseios e conversem muito com os possíveis escolhidos para tão nobre tarefa.
Em caso de dúvida ou caso deseje saber mais sobre nossa empresa e serviços, entre em contato conosco!