Destination Wedding para quem ainda não está familiarizado, é um termo inglês para “casamento no destino” ou “destino de casamento”, ou seja, uma junção maravilhosa de viagem, casamento e lua de mel.
Esse formato de casamento tem se destacado muito nos últimos anos, por ser uma proposta totalmente fora do padrão e do comum, que rende lembranças e momentos incríveis para o casal.
Para os casais que adoram viajar, estão planejando se casar e querem uma união sem igual, o Destination Wedding pode ser uma ótima aposta.
Quer saber mais sobre o que é e como funciona um Destination Wedding? Continue a leitura que vamos contar tudo sobre ele!
O que é Destination Wedding
Destination Wedding é o casamento onde os noivos viajam e se casam no destino, podendo ser ele em uma cidade, Estado ou país fora do qual os noivos vivem.
Além da cerimônia ser realizada no destino, a duração do Destination Wedding também é maior que a do casamento tradicional, durando em média de 2 a 5 dias.
O Destination Wedding é praticamente um 3 em 1, afinal, somam-se nele a viagem, o casamento e festa e, ainda, a lua de mel do casal. É ao mesmo tempo prático e totalmente diferenciado.
Além disso, esse formato de casamento é uma oportunidade imperdível de ter mais conhecimento sobre novas culturas, ter fotos marcantes do casamento e curtir muito um momento a dois ou em família.
Enfim, há diversos pontos que tornam esse formato a melhor opção para muitos casais.
Podemos então resumir o Destination Wedding como um casamento numa viagem. Uma ideia simples de entender, mas encantadora em todos os mínimos detalhes.
Como funciona o Destination Wedding
O Destination Wedding começa quando os noivos decidem celebrar sua união em um local fora da cidade onde moram, mesmo que a ideia inicial não fosse um Destination Wedding.
Boa parte dos casamentos no campo ou praia costumam ser Destination Weddings, mesmo que os noivos não assimilem isso na hora.
Entender como esse tipo de casamento funciona é bem simples, vocês vão ver.
Vamos listar as etapas, para que fique mais fácil. Olha só:
A escolha do destino
O destino pode ser qualquer um, desde que seja uma meta palpável.
Pode ser aquela cidade que vocês adoram e visitam sempre que possível, um lugar que sempre quiseram conhecer, uma cidade histórica em outro país, uma praia, a chácara da família na cidade vizinha… Entenderam?
Orçamento
Esse detalhe é importante, afinal, além dos custos com a viagem, há os custos de assessoria (indispensável) e fornecedores que, caso sejam da sua cidade, terão que viajar com vocês, sendo que as despesas do deslocamento ficarão por sua conta.
Além disso, é preciso considerar a lista de convidados. Um Destination Wedding para 30 pessoas, por exemplo, pode custar o mesmo que um casamento tradicional para 200.
Tudo no destination wedding deve ser minuciosamente analisado, principalmente os custos. Para começar bem, saibam como montar seu planejamento financeiro.
Organização
A organização deve ser a melhor possível e, morando longe do destino escolhido, fica difícil os noivos cuidarem disso sozinhos, daí a necessidade de uma assessoria especializada.
A assessoria deve ser da mais alta qualidade e ter experiência com esse tipo de casamento.
Se possível, é interessante que os noivos visitem o local algumas vezes antes de começar o planejamento e também durante o processo de organização, tendo uma participação mais ativa nessa etapa.
Lista de convidados
Para um Destination Wedding, não é recomendada uma lista extensa, afinal, a proposta deste casamento é ser mais intimista e valorizar os momentos com pessoas realmente próximas.
Além disso, há casos em que os noivos custeiam a viagem de todos os convidados, o que pode sair caro (e até inconveniente) caso vocês decidam convidar muitas pessoas.
O mais comum é que os noivos viajem com seus parentes mais próximos e amigos queridos, pessoas que acompanharam o relacionamento, deram apoio e merecem essa “regalia”.
Duração
A duração pode variar, mas normalmente são de 2 a 5 dias, sendo que os noivos costumam chegar um ou dois dias antes e vão embora um pouco depois dos convidados.
Esses dias a mais ajudam muito a tornar a experiência mais gostosa e duradoura, fugindo daquela festa que dura apenas algumas horas.
Além disso, depois das festividades do casamento, tanto os noivos quanto os convidados podem aproveitar e conhecer a cidade, seus pontos turísticos e atrativos.
Nós adoramos essa proposta, afinal, nada melhor que uma viagem com as pessoas mais importantes de suas vidas para celebrar o tão sonhado casamento.
Se inspiraram com o Destination Wedding? Já cogitaram um casamento na praia ou em um salão super exclusivo em alguma das principais cidades do Sul do Brasil?
Se vocês responderam sim para pelo menos uma dessas perguntas, então é hora de conhecer a Indaiá Eventos.
Contamos com espaços exclusivos e planos para casamentos na praia nas principais cidades de Santa Catarina, além de toda estrutura para um Destination Wedding, como mostra esse case de sucesso.
Acesse nosso site e entre em contato para ter um orçamento personalizado para seu casamento. Esperamos por vocês!