Blog Indaiá Eventos

Elopement Wedding – Conheça e se apaixone

Elope quer dizer fugir e, elopement wedding, antigamente, era um termo utilizado para se referir àqueles casais que fugiam para se casar, sem consentimento de seus pais.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Reprodução. Imagem ilustrativa

Há bastante tempo, o elopement wedding era aquele casamento em que os noivos fugiam e, juntos, apenas os dois, iam viver seu amor proibido longe de tudo e de todos.

Mas, o tempo passou e as coisas mudaram um pouco, tanto que, atualmente, o casamento a dois não tem quase nada a ver com segredos e proibição.

A intenção do elopement wedding agora é proporcionar ao casal um momento extremamente íntimo, de realização de sonho, romântico, com muito significado e, em tempos de pandemia, muito mais seguro.

Aqui no blog nós somos apaixonados pelos casamentos menos convencionais e, para dar uma ajudinha aos casais que querem se casar em uma cerimônia fora do tradicional e sem palpites de terceiros, resolvemos fazer esse guia super completinho sobre o elopement wedding.

Continue lendo e se apaixone!

Definição de Elopement Wedding

Além da fuga para casar, o elopement wedding pode ser definido como casamento a dois, ou, com pouquíssimas pessoas, caso o casal não dispense a presença de seus pais, filhos (se tiverem) e aquele amigo cupido.

Mas, geralmente, são apenas os noivos e o celebrante (também opcional), em um local espetacular, com troca de votos e alianças, algumas músicas, sessão de fotos e um momento gastronômico. Um mimo!

A duração é de aproximadamente 30 minutos, mas não há regras quanto a isso. O local também pode ser, praticamente, qualquer um que os noivos desejarem, já que não há preocupações com estrutura e tudo o mais.

Vantagens do Elopement Wedding

São tantas, que quase nem dá para enumerar em um tópico só!

Primeiramente, como são só vocês dois, tudo é do seu jeito, sem interferências e a preocupação de agradar outros além de vocês.

Há também a vantagem de o local poder ser qualquer um que sua imaginação desejar, pois não existe a necessidade de uma estrutura para acomodar centenas de pessoas, buffet, área coberta de emergência e tantas outras preocupações.

E, cá entre nós, sabe aquela vontade de casar escondidinho só para não dividir o buffet com mais ninguém? Está aí a chance!

Como organizar um casamento a dois

Para sermos sinceros, há duas formas de se fazer um elopement wedding.

A primeira, super simples, é a que vocês colocam uma roupa bem bonita e recitam lindos versos em algum lugar de tirar o fôlego.

A segunda, é praticamente a mesma coisa, mas de uma forma bem mais elaborada, que conta com fornecedores, assessoria, planejamento e tudo o mais. Segue o passo a passo abaixo:

Escolha do cenário

O local onde a cerimônia será realizada é, provavelmente, o ponto mais impactante em um elopement wedding.

Vocês podem trocar as alianças no alto de uma montanha, em uma praia afastada, em um local histórico ou, se desejarem, até mesmo em casa. O que manda é seu sonho e o orçamento.

Escolha da data

Para não fazer nada no susto e sem qualquer embasamento, escolham uma data e se organizem a partir dela.

Usem esse tempo para cuidar dos preparativos, acertar o orçamento e se informar sobre questões acerca do local escolhido, como movimento de turistas e estação do ano.

Assessoria

A assessoria é recomendada, mas não é obrigatória.

Contratar uma assessora ou assessor pode deixar vocês mais tranquilos, já que é o profissional quem os ligará aos melhores fornecedores, auxiliará nas negociações e explicará os detalhes para que tudo saia perfeito.

Mas vale dizer que, se vocês vão unir o casamento a dois a um destination wedding, a assessoria é praticamente indispensável, considerando que vocês terão que organizar tudo à distância.

Celebrante

O celebrante também é dispensável, mas podemos dizer que, um bom celebrante dará ao seu elopement wedding uma carinha de cerimônia mesmo, com textos e um discurso que deixará tudo mais emocionante.

Escrita dos votos

Elopement Wedding de verdade tem que ter bons votos, até por que, esse casamento é, resumidamente, uma troca de votos mais elaborada.

Caprichem nas juras e declarações e, caso um dos dois seja tímido, não tem com o que se preocupar, pois apenas seu amor (e o fotógrafo) irão te ouvir.

Decoração

A decoração é indispensável, afinal, seu grande dia merece um cenário montado exclusivamente para vocês.

Mas relaxem, não há necessidade de extravagâncias. Um pequeno altar, algumas flores e uma mesa bem caprichada dão conta do recado.

 

Esse formato de casamento é tão encantador que dá vontade de falar sobre ele por horas e horas, mas, a essa altura vocês já estão convencidos de que o elopement wedding é perfeito e tem que começar seus preparativos!

Não deixe de nos seguir nas redes sociais e acompanhar nossas novidades maravilhosas sobre o universo dos casamentos. Até a próxima!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também