Blog Indaiá Eventos

10 Dicas para seu Casamento na Praia em SC ser Inesquecível

Ter um casamento inesquecível na praia em Santa Catarina é o sonho de muitos casais que querem dizer seu "sim" em um local afastado da correria das cidades, perto de seus amigos e parentes mais queridos e com a natureza de fundo para todas as fotos e lembranças desse dia tão sonhado.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Mesmo que seja um grande e lindo sonho, realizar um casamento na praia pode parecer (e acabar sendo) um tanto estressante, principalmente para quem nunca teve nenhuma experiência com esse tipo de ocasião.

Muitas vezes esse tipo de casamento é organizado de longe, sem que os noivos estejam fisicamente presentes nas reuniões, no ambiente onde será realizada a cerimônia e a festa, não podem fazer a degustação dos pratos etc.

Porém, como nós aqui do blog amamos casamentos na praia e amamos ainda mais quando vocês amam seus casamentos na praia, fizemos esse artigo com 10 dicas infalíveis para que seu casamento na praia seja inesquecível! Estão curiosos? Então vem com a gente!

Dicas Para seu Casamento na Praia em SC

1- Estabeleça seu Orçamento

Essa dica é nossa querida e, acredite, é para o seu bem! Muitos noivos mantêm seu foco em ter o casamento mais lindo da história, com tudo do melhor e com milhares de convidados.

Porém, no meio de todo esse sonho, acabam fazendo uma dívida enorme e que acaba atrapalhando a vida de recém casados.

Para evitar futuras desavenças, quando decidirem se casar, estabeleçam um orçamento realista, com um limite que vocês realmente consigam pagar. Além disso, não se deixem levar pelo “a gente dá um jeito”, “mas eu queria tanto” e etc.

Acredite, você pode ter um casamento sensacional e por um preço bem justo.

2- Escolha a Praia e a Época

Praia famosa, isolada, grande, pequena, com pedras ou com montanha? Pesquisem sobre as praias que agradam seus gostos, ofereçam a estrutura necessária ou sejam próximas de um lugar com estrutura.

Além de procurar pela praia que melhor atenda às suas expectativas, escolham a melhor data para realizar seu casamento.

Praias costumam ficar lotadas no verão, que aqui no Brasil coincide com as férias e o carnaval. Além da superlotação, nessa época (alta temporada) os preços também sobem um pouco.

Para ter mais privacidade e certa economia, procure se casar em meses como abril, maio, setembro ou outubro.

3- Lista de Convidados

Você deve saber que o número de convidados possui influência direta nos custos de um casamento, não é? Pois então, se seu orçamento é um pouco apertado, ou você quer proporcionar uma experiência realmente marcante, com itens de alta qualidade e personalizados, recomendamos enxugar a lista de convidados.

Casamentos na praia geralmente já têm um custo um pouco mais elevado, por conta da viagem, hospedagem e outros gastos do tipo.

Pensando dessa forma, por que você não opta por um Mini Wedding na praia em Santa Catarina?

4- Providencie um Espaço Coberto

Como a previsão do tempo nem sempre acerta e o clima do litoral pode, de fato, ser bem imprevisível, é interessante ter uma área coberta à sua disposição no Grande Dia.

Para alguns, tomar chuva não é um problema, mas a equipe de som, iluminação e buffet podem acabar tendo algum prejuízo.

Já deixe tudo claro na hora do planejamento, conversem com os fornecedores sobre isso e decidam os detalhes. É importante que o espaço seja o suficiente para acomodar todos os seus convidados, mobiliário, ter espaço de circulação e boa ventilação.

5- Decida o Estilo da Decoração

O estilo da decoração do casamento faz toda a diferença ao dar vida ao local e à cerimônia em si, por isso, é importante que o casal goste desse estilo e se identifique com ele.

Já falamos sobre estilos de decoração em outros artigos aqui do blog, você deve se lembrar. Dentre os mais comuns para casamento na praia estão o Boho ou Boho Chic, Folk, Minimalista e Romântico.

Cada um conta com suas próprias características, como, uso de flores naturais, cordas, rosas, paletas mais claras e demais detalhes que tornam o estilo mais atraente para uns e menos para outros.

6- Save The Date

Esses termos em inglês são super usados quando se fala em casamento, mas tem quem não os entenda muito bem.

O Save The Date é como um convite (ou o próprio convite), que será enviado aos seus convidados com certa antecedência e com todas as informações sobre seu casamento.

Devem constar a data, horário, local, tipo de vestimenta e outros pormenores que sejam necessários para que todos estejam cientes de quando, como e onde será seu enlace, de forma a poderem pegar folga ou férias e participar de forma agradável da ocasião.

7- Escolha o Buffet

Primeiramente, aposte em bebidas refrescantes, mas não necessariamente alcoólicas, principalmente antes da cerimônia. Águas aromatizadas e chás gelados são ótimas opções.

Em relação aos aperitivos, canapés servidos no formato finger food (comida que você come com a mão) são os mais pedidos. Além disso, a refeição em si pode ser oferecida num formato parecido com o de um brunch.

Os frutos do mar geralmente são os mais utilizados nos pratos principais, porém, dispor de outras carnes e até pratos vegetarianos torna a refeição mais variada e descontraída, além de evitar possíveis problemas de alergia.

8- Crie um Roteiro de Viagem

Casamentos na praia em Santa Catarina combinam muito com viagens feitas para relaxar e conhecer novos lugares, tanto que geralmente são feitos como Destination Wedding.

Para que tanto vocês como seus convidados tenham uma boa experiência com a viagem do seu casamento, monte um roteiro de viagem para todos.

Pesquise por formatos elaborados e personalizados para enviar a eles, mas antes, deixe a gente te explicar… Nesse roteiro você pode colocar em que aeroporto eles chegarão, em qual hotel ficar, em que salão fazer o cabelo, restaurantes, lojas, pontos turísticos e outras atrações que a cidade oferece. Entendeu?

9- Vestimentas

O vestuário de casamento está muito ligado ao estilo da decoração. Dessa forma, quando souber que estilo de casamento você deseja, provavelmente já terá uma base para procurar suas roupas para o “Sim”.

Não se esqueça de especificar o estilo de roupa que você espera que os convidados usem no Save The Date e no convite, para que ninguém fique perdido sem saber o que vestir.

De uma forma geral, as mulheres podem usar vestidos e saias longas e bem leves, enquanto os homens podem usar calças de sarja e camisa.

10- Lembrancinhas

As opções de lembrancinhas de casamento na praia são inúmeras e todas muito lindas, todos temos que concordar. Então, o que dar a seus convidados?

Pense primeiro se você quer algo apenas bonito ou algo que seja útil. Algumas opções são bolsas de palha, mini protetor solar com o nome dos noivos, chinelos personalizados, colar de conchas e até mesmo leques.

Ufa, esse foi grande né? Esperamos que nossas dicas tenham lhes ajudado e que seu casamento na praia saia ainda melhor do que vocês sonharam!

Quer mais uma ajudinha? Entre em contato com um de nossos especialistas e tire todas suas dúvidas sobre Casamento na Praia em Santa Catarina!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!

Não vá embora! A gente te ajuda a encontrar o que você procura!