Empresas podem oferecer um evento corporativo por diversos motivos e objetivos, como promover uma integração entre a equipe, divulgar um novo produto ou fechar parcerias, por exemplo.
E, para garantir que o evento traga os resultados esperados, tudo deve ser muito bem planejado e organizado, preferencialmente por uma empresa especializada na área e que dará máxima atenção à organização deste evento.
Afinal, assumir essa responsabilidade em meio às outras atividades do dia a dia pode distrair sua equipe, tomar muito tempo e tirar o foco de outros assuntos.
Está pensando em oferecer um evento corporativo em Santa Catarina? Saiba por que e como contratar uma empresa de organização de eventos. Boa leitura!
O que é um evento corporativo
Evento corporativo é um evento direcionado exclusivamente a profissionais e com objetivos, geralmente, também profissionais – uma exceção são as confraternizações, cujo objetivo é comemorar e agradecer, basicamente.
Dentre esses objetivos podemos citar o estreitamento de laços entre a equipe, divulgação de um novo produto ou serviço, encontrar soluções para determinados problemas ou, ainda, fechar novas parcerias.
Há diversos tipos de eventos corporativos, como seminários, conferências, palestras, treinamentos e convenções e, cada um desses, traz suas próprias vantagens à empresa.
Por que contratar uma empresa de organização de eventos
Você e sua equipe já têm muito o que fazer e, desta forma, assumir a organização de um evento corporativo, de qualquer tipo que seja, seria assumir mais uma responsabilidade que os distrairia de suas atividades rotineiras.
Além disso, seus colaboradores não têm conhecimento ou experiência com a organização de eventos e, colocá-los como responsáveis por essa tarefa deixa uma grande abertura a erros que não podem ser cometidos.
Ao contratar uma empresa especializada na organização de eventos corporativos, a qualidade do evento estará garantida e, você e sua equipe poderão se dedicar a seus afazeres.
Essa contratação garante o profissionalismo do seu evento, redução de custos, total atenção à organização, maior assistência e redução de riscos.
Como escolher a empresa de organização de eventos
Sabendo da importância de contar com os serviços de uma empresa de organização para seu evento corporativo, é preciso saber como escolher a melhor empresa para isso.
Confira dois pontos imprescindìveis para contratar uma empresa especializada:
Referências
A internet se tornou uma grande aliada e, por meio dela, é possível conhecer melhor as empresas.
Busque por referências, feedbacks, eventos já realizados pelas empresas que lhe chamaram atenção, fotos e menções a ela em sites e blogs que tratam de assuntos do tipo.
É possível fazer essa busca nas redes sociais, no Google e, também, procurar conhecer o site, blog e outras páginas da empresa.
Serviços oferecidos
Se informar sobre os serviços disponíveis é um ponto interessante, afinal, caso a empresa ofereça, além da organização, outros serviços para seu evento, isso lhe garantirá maior praticidade e economia.
Em Santa Catarina, há empresas que oferecem pacotes super completos para eventos corporativos, contando com buffet e serviço de mesa, locação de espaço, organização e fazem ainda a ponte com outros fornecedores, como fotógrafos ou que façam brindes exclusivos.
Para saber mais, confira também nosso artigo sobre fornecedores para eventos corporativos.
Indaiá Eventos
Para realizar um evento corporativo em Santa Catarina com alto grau de profissionalismo, contando com profissionais experientes e capacitados, você precisa conhecer a Indaiá Eventos.
Somos referência no estado, com os melhores serviços de organização, locação de espaço e buffet para eventos, atuando nas principais cidades catarinenses, inclusive na capital Florianópolis.
Entre em contato conosco e ofereça a seus convidados um evento bem planejado e executado, em um ambiente agradável e com excelente culinária, que trará ótimos resultados ao seu negócio.
Solicite um orçamento e conheça nossos pacotes, serviços e outras soluções para seu evento corporativo.