Blog Indaiá Eventos

Dress Code para Casamento: O que seus Convidados Devem Vestir

Dependendo do estilo de cerimônia que os noivos escolherem, os convidados podem ficar meio confusos em relação à vestimenta. Para evitar dor de cabeça de ambos os lados, é importante definir o Dress Code do seu casamento em SC. Entenda no artigo de hoje, o termo e como usá-lo.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Esses termos em inglês vêm sendo muito usados no mercado de casamentos (e em todos os mercados) tanto que, por vezes, podemos ficar meio perdidos com tantas palavras novas.

Hoje, entenderemos o que é o Dress Code de um Casamento, falaremos sobre sua importância e como defini-lo. Vamos lá?

O que é Dress Code?

O termo Dress Code significa “código de roupa” e serve para auxiliar na escolha da vestimenta para o casamento e festa.

Geralmente está indicado no próprio convite, junto com outras reivindicações dos noivos, facilitando a vida dos convidados e evitando constrangimentos, como, por exemplo, uma única convidada de vestido curto.

Uma dica é que os noivos definam o Dress Code logo que decidirem a data, local e horário do casamento, pois o tipo de roupa que os noivos escolherem para seus convidados e para si mesmos ajudará também na escolha da decoração.

Como definir o Dress Code?

Local, data e hora

Definir esses pontos ajudará muito na hora de definir o Dress Code do seu casamento, já que o tipo de roupa vai variar com o ambiente, estação do ano e horário do dia.

Cerimônias de manhã permitem o uso de vestidos leves e trajes menos formais para os homens, enquanto as celebrações noturnas geralmente pedem maior formalidade.

A estação e horário também devem ser considerados para que ninguém sofra com calor escaldante ou com frio e vento repentinos.

Decoração da cerimônia e recepção

Se os noivos desejarem que tudo esteja combinando em seu casamento e também no salão, é interessante pensar nas tonalidades das flores, toalhas e estilo do buffet e pedir aos convidados para usarem roupas em tonalidades parecidas. Desta forma, o Dress Code estará presente em todo o casamento!

Estilo do casamento

Em outros artigos aqui do blog já falamos sobre estilos de casamento e decoração, então você pode já saber um pouco sobre isso.

O Dress Code depende também do estilo de casamento que vocês noivos desejam, como boho, chic, geek, tropical, tradicional, romântico…

Imagina que divertido um casamento que tenha a temática de um filme que vocês gostam muito? Se for esse o caso, deixem claro no Dress Code (que estará no convite) o tipo de roupa que os personagens usam e que os convidados deverão vestir também.

Dicas para o seu Dress Code

Informe-o no convite

Todos os convidados terão de olhar o convite para ter as informações sobre o casamento, de modo que a melhor forma de indicar o Dress Code é no convite.

Deixe especificado o estilo da festa, quais tonalidades deseja que os convidados usem (caso haja essa exigência), estilo de vestimentas (formal, esporte fino, etc.), temática e outros detalhes que possam ajudar na escolha das roupas.

Evitar o branco

De uma forma geral, todos já sabem que é regra de etiqueta evitar usar branco ou tons próximos em um casamento, para evitar constrangimentos de estar parecida com a noiva.

Porém, se a noiva decidir que todos deverão usar branco ou que não é um problema que alguém esteja usando, tudo bem.

Dress Code dos padrinhos

É tradição que os noivos enviem convites diferentes ou lembrancinhas e coisas do tipo para seus padrinhos, além de especificar que eles deverão usar um tipo de roupa com uma cor predefinida e variações permitidas.

Isso deixará as fotos maravilhosas e todos perceberão a sincronia das vestimentas dos noivos e padrinhos. Fica um charme!

Gostou das dicas de hoje? Definir o Dress Code do seu casamento é uma tarefa que garante que todos estejam vestidos da forma que vocês imaginaram e que tudo esteja em pleno acordo.

Quer um orçamento e pacote que se encaixa perfeitamente ao seu casamento? Entre em contato conosco e nos apresente suas ideias. Esperamos por você!

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!